─ Como você fará sem mim depois que eu viajar? ─ Emilly perguntou, prestando atenção na estrada.
Fazia uma hora que elas estavam na estrada. Emilly iria viajar no dia seguinte, e, a pedido de Lisa, estavam indo juntas pela última vez à gruta.
Os últimos dias foram difíceis. Aos poucos, Lisa ia tomando consciência de que Emilly estava indo embora e de que não se veriam tão cedo. Lisa não teria com quem conversar, não teria para onde ir, não teria Emilly para abraçar, ver TV e cozinhar juntas.
Ela estava tentando ser forte e encarar isso com maturidade, mas, no fundo, não suportava a ideia de perder sua única amiga, sua boia salva-vidas.
Emilly era tudo o que ela conhecia.
Por que ela tinha que praticamente escolher entre Emilly e Jensen? Os dois eram importantes; ela queria estar com os dois. Isso não é justo.
─ Lisa! ─ Emilly a chamou.
Olhando para o lado, Lisa percebeu que talvez não fosse a primeira vez que Emilly a chamava pelo nome.
─ O que foi? Tá tudo bem? ─ Emilly insistiu, desviando os olhos por alguns segundos.
Lisa sorriu e mexeu no cabelo, fugindo daquelas perguntas.
─ Foi mal, eu só estava pensando. E não se preocupe, como eu já tenho carteira, não posso ir para a autoescola, mas Jensen falou que o Sr. Collins me dará algumas aulas, já que ele próprio não pode. ─ Ela deu de ombros, tentando parecer despreocupada.
Emilly estreitou os olhos.
─ E você virá sozinha?
Lisa percebeu a preocupação e a compaixão na voz da amiga. As palavras lhe fugiram por alguns segundos; nem ela se imaginava indo sozinha.
─ Ele é ocupado, e nos finais de semana gosta de ir para a casa de praia. ─ Lisa deu de ombros novamente, olhando a paisagem.
─ Mas você falou com ele que não quer vir sozinha? É longe, amiga, e pode ser perigoso. Se você falar com ele, tenho certeza que ele dará um jeito. ─ Emilly ficou agitada de repente, despertando seu lado protetor.
Lisa suspirou e sorriu para ela.
─ Relaxa! Eu vou dar um jeito, não precisa mais ficar se preocupando tanto comigo. ─ Lisa aumentou o sorriso amarelo, olhando-a, tentando passar confiança.
Elas ficaram em silêncio. A morena ficou cabisbaixa de repente.
─ Tenho um sentimento de estar te deixando para trás... ─ Emilly confessou em um sussurro.
Lisa fechou os olhos com força e virou o rosto para a janela. Ela tinha quase o mesmo sentimento, mas tinha consciência de que esse sentimento seria muito pior se fosse de Jensen que ela tivesse que se separar.
Ela engoliu saliva e piscou rapidamente, tentando evitar que lágrimas teimosas aparecessem.
─ Eu escolhi ficar, está tudo bem. Vamos nos ver com frequência, vou visitar vocês sempre! ─ Ela se esforçou para sorrir, mesmo que as palavras tenham saído com dificuldade.
Emilly se esforçou para sorrir também.
─ Teria coragem de viajar sozinha? Duvido que Jensen poderá viajar com frequência. ─ Emilly se esforçava para manter os sentimentos melancólicos dentro de si.
Lisa sorriu.
─ Uma hora eu vou ter que enfrentar o mundo, não posso viver debaixo da asa do Jes para sempre.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Corpo De Uma Sereia
FantasiaJensen Christopher tem uma vida plena e confortável. Sendo o maior empresário da sua pequena cidade, acaba tendo mais influência que o próprio prefeito. Em uma noite, em sua ilha particular, quando uma tempestade surge de repente, uma mulher misteri...