Capítulo 27: Aniversário

76 9 19
                                    

Robert POV:

  No dia 13 de maio de 2016, dia do meu aniversário de 30 anos, Tom e Ana organizaram uma festa para mim

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

  No dia 13 de maio de 2016, dia do meu aniversário de 30 anos, Tom e Ana organizaram uma festa para mim. A consideração deles pelo meu aniversário foi muito legal, mas sendo sincero, eu não estava nenhum pouco afim de comemorar.
Eu só queria ficar em casa assistindo algum programa idiota, comendo pizza e bebendo uma garrafa de cerveja. Porém, para não fazer desfeita com o esforço dos meus amigos, decidi comparecer à festa de aniversário, que seria num hotel 5 estrelas cujo o nome eu não lembrava.
Coloquei uma roupa bem casual, casual até demais, e fiquei esperando. Michael foi me buscar por volta de umas nove horas da noite para me levar ao hotel, onde toda a galera estava.

— Feliz aniversário, Rob. — Meu assessor falou me olhando pelo retrovisor interno do carro assim que eu entrei.

— Valeu, Michael.

— Animado pra festa?

— Não muito. Nem tava afim de sair.

— Deixa disso, com certeza você vai se divertir muito.

— Espero que sim.

Quando cheguei a sessão reservada do hotel, onde seria o aniversário, todo mundo me cumprimentou, até mesmo convidados que eu nem sequer conhecia. Meu plano para aquela noite seria tomar um porre e não lembrar de nada no dia seguinte.
Fiquei no bar pedindo copos e mais copos de uísque enquanto a galera curtia. Todo mundo estava dançando e estava feliz, e o aniversariante estava solitário no bar. Que festa de aniversário contraditória.

— Posso saber por que o aniversariante tá tão sozinho? — Uma voz feminina perguntou ao meu lado.

— Tahliah? Não sabia que você tinha vindo.

— É, o Tom me convidou. — Ela sorriu.

— Ah, legal.

— O que foi? Por que tá com essa cara amarrada? — Ela alisou meu antebraço.

— Nada demais, só tô preocupado com umas coisas.

— Hoje não é dia de se preocupar, Rob. Hoje é dia de se divertir! É seu aniversário!

— Não tô muito no clima.

— Vou já te fazer entrar no clima. — FKA me puxou da cadeira.

— Pra onde a gente vai?

— Dançar, ué!

— Não, eu não sei dançar. — Estagnei.

— Eu te ensino, vem!

— Péssima ideia... — Murmurei.

Tahliah e eu fomos para o centro da pista de dança e ela ficou sacolejando meu corpo, estimulando para que eu dançasse. Era incrível como FKA não tinha vergonha de mexer o seu corpo, ela dançava do jeito que achava melhor e nem se importava com quem estava olhando.
Assumo que seu jeito de dançar acabou me contagiando também. Eu já estava meio bêbado, então decidi começar a me mexer. Com certeza eu nunca me submeteria àquilo estando sóbrio.
A britânica, de costas, se colou em meu corpo e iniciou uma série de movimentos digamos que "sensuais", me deixando extremamente nervoso. Mas eu não consegui me sair, fiquei acompanhando a sua dança, e aquilo era uma ideia terrível.
Até que, em um certo momento, Tahliah se virou de frente para mim e nossos rostos ficaram a poucos centímetros de distância. Estava tão escuro e tinha tanta gente na pista que ninguém iria reparar em nós, estava muito fácil beijá-la ali. "Não faça isso!", eu insistia para mim mesmo, mas como resistir aos encantos dela? Era impossível.
E então... aconteceu. Quando percebi, nós estávamos agarrados ali na maior pegação. Aquilo não estava nem um pouco correto, eu não podia continuar. O que a Rebeca iria fazer se descobrisse? Como ela iria se sentir? Onde estava o meu mínimo de responsabilidade afetiva?

— Vamos pra algum lugar mais reservado... — Ela pediu. Não era muito difícil descobrir o que FKA queria.

— Não... — Me afastei. — não dá.

— Por que não?

— Desculpa, eu não posso fazer isso, é um erro.

