No dia seguinte Rhaenyra estava no salão principal e ao seu lado estava as suas duas irmãs, e Daemon que ignorava a conversa que acontecia em sua frente .
- Daella está cada vez mais impulsiva, ela mordeu a babá só porque ela pegou o brinquedinho dela para guardar.- Helaena falava cansada mas ao mesmo tempo continha um sorriso no rosto.- E você Nyra já tem algum nome em mente para o seu bebê?
- Sim, se for menina será Visenya e se for menino será Rhaegal.- A herdeira respondeu passando a mão na sua barriga.- Alysanne, amanhã é seu aniversário de quinze anos, está nervosa?
- Um pouco.- Alysanne respondeu juntando suas mão uma com a outra.-Eu sei que Lucerys me ama mas eu estou um pouco assustada.
- Não precisa ficar assim, Anne.- Helaena falou tentando acalmar sua irmã.
- PRINCESA RHAENYS TARGARYEN DA CASA VELARYON, MESTRA DE DRIFTMARK E LADY DOS MARES.- O guarda anunciou, interrompendo a conversa das meninas e fazendo o príncipe rebelde se virar para encarar a prima.
A rainha que nunca foi( que deveria ter sido) entrou na sala com sua armadura e parou na frente da mesa.
- Princesa Rhaenys espero que traga notícias sobre a saúde de Corlys.
- Viserys está morto.- A princesa interrompeu a herdeira.- Aegon foi coroado rei.
Rhaenyra olhou para as duas irmãs que tinham lágrimas nos olhos, e depois voltou o olhar para a mais velha.
- Eles o coroaram?- Daemon perguntou ao perceber que sua esposa estava estática.
- No fosso dos dragões, eu mesma...
Um grito foi ouvido vindo de Rhaenyra que se curvou e colocou as mãos na barriga e depois levou uma mão para baixo da saia e quando tirou a sua linda mão estava cheia de sangue.
- O bebê está vindo.- Rhaenyra disse ainda abalada com a notícia.
🐉
Alysanne se prontificou para ficar com os menores que tinha os olhos cheios de lágrimas pelos gritos sofridos de Rhaenyra.- Tia Anne, porque a mamãe está gritando?- Perguntou Viserys com as lágrimas escorrendo em seu rostinho.
- É seu irmãozinho ou irmãzinha querendo nascer.- Respondeu a ruiva.
- A mamãe vai ficar bem?- Lucenya dirigiu outra pergunta para a tia.
- Sim a mamãe vai ficar bem.- Alysanne respondeu com o coraçao na mão.
Os gritos cessaram, fazendo a princesa ruiva olhar para a porta.
- Fiquem aqui.- A princesa falou.- Irei pedir para uma das criadas ficarem com vocês.
🐉
Alysanne abriu a porta dos aposentos de Rhaenyra e chorou ao ver a cena em sua frente : Helaena sentada ao lado de Rhaenyra tentando tirar o pequeno bebê natimorto do colo da mãe.- Vamos lá Rhaenyra.- Helaena dizia acariciando os cabelos da irmã.- Ela tem que descansar.
- Anne olhe.- Rhaenyra ignorou a irmã platinada e olhou para a outra irmã.- É uma menininha, Visenya.
- Nyra, sua filha precisa descansar.- Alysanne se aproximou da irmã e se ajoelhou em sua frente.- Ela já fez a passagem.
- Mas ela é minha única menina.
- Não Nyra.- Helaena respondeu chamando a atenção da irmã.- Eu e Anne te consideramos como uma mãe.
- Você é a nossa mãezinha.- Anne abraçou Rhaenyra que quando ouviu isso caiu em lágrimas.- Vamos vingar a nossa irmã, mas deixe Visenya descansar. Ela vai se encontrar com seu sangue.
🐉
Alysanne estava ao lado do seu marido no enterro de sua sobrinha, e em sua cintura as pequenas crianças estavam agarradas.- Eu quero ficar com a mamãe.- Lucenya já tinha perdido a vergonha de chamar a Rhaenyra de mãe.
- Vão ficar com ela.- Lucerys respondeu pela esposa.- A consolem.
As crianças correram para abraçar a mãe que quando sentiu ser abraçada pelos filhos mais novos e olhada com carinho e admiração pelos mais velhos fez uma promessa silenciosa.
Um guarda começou a se aproximar fazendo todos os outros prepararem suas armas.
- Eu vim pela rainha.- O guarda falou tirando uma coroa na bolsa e se ajoelhando perante a nova rainha.- Eu juro lealdade a Rainha Rhaenyra Targaryen, juro não ter filhos, terras ou dinheiro.- Daemon se aproximou pegou a coroa da mão do sor.
- Rainha Rhanyra Targaryen, primeira de seu nome, Rainha dos Ândalos, dos Roinares e dos Primeiros Homens e Lady Protetora dos sete reinos.- Daemon colocou a coroa na cabeça da esposa e se ajoelhou.- Minha rainha.
E um por um dos presentes se ajoelharam, menos Rhaenys ( Uma rainha nunca se ajoelhe perante outra rainha). As crianças vendo todos se ajoelharem se entreolharam e fizeram o mesmo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Hightower dos Negros
ФанфикPrincesa Alysanne Targaryen quarta filha da rainha Alicent Hightower e rei Viserys Targaryen.Leal a herdeira do trono.