Alysanne olhava para o pai com lágrimas nos olhos.
- Vamos lá papai, beba o chá irá diminuir a sua dor.-A princesa ruiva tentava dar o chá ao seu pai que se recusava a beber.- Helaena custou achar as ervas para fazer o chá.
- Minha querida eu não estou sentindo dor.- Viserys disse ainda concentrado em sua miniatura da antiga Valíria.- Eu só preciso da sua companhia e da Hela...
- Por favor papai.- Alysanne não conseguiu mais segurar as suas lágrimas.- Não é normal um homem gritar de dor toda noite, beba pelo menos essa xícara.
- Minha doce garotinha...- Viserys disse finalmente desviando os olhos para a princesa e soltando um suspiro cansado e logo um sorriso.-Me entregue o chá.
Alysanne suspirou aliviada ao ter certeza que o pai bebeu todo o conteúdo da xícara. A princesa sorriu e colocou sua mão na do pai.
- Onde está Helaena?- O rei perguntou apertando a mão da filha.
- Está vindo com o livro que o senhor pediu.- Alysanne respondeu o pai com um sorriso no rosto.
- Princesa Helaena Targaryen!- O guarda anunciou e logo a porta foi aberta pela princesa Targaryen que tinha um velho livro em seus braços.
-Desculpa a demora meu rei.- Helaena respondeu formalmente.
- Minha filha sabe que eu não gosto dessa formalidade que me trata.- Viserys disse se levantando com a ajuda de Alysanne e se aproximando de sua segunda filha mais velha.
- Mas mamãe disse que...
- Sua mãe não está aqui minha doce menina.- Viserys disse finalmente chegando na frente de Helaena.
- Mas se ela descobrir...
- Eu não vou contar e tenho certeza que o papai também não vai contar.- Alysanne disse com um sorriso travesso no rosto.
- Juro pelos antigos deuses que não vou contar a sua mãe.- Viserys disse colocando a mão na bochecha de Helaena que se afastou com medo.- Ohh...me desculpe minha filha, sei que não gosta de ser tocada.
- Não é isso é que...- Helaena tentou falar mas começou a chorar.
- Hela...- Alysanne equilibrou o pai e entregou a bengala e foi dar auxílio a sua irmã que aceitou o seu toque.
- O que aconteceu minha pequena?- Viserys finalmente perguntou.
-Eu sinto muito papai!- Helaena chorava agarrada a irmã mais nova que acariciava os cabelos da irmã mais velha.-Eu não quero que isso aconteça!
- Calam Hela...- Alysanne também desabou em lágrimas agarrando ainda mais a irmã.
Viserys ao ver o desespero das filhas juntou forças jogou a sua bengala no chão se aproximou das sua princesas e as abraçou.
-Minha garotinhas.- O rei disse apertando as meninas em um abraço.- O que aconteceu? Me contem.
- Nos sonhamos com o senhor.- Helaena disse se recuperando do choro.
-Um sonho ruim... muito ruim.- Alysanne completou a irmã.
- Como foi?
-A serpente irá enrolar no pescoço do velho dragão, mas não causará a sua morte...- Alysanne começou a dizer.
-A podridão irá fazer o seu trabalho no velho dragão.- Helaena completou a irmã.
- Vocês...andam tendo sonhos de dragão?- Viserys perguntou em dúvida.
-Eu quero comer bolo de limão.- Alysanne disse distraída e se levantando do chão com a irmã a acompanhando.
- Eu também mas prefiro o de morango.- Helaena disse ajudando o pai a se levantar com ajuda da ruiva.- Tem algum problema papai?
- Não...não minhas filhas podem ir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Hightower dos Negros
FanfictionPrincesa Alysanne Targaryen quarta filha da rainha Alicent Hightower e rei Viserys Targaryen.Leal a herdeira do trono.