Os cabelos ruivos da princesa Alysanne voavam enquanto cavalgava com sua égua a rumo da cidade de Dragonstone. A princesa olhava tudo com um brilho nos olhos, ela tinha saído escondido, queria poder levar sua irmã, Helaena mas a mesma estava com sete luas de gravidez e suas primas, Baela e Rhaena estavam com seus respectivos maridos.
- Vamos lá, estamos quase chegando.- A princesa finalmente parou em um lugar afastado da vila desceu de sua égua, deu um carrinho em sua cabeça.- Fique, irei dar uma volta e depois irei voltar.
A princesa deu uma única olhada para trás, e saiu correndo para a vila. A futura lady dos mares olhava tudo com um sorriso no rosto, mas uma coisa chamou sua atenção um choro de uma criança, sem vacilar ela foi atrás do choro da pequena criança. A cena a fez soltar lágrimas que descerem pelo rosto da princesa, uma garotinha de aproximadamente sete anos estava comendo sobras de lixo e ao mesmo tempo chorando.
- Minha pequena criança, o que faz aqui, comendo esses restos?- A ruiva falou causando medo na pequena menina que ainda não a tinha visto.- Onde está os seus pais?
Quando a criança se virou a princesa ficou surpresa, os olhos da menina eram violetas igual a de um Valiriano
- Não tenho papai e minha mamãe sumiu.- Os olhinhos violetas da pequena criança se encheram de água.
- Vamos.- A princesa estendeu a sua mão para a pequena criança.- Irei te levar para minha casa, e amanhã bem cedo vou ajudá-la a encontrar a sua mãe.
A pequena pegou a mão da princesa e a acompanhou ate a sua égua.
- Não te perguntei, qual é seu nome minha doce criança?
- Eu não tenho um nome.- A criança respondeu distraída por conta do cavalo.- Minha mãe não vai me nomear até eu completar sete anos. se eu morrer ela não vai ter que chorar muito por te se apegado a mim.
- hmm... Acho que Lucenya.- A princesa sorriu pela própria fala.- Seu nome agora é Lucenya.
🐉
A princesa chegou no castelo pelas portas da frente onde foi recebida por seu Tio, Daemon.
- Onde você estava?- O príncipe perguntou sem perceber a pequena garota que estava em cima do cavalo.
- Tio, quero lhe apresentar uma pessoa.- Alysanne desceu do cavalo e pegou a criança no colo.- Tio, essa é a Lucenya.
- Você trouxe uma criança para o castelo?- Daemon perguntou rudemente.
- Tsc, você realmente é cego ou está ficando velho.- A ruiva colocou a menina no chão.- Os olhos dela, o nariz ,o queixo, os lábios, ela está parecendo o...
- AEGON.- O príncipe exclamou alto fazendo a pequena menina ir para trás da princesa.- Ela é...
- Sim.- A princesa respondeu a pergunta inexistente.- Só vou confirmar, amanhã, vou sair para encontrar a mãe dela.
A ruiva pegou novamente a criança no colo. A mais nova deitou no ombro da princesa.
-Eu tô com sono.- Lucenya disse esfregando os olhinhos violetas.
- Hoje você vai dormir comigo, mas amanhã vamos encontrar a sua mamãe.- Alysanne sorriu e deu um beijo na bochecha suja da menina.
Onde ela passava os guardas e as criadas olhavam chocados para a princesa. Uma princesa Targaryen, futura Lady dos mares segurando uma criança suja e sem sapatos?
Alysanne caminhava pelos corredores segurando a criança que estava dormindo em seus braços.
- Princesa se me permite perguntar,.quem é a criança?- Uma criada qualquer perguntou, fazendo a princesa para de caminhar.
- Acho que um novo membro da família.- A princesa respondeu.
- Ela é uma bastarda, princesa?- A criada insistiu.
