Como uma ancora •

33 5 0
                                    

O dia passou arrastado. Jensen ficou de buscá-la à noite, então, durante o dia Lisa fez comida e arrumou a casa, quis deixar tudo pronto para que as coisas ficassem mais simples e fáceis para Emilly. Mesmo que fosse importante para ela ir, não conseguia abandonar o sentimento de que estava deixando a amiga doente para trás.

Lisa estava um dia atrasada para voltar pro mar, seu corpo amanheceu cansado e ela mal conseguia dar alguns passos sem ficar ofegante, parecia que o seu peso tinha dobrado de tamanho a noite, suas pernas humanas pareciam mais pesadas também.

─ Amanhã vai ser pior, promete para mim que você vai dar um jeito ─ Emily sentou no sofá ao seu lado.

─ Eu prometo ─ Lisa ofereceu um sorriso. ─ Vou voltar novinha em folha, você vai ver só.

Emilly estava com os olhos lacrimejando ou era impressão dela? Lisa suspirou.

─ Esta tudo bem? ─ Ela perguntou curiosa.

─ Não, né. ─ Emilly passou a mão no rosto. ─ Eu estou preocupada, Lisa. Você não está? É arriscado demais, se ele te ver, ou qualquer outra pessoa...

Emilly tombou a cabeça para atrás, fugindo do contato visual.

Sim, a resposta era sim. Lisa estava preocupada e também estava com medo. Seu cérebro fervia desde que ela acordou, pensando em como entraria na água, sem ser vista por outras pessoas ou até mesmo por Jensen.

─Emilly, eu prometo a você que vou ficar bem.

Ela disse com confiança, mas estava tentando convencer a amiga ou a sí própria?
Era uma pergunta difícil.

O fim da tarde finalmente chegou, e com ele, Jensen.

Lisa observou os seus olhos escuros ficarem preocupados assim que ela abriu a porta.

As mãos grandes dele seguraram o rosto dela carinhosamente.

─ Você está bem? ─ Ele perguntou.

Lisa se esforçou para sorrir.

─ Eu estou bem. Não se preocupe. ─ Ela tentou não demonstrar o seu cansaço.

As palavras escolhidas, claramente, não o convenceu.

─ Se não estiver se sentindo bem, podemos deixar para ir na próxima semana. ─ Ele avisou.

─ Não! ─ Ela rebateu no mesmo instante.

─ Lisa...

Caramba, o que ela poderia dizer para o convencer?

Lisa sorriu e jogou os cabelos para atras, dando o seu sorriso mais fofo, ela o abraçou pelo pescoço, ficando na ponta dos pés.

─ Não seja malvado comigo, prometo que logo estarei tão bem quanto nos outros dias... ─ Ela murmurou, sentindo as pernas doendo aos poucos.

Lisa voltou a pousar os pés por completo no chão, aquele pouco esforço estava lhe deixando mais cansada.

A testa dele formou um vinco, e a insegurança de Lisa aumentou quando, de repente, percebeu que ele parecia estar pensando demais. No que poderia ser? Ela mordeu o lábio.

Céus, que ele não esteja pensando em todas as outras vezes em que ela parecia doente.

─ Ei... ─ ela ficou na ponta dos pés outra vez, para tocar seus lábios nos dele.

Jensen piscou após o selinho, e carinhosamente afagou os cabelos dela

─ Tudo bem, se você acha que está bem para viajar, nós vamos.

O Corpo De Uma SereiaOnde histórias criam vida. Descubra agora