Capítulo 48

413 57 16
                                    

- Devo dizer que estou muito empolgada para ler a continuação do livro. – Larissa iniciou a conversa, assim que me sentei em frente à sua mesa. – Mas antes, preciso perguntar. Por que me escondeu que estava namorando com Rodolffo?

Ela foi direta, e eu arregalei meus olhos com a pergunta, nem fazia ideia que ela já sabia sobre nós.

- Como soube? – devolvi a pergunta e ela deu uma risadinha.

- Encontrei um velho amigo nesse último fim de semana, e acontece que ele também é amigo de Rodolffo. Conversamos um pouco, e acabou que o assunto surgiu, ele me contou que conheceu a namorada dele em Trancoso, e quando ele disse seu nome, tudo se encaixou.

Senti um arrepio na espinha, quando ela mencionou Trancoso. O amigo ao qual ela se referia, só podia ser o desprezível do PV.

- Você conhece o PV? – quis saber, e ela sorriu.

- De outros carnavais. – soou misteriosa, mas deu para entender que já se envolveu com ele. – Ele é um cara legal.

- Não tive uma boa experiência com ele. – falei por alto e ela pareceu hesitar por um momento, antes de resolver abrir a boca.

- Não leve o PV a mal, ele na verdade não tem nada contra você especificamente, só não é interessante pra ele que Rodolffo namorasse.

- O que quer dizer?

- PV é um empresário, e também agencia algumas modelos, se é que me entende. – ela fez uma pausa, me olhando séria e eu entendi onde ela queria chegar. – Rodolffo era um bom cliente dele, e com ele namorando, ele perderia dinheiro.

- Ah! – soltei o ar surpresa.

- Rodolffo era do tipo pega e não se apega, solteiro convicto, acho que ninguém esperava que um dia fosse mesmo namorar alguém.

- Bom, ele mudou agora. – afirmei e Larissa fez uma careta.

- Tem certeza, Ju? – ela questionou, e mesmo que eu confiasse em sua mudança, uma semente de dúvida foi plantada em mim. – É difícil acreditar nas mudanças de caras como ele.

- Tenho. – insisti, mesmo sem muita certeza das minhas afirmações.

- Tudo bem. – ela concordou. – Vamos falar do livro, já escolheu o título?

- Sim, "Entre dois amores" a sequência terá foco num triângulo amoroso, Giulianna vai querer experimentar coisas novas, e para não a perder, Mattheus embarcará nas suas aventuras. Enrico é o mais novo personagem dessa história. – contei, e Larissa bateu palmas empolgada.

- Amei que considerou minha ideia de um triângulo amoroso, não vejo a hora de ler.

- Acho que ficou muito boa a continuação, e acho que agradará aos leitores.

- Me dá um spoiler? – ela pediu empolgada e eu sorri.

- Eu sou romântica, e amo um final feliz. Só isso que irei te dizer. – ela deu suspiro frustrado, mas depois sorriu.

- Vou devorar esse manuscrito, vamos ter uma terceira parte?

- Não, na verdade estou focando em outra história, vai se chamar "Meu Romance".

- Não vejo a hora de ler.

-

-

Estava deitada na cama, Rodolffo tinha a cabeça apoiada em meu colo, enquanto eu fazia carinho em seus cabelos. Na tv à nossa frente, passava um filme de ação, até tentava prestar atenção, mas a semente que Larissa plantou, estava começando a criar raízes.

- Bebê. – chamei Rodolffo, ele murmurou com a voz sonolenta um "oi" – Tu sente saudades da sua vida de antes? – perguntei.

- Não. – ele respondeu rápido e direito, e levantou a cabeça para me olhar. - Por que está perguntando isso?

- Curiosidade. – disse após dar um longo suspiro.

- Tá insegura com a gente?

- Só fiquei pensativa.

- Não me arrependo da minha vida com você, na verdade, a única coisa que me arrependo, é do início, quando fiquei com outras pessoas e não te tratei como merecia, disso eu me arrependo. De todo o resto, estou muito feliz em como as coisas estão, feliz com você, feliz com a chegada do nosso filho, feliz com nosso noivado, feliz com a vida que estamos construindo, me sinto realizado e completo com você.

- Eu também. – fui sincera e ele sorriu. – A Larissa já sabe da gente.

- Ocê contou? – ele perguntou e eu neguei com a cabeça.

- PV. – respondi e ele revirou os olhos. – Você nunca me contou o que aconteceu entre vocês, depois de Trancoso.

- Nada aconteceu, só disse a ele que ele deveria te respeitar, e que se ele não era capaz disso, então que não dava mais para sermos amigos. Odiei o que ele te fez, as coisas que te falou, não quero esse tipo de pessoa na minha vida, nas nossas vidas.

- E ele aceitou de boa? Larissa me contou que ele agencia "modelos" - fiz aspas com os dedos na última palavra, e Rodolffo suspirou.

- Ele vive de aparências, e não quer que as pessoas saibam que ele agencia acompanhantes de luxo, disse a ele que se ele continuasse te importunando, que as pessoas saberiam sobre ele.

- Não tem medo que ele use isso contra você?

- Ele não faria isso, as relações pessoais dele são mais importantes. Não precisa se preocupar com ele, ele não fará nada. – ele recostou na cama, e me puxou para o seu colo. – A única coisa que precisamos nos preocupar agora, é no nosso bebê bochechudo, e no nosso casamento, todo o resto é irrelevante.

- Tava pensando em um nome. – contei, passando a mão pela minha barriga e Rodolffo sobrepôs minha mão com a dele.

- Me conta. – pediu e eu sorri.

- Gabriel.

- Eu gosto de Gabriel, é um nome bonito.

- Às vezes eu sonho com ele, o mesmo bebê bochechudo do meu primeiro sonho.

- Não vejo a hora de conhecer esse bebê bochechudo. – ele me abraçou e beijou meu rosto. – Tem certeza que só quer casar depois que ele nascer?

- Tenho, quero organizar tudo com calma.

- Ocê quem manda, gata. – ele me virou de frente para ele, e selou nossos lábios. – Não deixa ninguém colocar neuras na sua cabeça, e nem te fazer duvidar do que eu sinto. Eu te amo, e isso é real.

Soltei um gritinho quando ele me jogou na cama, deitando seu corpo sobre o meu, antes de tomar meus lábios em um beijo apaixonado e calmo.

- Eu sei, também amo você e estou feliz de como as coisas se resolveram entre a gente.

Fui sincera em cada palavra, se alguém me dissesse no início, que me apaixonaria pela minha transa casual, provavelmente riria na sua cara. Mas aconteceu, e eu estava feliz de poder viver tudo aquilo ao lado dele.

Meu Romance!Onde histórias criam vida. Descubra agora