Quando o assunto começou

16 5 2
                                    

No carro silencioso, enquanto atravessavam a cidade, Lisa tentava não perguntar quem havia ligado. Seja lá quem fosse, o humor de Jensen se fechou como o tempo, e eles não conversaram mais até o momento.

— Só vamos almoçar, vou conversar um pouco com o Senhor Miller, e vamos embora. — Ele passou as instruções.

Lisa tentou não rir enquanto o olhava. Ela acariciou a nuca dele.

— Eu não criei fobia de pessoas, sabia? Podemos sair de casa sem criar planos de voltar o mais rápido possível. — Ela falou docemente.

Jensen girou o volante.

— Eu sei, eu só... — Ele fez uma pausa. — Só estou preocupado com você não se sentir à vontade.

— Não precisa se preocupar comigo, eu direi a você se quiser ir embora. — Ela garantiu, tentando tranquilizá-lo.

O silêncio voltou a se acomodar entre eles, e Lisa não gostava mais do silêncio, principalmente o dele, pior ainda se algo o estava incomodando. Ela suspirou.

— No que está pensando? — Ela perguntou após criar coragem.

Jensen se remexeu na cadeira, prestando muita atenção na estrada. Mas ele estava apenas disfarçando para fugir da pergunta.

— Jes... — Ela o chamou, acariciando seus cabelos curtos. — Somos um casal, lembra? Você disse que devemos contar as coisas um para o outro. O que está te incomodando? — Ela insistiu.

Ele tensionou o maxilar e tamborilou os dedos sobre o volante.

— E mesmo assim você não me contou como vinha se sentindo. Foi guardando, acumulando e ficando vulnerável o suficiente para cair na provocação de Cassandra. — ironizou ele.

Ela ergueu as delicadas sobrancelhas e logo mais as franziu, surpresa com o comportamento afiado do seu parceiro.

— Eu só não queria que você achasse que eu estava infeliz, Jes. — Ela se defendeu.

Jensen riu.

— Mas acontece que você estava, Lisa. — Ele acusou. — Você estava e está infeliz. Você simplesmente mudou, e eu fui burro em acreditar que era por Emilly, quando, na verdade, a bola de neve era maior do que eu poderia imaginar. — Ele parou, se controlando para não aumentar o tom de voz. — Eu não estou bravo com você por isso... — Ele balançou a cabeça, abaixando a guarda. — Eu apenas queria que você tivesse me contado antes. Eu realmente não imaginava que as coisas que dizem a incomodavam tanto.

— É claro que me incomoda, Jensen. — Ela o interrompeu. — Você pediu para eu morar com você, insistiu, e eu fui... Mas para o mundo, fui eu que me joguei nos seus braços e o seduzi para ter vantagens. Mas é claro que isso me incomoda. O que você espera que eu sinta enquanto pessoas me olham como se eu tivesse cometido um crime? — Ela olhou para ele, tentando conter sua irritação.

Céus, o mau humor dele era contagiante.

Os olhos escuros encontraram os dela enquanto dirigia.

— Eu esperava que você me falasse sobre os seus sentimentos. Tem a preocupação de eu gostar de você apenas pelo encanto. Mas já pensou na possibilidade de você só gostar de mim porque fui o primeiro cara com quem você se deitou? E que, se fosse outra pessoa naquela ilha, você se sentiria da mesma forma? — Ele olhava para a pista e para ela, enquanto falava sem parar.

Os olhos de Lisa se arregalaram por puro impulso ao ouvir o que ele acabara de dizer. Ela piscou, tentando organizar os seus pensamentos que pareciam ter congelado e até tentou falar, mas nenhum som saiu.

O Corpo De Uma SereiaOnde histórias criam vida. Descubra agora