Capítulo 4

1.5K 151 0
                                    

Alysanne on

Fui acordada por guardas que me levaram até o salão principal, de onde podia ouvir vozes de pessoas discutindo, quando entrei me assustei com a cena. De um lado do salão estava o meu noivo com o nariz aparentemente quebrado com o seu irmão e no outro estava Aemond com um corte no olho. Sem pensar muito corri em direção a Lucerys, mas antes que eu pudesse toca-lo Sor Criston me pegou pelo braço e me colocou ao lado da rainha que me olhou com raiva mas antes que pudesse fazer ou falar alguma coisa Helaena me puxou para a sua proteção e apontou com a cabeça a porta principal que foi aberta pela minha irmã e tio.

- ONDE ESTAVA A GUARDA REAL PARA IMPEDIR DOS PRÍNCIPES SE MACHUCAREM?- Gritou o meu pai furioso.

- Meu rei, a guarda nunca teve que defender um membro da família de outro.

- MEU FILHO FOI MUTILADO PELOS FILHOS DELA.- Gritou minha mãe.

- MEUS FILHOS FORAM FORAM ATACADOS E FORAM OBRIGADOS A SE DEFENDER.- Gritou Nyra.

Depois disso uma discussão se iniciou me fazendo me encolher no abraço da minha irmã. Foi tão rápido que nem percebi quando minha mãe pegou um adaga e correu na direção de Luke. Sem perceber entrei na frente, mas eu não fui a única que teve essa reaçao, Rhaenyra teve o mesmo movimento, fazendo eu ficar no meio das duas tentando as separar.

- VOCÊ NÃO SE IMPORTA COM ESSA FAMÍLIA. ONDE ESTÁ O SEU SACRIFÍCIO? FOI TUDO ESMAGADO PELOS SEUS BELOS PÉS.-Minha mãe gritou avançando ainda mais para cima de Rhaenyra, me fazendo fazer mais força para as separa-las.

- Foi difícil, se manter nessa máscara.Mas agora todos podem ver o que você é realmente.- Sussurrou Rhaenyra baixo o suficiente para apenas eu e minha mãe pudessem ouvir. A rainha se enfureceu e puxou a adaga para baixo me acertando bem na bochecha e no braço da minha irmã.

O silêncio a seguir foi assustador, só pude ouvir o som da adaga caindo, olhei para minha mãe que se afastou.

- Você está bem?- Perguntou Helaena se pondo em meu lado.

A cena a seguir pode ter definido a separação definitiva da família me fazendo encolher e começar a impedir as lágrimas.
De outro lado do salão estava, a Alicent, Aegon, Aemond e Otto. E no lado de Rhaenyra estava, eu, Helaena, Jacaerys, Lucerys, Corlys, Rhaena, Baela, Daemon e Rhaenys. E por fim o meu pai, o rei Viserys, estava no meio.

- Minha filha você está bem?- A minha mãe tentou se aproximar me fazendo recuar para atrás da Helaena.

- As linhas se separaram. A tecelã chorou a perda de um tear. Os guerreiros marcharam pelas nuvens.- Helaena fala distraída enquanto me abraça, fazendo várias olhares se virarem ate ela.

- As aranhas irão se encontrar. A folha e o carvão irão se destruir. A viúva vai chorar quando o último dragão voar.- Falei enquanto brincava com o meu sangue que escorria na minha bochecha.

- As princesas estão bem?- Perguntou o meu tio, nós fazendo voltar a realidade.

- Já está na hora do café?- Helaena perguntou de repente.

- Não querida, não está na hora.- falou Rhaenyra cariosamente.- Você poderia levar a Anne para os meus aposentos para o meistre cuidar dos seus ferimentos? Melhor ainda, os seus noivos irão as acompanha-las.

- Ah, claro que posso.- Helaena segurou minha mão e saiu pelas portas junto dos irmãos Velaryons. Quando eu me dei conta dos gritos de discussão estava longe demais.

A Hightower dos NegrosOnde histórias criam vida. Descubra agora