— Do que você tá falando?

— Olha, você é incrível, Tahliah, de verdade. Só que eu não sirvo pra você.

— Como assim? Não tô entendendo.

— Eu já tenho uma pessoa na minha vida. E eu percebi que ainda amo ela.

  — Você é comprometido, Robert?

  — Sou.

— Que babaca da sua parte, hein. — Ela fechou a cara.

— Eu sei.

— Quer saber, melhor eu ir embora. Boa sorte pra você e seu relacionamento. — Tahliah saiu com muita raiva, e com toda razão.

Não existia mais motivo para eu continuar naquela festa. Antes de cantarem parabéns e aparecerem com o bolo, tentei sair do hotel da maneira mais discreta possível e para pegar um táxi para voltar à Beverly Hills.
Que merda eu tinha acabado de fazer? Por que eu não me controlei? E se a Rebeca descobrisse tudo? Ela iria embora da minha vida e nunca mais ia voltar. Mas eu iria fazer de tudo para esconder aquela história debaixo do tapete e recomeçar as coisas com a única mulher que eu realmente amava.
Ao desembarcar do táxi e entrar na minha casa, fui até a área da piscina para refletir sobre o que havia acabado de acontecer. Eu estava me sentindo tão culpado e mal pelo que eu tinha feito que um nó começou a se formar na minha garganta. Era a famosa sensação de choro, mas eu não ia chorar por aquilo. O babaca da história não tinha o direito de chorar.
De repente, meu celular vibrou apenas uma vez, era uma mensagem da Rebeca. Fiquei com muito receio de ver o que ela tinha mandado, mas então criei coragem e vi logo. Para a minha surpresa, era um texto enorme de aniversário.

" Rob, sei que vc provavelmente n vai ler essa msg agora, já q vc deve tá na sua festa de aniversário, mas quero poder te parabenizar antes do seu dia acabar.
Eu queria mt tá com vc hoje, mas infelizmente não deu, e espero de vdd q me perdoe por isso. Sei que nos últimos tempos a gnt vem se afastando e eu juro q isso tudo tá me matando. Me sinto extremamente culpada por essa crise na nossa relação. Mas eu te prometo que as coisas vão começar a mudar. Eu reclamei com o Mark, criei coragem e disse pra ele q eu tava mt sobrecarregada e ele contratou uma outra assistente além de mim.
Juro pra vc que agr eu vou me esforçar pra te fazer feliz e satisfeito, pq vc merece isso. Vc é o amor da minha vida, Rob, pra sempre. Não importa o que aconteça, eu vou te amar até o dia em que eu morrer. Vc me trouxe vida e alegria desde o dia que eu te conheci, e eu sou eternamente grata por isso, meu amor.
A trinta anos atrás, no dia 13 de maio de 1986, eu ganhei o presente da minha vida, o meu herói, o meu príncipe encantado q eu pensei q não existia. Nunca vou conseguir expressar o quão grata eu sou por ter te conhecido naquela noite naquele pub, Rob. A minha vida nunca mais foi a mesma desde ali.
Antes de finalizar esse texto clichê, só me promete uma coisa. Me promete que vc nunca vai embora. E se um dia vc se for, se Deus me livre o destino nos forçar a um adeus, não esqueça de mim. Se até mesmo um dia vc arrumar outra pessoa, tiver filhos e viver outra vida, não se esqueça da nossa história.
O que a gnt tem, jamais pode ser apagado. Nós vamos ser lembrados pelo nosso amor, tenho certeza diss. Vc é o rei da minha rainha, é o Clyde da minha Bonnie e é o meu para sempre.
Feliz aniversário, minha vida, que você tenha mais muitos anos pela frente. E, de preferência, q a gnt passe todos eles juntos. Eu te amo mais q tudo❤️ obrigada por ter me apresentado a verdadeira versão do amor."

Na mesma hora que terminei de ler, comecei a chorar. O remorso havia tomado conta de mim. Como eu pude ser tão imbecil a ponto de trair a mulher da minha vida?

Our Little Gift / Nosso pequeno presente Onde histórias criam vida. Descubra agora