Capítulo 9

776 76 0
                                    

 Todos da família Targaryen  estavam reunidos no salão de jantar inclusive o rei que estampava um sorriso em seu rosto.

- Minhas filhas vocês estão felizes com o casamento de vocês?

- Eu estou muito feliz com esse casamento, meu pai.- A ruiva respondeu.

- Minha irmã estar certa foi uma das melhores decisões que o senhor tomou, vossa graça.- Respondeu Helaena mais formal, mas mesmo assim um sorriso de gratidão estampava o seu rosto.

- Tenho um pronunciamento a fazer.- Daemon se levantou.- Minha filha mais velha, Baela irá se casar  com Cregan Stark, futuro Senhor Soberano do Norte e minha filha Rhaena se casara Trystane Martell futuro Príncipe de Dorne.- Quando o futuro rei consorte parou de falar um silencio se alastrou no salão.

- Príncipe Daemon peso que reconsidere esses casamentos.- A rainha falou com preocupação.- A casa Martell não jurou lealdade ao Rei Viserys e os Starks...

- "Rainha" primeiramente peço que não se meta nesse assunto e a casa Martell jurou lealdade a Rhaenyra, a futura rainha.- Daemon falou com deboche.- E as minhas filhas estão felizes então isso que importa.

A princesa ruiva olhou para as suas primas com uma sombrancelha arqueada e como resposta as gêmeas deram um sorriso.

- Então eu que seja a primeira a parabenizar os vossos noivados e futuramente maridos.- Alysanne falou com um sorriso.-  Estão planejando algum dia de noivado?

- Eu e Rhaena decidimos fazer um casamento em dupla como você é Hela vão fazer , estamos planejando casar nesse inverno.- Baela respondeu sorridente.

- Parabéns queridas sobrinhas pelo casamento.- O rei falou.- Arranjaram bons partidos.

- Mas não arranjaram um dragão.- Aegon murmurou na esperança de ninguém ouvir mas para a infelicidade dele Alysanne ouviu.

Quando o primogênito da rainha se concentrou no prato , a futura Lady dos mares lançou um feitiço incendiário nas calças dele.

- AHHHHH!!! ME AJUDEM !- Todos se levantaram brutalmente da mesa menos a princesa ruiva e o rei.- GUARDAS ME AJUDEM!- Os guardas se aproximaram do príncipe com baldes de água e jogaram no mesmo mas não teve efeito.- SEUS IMPRESTÁVEIS! MÃE ME AJUDA ESTA QUEIMANDO.

  A princesa Alysanne soltou uma risada que foi percebida pela rainha.

-SUA TRAVESSA! SEU DEMÔNIO! FOI VOCÊ QUE FEZ ISSO COM O SEU IRMÃO DE NOVO !- A rainha tentou avançar para cima da sua filha mas foi impedida por Helaena que entrou na frente.

- SE CONTROLE.- Todos se espantaram com Helaena, ela nunca gritou. Até o fogo nas calças de Aegon se apagaram.- ELA É SUA FILHA O SEU SANGUE.

- Hela...- Rhaenyra falou preocupada se aproximando da sua irmã.

- Nyra foi mais mãe do que você foi e jamais sera.- Helaena sussurrou para sua mãe que agora tinha lágrimas nos olhos.- Ela nunca levantou a mão para nós mas você até chegou a nós chicotear.

  Todos viam a cena de mãe e filha, o foco de todos os presentes que antes estava no Aegon se viraram para as duas mulheres.

- JÁ CHEGA...COF...COF...COF...COF.- O rei gritou com dificuldade.- Vão todos para os seus aposentos, amanhã será um longo dia.

A Hightower dos NegrosOnde histórias criam vida. Descubra agora