Capítulo 3

647 68 1
                                    

                                                                                                               Alysanne on

Levei a taça de suco em minha boca.

- Anne, porque o Aegon não para de me encarar.- Lucenya Sussurrou no meu ouvido direito.

- Não deve ser nada, minha menina.

- É sim.- Falou teimosa.- Ele tá me olhando com nojo.

-Meu querido irmão aconselho que pare de encarar sua filha desse jeito.- Falei em alto valeriano atraindo a atenção da mesa para mim.

- Ele é seu irmão ?- Lucenya ainda estava aprendendo alto valiriano mas conseguia indentificar algumas palavras.

- Não sei do que está falando.- Aegon disse amargamente. - Nunca vi essa bastarda em toda minha vida talvez seja filha da Rhae...

-Já basta.- Daemon disse interrompendo o seu sobrinho.

 -Vocês poderia falar sem ser em valeriano.- A rainha reclamou.- Do que estavam falando?

-Nada de mais, não é querido tio?-Lucerys respondeu com certa amargura na voz.

- Sim mãe não é nada.- Aegon respondeu com desgosto  na voz.

- Fico tão feliz com a família reunida.- O rei decidiu ignorar a discussão.-  Devemos nos manter unidos.

- Antes de comer podemos fazer uma oração?- Perguntou a rainha docemente para o rei que concordou.

Na oraçao  quando ela citou o nome de Vaemond, Lucerys e Daemon soltaram uma baixa risada.

- Você está passando tempo demais com o tio Daemon.- Falei nun sussurro no ouvido do meu marido assim que a oraçao terminou.

- Minha aparência não como antigamente.- O rei tirou sua máscara fazendo todas as crianças mais novas desviarem o olhar.- E hoje eu quero que todos me vejam como eu sou.

  Sorri para o meu pai me levantei do meu assento fui para o seu lado e beijei sua bochecha que já estava em estado de decomposição.

- Para mim, a vossa graça ainda continua sendo o melhor pai que eu poderia ter.- Falei sorrindo.

- Minha filha, você é uma boa princesa.-  O rei disse com um sorriso mostrando os seus dentes podres, mas isso não causou nojo a princesa ruiva.- Você faz jus aos apelidos que deram a você, a boa princesa, a reencarnação de Rainha Alysanne.

- Alysanne deixe seu pai.- A rainha falou.- Volte para o seu lugar.

- Claro, vossa graça.- A princesa ruiva deu um beijo na mão do seu pai sentindo os ossos do mesmo.

- Isso aqui é um jantar e não um funeral, cadê a música?- Falei para os músicos que encaravam a cena.

  A música começou a tocar me fazendo sorrir, me aproximei de meu marido e estendi minha mão para ele que aceitou de bom grado.

- Me concede essa dança, meu marido?

- Com o maior prazer, minha esposa.- Ele me puxou para frente da mesa e começamos a dançar.

  Um rugido foi ouvido por todos, os músicos pararam de tocar, os guardas entraram na frente da família real e gritos foram ouvidos.

- Se acalmem é o meu dragão.- Falei ainda com os meus braços rodeados nós ombros de Lucerys e ele tinha suas mãos em minha cintura.- Ele está indo embora de Dragonstone.

   Uma serva se aproximou de Rhaenyra e Sussurrou algo em seu ouvido fazendo a princesa dar um sorriso.

- Luce, tenho uma notícia muito boa para lhe contar.- A herdeira falou com um sorriso radiante no rosto.- Seu ovo de dragão eclodiu.

- Pela mãe, isso é uma ótima notícia.- A princesa acastanhada tinha lágrimas nos seus olhos.- Onde ele está?

- Eles estão trazendo para você.- Nyra disse com um sorriso nos lábios.

- Princesa isso não é apropriado.- A rainha disse.

- Não seja boba, minha esposa.- o rei interviu.- Tragam o filhote.

Depois de alguns segundos as portas foram abertas pelos guardas em sua mãos tinha uma corrente e logo atrás vinha o filho.

- COMO OUSAM?- Lucenya tinha fogo nos olhos.- QUEM DEU PERMISSÃO PARA ACORRENTAR O MEU DRAGÃO.- A princesa foi como um furacão para o seu dragão que quando a viu começou a se debater  tentando a alcançar.- O soltem imediatamente.- Os guardas existiram um segundo e soltou o dragão da princesa que voou para os ombros da princesa.

- Já podem se retirar.- Daemon disse.- É fêmea ou macho?

- É uma fêmea.- Luce disse com um sorriso no rosto.- E seu nome será Coldfyre por causa de suas escamas brancas como neve e seus olhos azuis como o gele de um rio congelado.

- Um ótimo nome.- Joffrey falou com um sorriso no rosto.

- Agora podemos dançar?

A Hightower dos NegrosOnde histórias criam vida. Descubra agora