Estava saindo de casa, para meu encontro com a editora chefe de uma das melhores editoras do Rio de Janeiro, hoje ela me daria a resposta sobre o que achou do meu novo romance, e se eles teriam ou não interesse em publicá-lo.
Já faziam algumas semanas, que entreguei meu manuscrito, e estava confiante. Sabia do meu potencial como escritora, e tinha quase certeza que o livro seria publicado em breve, não tinha o que dar errado.
O trânsito estava meio parado, já era quase horário de almoço e estava um verdadeiro inferno. Meu telefone tocou, era Viviane, uma das minhas melhores amigas. Aceitei a chamada e coloquei no viva a voz.
- Oi, Vivi. – saudei, assim que a chamada começou a correr.
- Jujuba, o que está fazendo?
- Estou no trânsito, é hoje minha reunião com a Larissa. – informei, e ouvi minha amiga soltar um gritinho empolgado do outro lado da linha.
- Vai dar tudo certo, amiga. Seu último romance foi um sucesso, e sei do seu potencial e o quanto está confiante nesse novo livro.
- Estou confiante também, Vivi. Me empenhei bastante nesse livro desde o meu término, e acredito que fiz um bom trabalho.
- Eu acredito em você, Jujuba. Depois da sua reunião, vamos almoçar juntas?
- Combinado, amiga. Vou desligar, já estou chegando no estacionamento. – avisei, dando seta para entrar no estacionamento da editora.
- Beijos, boa sorte.
- Xêro.
Desliguei a chamada, e terminei de estacionar meu carro. Dei uma última olhada no visual pelo retrovisor, e desci, ativando o alarme e seguindo até o elevador. Cumprimentei a recepcionista, assim que cheguei ao andar da editora, ela pediu para que eu aguardasse um pouco, já que a Larissa estava atendendo uma ligação.
Aproveitei que havia um espelho enorme na recepção, e dei uma ajeitada no cabelo, conferindo minha roupa. Estava com uma blusa de seda branca, de alças finas, e saia preta e justa, até a quase a altura dos joelhos, nos pés eu usava um alto scarpin.
Já estava acostumada a usar esses tipos de roupas, sou formada em direito e atuo como advogada, onde esses looks são obrigatórios. Mesmo tentando a carreira de escritora, decidi não largar o direito, enquanto não tivesse uma vida estabilizada.
- Juliette. – ouvi a voz da secretária me chamar. – A Larissa vai te atender agora.
Assenti e caminhei pelo corredor, até chegar a uma porta de madeira, com o nome "Larissa de Macedo Machado – Editora Chefe" escrito em dourado. Dei duas suaves batidas com os nós dos meus dedos, e entrei, assim que ouvi ela gritar um "entre".
- Oi, Ju! – ela sorriu animada, e veio até mim, me dando um abraço.
- Oi, Larissa. Você está cada dia mais linda.
Larissa era uma mulher linda e exalava sensualidade, era um pouco mais baixa do que eu, e apesar de bem magra, era cheia de curvas, que eram sempre ressaltadas pelas roupas sensuais que usava. Hoje ela estava com um vestido tubinho, na cor vinho e sandálias de salto.
- São seus olhos. – ela sorriu e deu de ombros, segurando minhas mãos e me olhando dos pés à cabeça. - Que bom te rever. – ela disse, assim que nos soltamos, me indicando uma cadeira para nos sentarmos. – Imagino que deva estar ansiosa. – ela se sentou atrás da mesa e cruzou as pernas.
- Sim, bastante. – confessei, me sentando à sua frente e ela deu uma risada.
Vi meu manuscrito em cima da mesa dela, e senti um frio percorrer minha barriga.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Romance!
FanfictionJuliette é uma advogada, que gosta de escrever romances nas horas vagas. Depois de escrever um novo romance, e receber um pedido da editora chefe para deixá-lo mais quente, ela conta com um novo desafio: achar um cara que a faça viver uma paixão ard...