Sorri empolgada, quando recebi a encomenda com os dados da editora. Nem me importei que ainda estava no escritório, e usei um estilete para romper o lacre da caixa, estava ansiosa demais para deixar para ver meu livro apenas em casa.
Haviam alguns exemplares de "Um amor inesquecível", dentro da caixa, a capa que escolhi ficou perfeita, mordi o lábio para reprimir o gritinho que eu quis dar, enquanto pegava um dos exemplares e folheava as páginas.
Para uma escritora, poucas coisas eram tão importantes, quanto ver sua obra publicada por uma editora. E eu, como uma boa amante de literatura, amava poder ter cópias impressas de livros, gostava também da facilidade de poder ler em aplicativos, mas nada ganhava de sentir as páginas dos livros em nossos dedos.
Guardei o exemplar novamente na caixa, e a coloquei embaixo da minha mesa, alcancei meu celular e resolvi mandar uma mensagem de agradecimento à Larissa.
Eu: Recebi os livros, muito obrigada!
Não demorou muito, ela respondeu.
Larissa: O lançamento está previsto para a próxima semana, distribua esses para as pessoas que quiser presentear.
Larissa: Tenho um bom pressentimento, se eu fosse você, começaria agora mesmo a escrever a continuação.
Eu: Já comecei, estou quase na metade, acho que gostará do resultado.
Larissa: Me mande assim que puder, estou curiosa para saber o destino desse casal.
Eu: Ok.
Estava empolgada com o lançamento e queria muito contar para o Rodolffo, mas a verdade, é que eu ainda não havia contado a ele que eu era a Scarlatt, e que a empresa que ele trabalha, ficaria responsável pela divulgação do meu livro.
Não sabia ainda como ele reagiria, e se isso afetaria de alguma forma nosso relacionamento. Pelo pouco que li, a empresa dele tinha regras rigorosas a respeito do envolvimento entre clientes e empregados, e isso me assustava um pouco. Estávamos há poucas semanas juntos, desde que decidimos ser exclusivos, mas poucas pessoas sabiam sobre nós.
Durante as últimas semanas, mantive meu foco na escrita, Rodolffo e eu nos encontrávamos mais nos fins de semana, ele trabalhava muito e muitas vezes bem depois do expediente. O que impedia que nos víssemos muito durante a semana, então aproveitava minhas noites sozinhas para escrever.
Soube através de Monalisa, que Rodolffo cancelou a reserva da cobertura no hotel, essa informação veio graças a Guilibaldo, noivo da Mona. Então eu ficava tranquila, sabia que ele estava realmente trabalhando, e não aproveitando a companhia de outras mulheres, pelo menos era o que eu esperava que ele estivesse fazendo.
Nunca mais soube de Henrique, Rodolffo era vago quando eu perguntava, mas parecia que os dois haviam brigado. A última vez que tive notícias, foi através de um instagram de fofoca, com uma foto dele com o rosto todo machucado, como se tivesse apanhado.
Eu até insisti para saber se Rodolffo sabia o motivo da surra, mas ele permaneceu misterioso sobre isso, e minha mente fértil me fez imaginar que era ele o responsável, mesmo que ele não admitisse.
Augusto também havia parado de me incomodar, e eu dei graças a Deus por isso, de certo arrumou outra para jogar seu charme e desistiu de mim.
E eu esperava, que pudesse sair logo desse escritório, antes que ele voltasse sua atenção para mim. Se tudo desse certo, eu poderia dar adeus a advocacia, e me dedicar apenas a escrita, talvez até conseguir uma vaga na editora, e ajudar nas revisões dos livros.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Romance!
FanficJuliette é uma advogada, que gosta de escrever romances nas horas vagas. Depois de escrever um novo romance, e receber um pedido da editora chefe para deixá-lo mais quente, ela conta com um novo desafio: achar um cara que a faça viver uma paixão ard...