- Vou te contar uma coisa.- A princesa olhou nos olhos da criada.- A história se lembra de nomes e não do sangue. Agora, prepare uma carruagem para amanhã , e pede para as cozinheiras prepararem todos os doces que sabem fazer.
- Iremos receber visitas?
- Não, um batalhão.- A princesa respondeu e iniciou sua caminhada de novo até o seu quarto.
Alysanne colocou a criança em sua cama, pegou um pano molhado e passou pelo rosto da pequena, a criada que estava no canto do quarto ficou surpresa.
- Minha doce garota.- A ruiva passou a mão delicadamente no rosto da menina.- Ostende mihi patrem sanguinem.
Cenas passaram na menta da princesa a fazendo soltar lágrimas.
- Princesa, a senhorita está bem?- A criada perguntou ao perceber as lágrimas de sua senhora.
- Sim.- Alysanne respondeu.- Por favor amanhã bem cedo traga costureiras e tecidos para o meu quarto quando o sol aparecer.
🐉Na manhã seguinte com a permissão de Rhaenyra, Alysanne e Lucenya foram para cidade em uma carruagem.
- Luce, como é sua mãe?- A princesa perguntou ao perceber que a carruagem estava se aproximando da vila.
- Ela é loira.- A menina respondeu.- E tem um sorriso doce, e sempre me dar abraços quentinhos quando eu estou com frio.
- Vai ser difícil achar sua mãe com essas informações mas vou tentar encontrar.- A carruagem parou , fazendo os camponeses olharem espantado.
A princesa desceu da carruagem e estendeu a mão para a menina.
Os guardas cercavam a princesa.
- Guardas se afastem, deixe que as pessoas venham me cumprimentar.- Tanto os guardas quanto os camponeses olharem espantado para a princesa.
Mesmo receosos os guardas seguiram a ordem da princesa, as crianças que estavam junto com os pais foram os primeiros a se aproximarem.
- Olá.- A princesa falou se ajoelhando na frente das crianças.- Essa é Lucenya, vocês sabem onde está a mamãe dela?
- Mamãe fala que não podemos nos aproximar dela.- um menino de dez anos disse.- Há alguns dias atrás ouvi gritos parecidos de uma mulher naquele beco.- O menino apontou para um beco, a princesa olhou para os guardas e pediu que ficassem de olho.
- ESCUTEM BEM.- A princesa gritou fazendo todos prestarem ainda mais atenção em Alysanne.- TODOS VOCÊS SÃO OS MEUS CONVIDADOS, OS GUARDAS VÃO LEVAR TODOS OS MORADORES PARA O CASTELO.
Os plebeus ali presente arregalaram os olhos mas mesmo assim seguiram os guardas.
- Anne, eu quero a minha mamãe.- Lucenya falou chorando.
- Meu amor por que não fica com ele só por um instante.- O guarda ao lado da princesa pegou a menina no colo e começou a distrai-la.
Alysanne ia na frente e logo atrás vinha quatro guardas, quando chegaram na estrada um cheiro de morte emanava no local.
- Pela mãe.- A princesa sussurrou ao ver um corpo completamente nu de uma mulher loira.- Peguem o corpo e o leva para as irmãs silenciosas.
🐉
Rhaenyra olhava para os lordes em sua frente.- Como herdeira do trono de ferro eu nomeio Lucenya como membra oficial da Casa Targaryen, e sendo assim uma princesa.- Os lordes olhavam espantados para a princesa herdeira.
🐉
Naquele dia, Alysanne Velaryon nascida Targaryen ficou conhecida como a Boa Princesa , ou a Reencarnação da Rainha Alysanne.
No dia do enterro da mãe de Lucenya a mesma se encontrava abraçada com Rhaenyra e com a mão dada com Alysanne.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Hightower dos Negros
FanfictionPrincesa Alysanne Targaryen quarta filha da rainha Alicent Hightower e rei Viserys Targaryen.Leal a herdeira do trono.