Capítulo 8

913 85 11
                                    

Jace estava surtando, sua mãe havia tirado Aegon dele e dado ao seu melhor amigo que o traiu em sem se importa com os anos de amizade que eles compartilhavam antes, quando ele viu Aegon entrando no Septo com Daemon, foi a pior visão que Jace já teve na vida, ele queria agarrar Aegon e fugir dali, só que sua mãe estava ao seu lado e o advertiu que ele não fizesse nenhuma loucura e ele a obedeceu como sempre.

Ele escutar Aegon dizer os votos de casamento a Cregan quase o enlouqueceu, e vê-los se beijando doeu como fogo, Era pra ser Jace ali e não Cregan, quando o casamento foi realizado eles e voltaram para a Fortaleza Vermelha Jace bebeu como se nada importasse, ele nunca havia bebido tanto assim, seu avô Corlys queira falar com ele e Baela, sua mãe o obrigou a ir a fala com seu avô.

- Meu neto como você está? - Seu avô perguntou animado quando viu Jace.

- Péssimo, eu estou péssimo avô e você é um dos responsáveis por isso - Jace deu um falso sorriso ao avô.

- Meu garoto só estamos fazendo o melhor para o Reino - O Velaryon argumentou.

- Minha mãe diz o mesmo e ainda assim eu não acredito em nada que ela disse, por que eu tenho que ser infeliz por causa do Reino? - Jace já estava de saco cheio das pessoas falarem que estão fazendo o melhor para o Reino, ele não se importa com o Reino.

- Pessoas como nós precisamos fazer sacrifícios Garoto, o dever vem antes do avô - Seu avô disse a ele, a porta se abriu e Baela entrou.

- Vovô, não sabia que você estava aqui - A Targaryen disse enquanto abraçava o avô.

- Eu vim tratar com a Rainha, já decidimos a data do casamento de vocês dois - O Homem sorriu para os netos.

- Fico feliz em ouvir isso - Baela estava entusiasmada.

- Eu não - Jace falou e Corlys o encarou furioso.

- Você não devia falar assim Jacaerys - seu avô tentou repreendelo.

- Você queira que mentisse? - Jace estava rindo agora.

- Você devia pelo o menos fingir Jace, eu sei que não sou sua escolha, só que a rainha decediu e vamos nos casar, quero que pelo o menos nos demos bem, serei sua rainha e a mãe de seus filhos - Baela disse e Jace não pode deixar de rir, ela realmente achava que seria mãe dos filhos de Jace?

- Eu não quero sua amizade Baela, cada vez que eu olhar pra você, vai ser Aegon que estarei procurando, eu o amo, esse casamento está fadado ao fracasso- Jace respondeu menina a sua frente.

- Chega Jacaerys Velaryon, você tem que respeitar minha neta, ela vai ser sua esposa em seis meses, você querendo ou não - O alfa Velaryon gritou.

- Eu acho que deveria ser consultado sobre a data do meu casamento - Jace já havia perdido qualquer paciência que ele tinha.

- Não você não deveria, principalmente quando você está agindo como uma criança, não importa seus sentimentos por Aegon, ele é um homem casado agora - Seu avô o olhou com Raiva.

- Você vai fazer qualquer coisa pra ter seu sangue no trono não é? eu deveria abdicar e assim o trono seria de Luke e nada que vocês fizessem o faria se separar de Aemond - Jace Zombou.

- Só que você não fez isso, então agora seu dever é a Baela e não com Aegon- Seu avô respondeu.

Alguém bateu na porta interrompendo a discussão, Jace abriu a porta e viu Sor Arryk.

- Meu Príncipe a Rainha mandou informa que houve um incidente no banquete de casamento do Príncipe Aegon - Arryk falou.

Naquele momento qualquer álcool no sangue de Jace foi embora.

- Como Aegon está? - Jace perguntou desesperado.

- O príncipe está bem - O cavaleiro disse.

Só que Jace não acreditou e saiu correndo para o local onde o banquete ocorria, o salão antes cheio, agora estava vazio, Jace avistou rastros de sangue, ele procurou por Aegon e não o encontrou em lugar nenhum, ele avistou Luke e Aemond junto com sua mãe e foi até eles.

- Oque aconteceu aqui e cadê Aegon - Jace estava ansioso, ele queria informações sobre Aegon.

- Aegon está bem, ele está com o marido nesse momento - Alicent foi quem respondeu, Jace ignorou a mulher, ele sabia o quanto essa mulher fez mal a Aego.

- Houve uma briga, um Alfa Lannister agarrou Aegon e Cregan o espancou - Aemond o informou - Uma pena que ele não o matou.

- Aemond não diga uma coisa dessas - Alicent Hightower reprendeu o filho.

- Só estou dizendo aquilo que todos pensam, os Lannisters não são confiáveis, eles não traiçoeiros, quanto menos Lannisters no mundo melhor - Aemond respondeu a mãe que o olhou horrizada.

- Você tem razão meu amor - Lucerys Beijou as mãos da noiva que sorriu.

Jace só queria ter essa liberdade com Aegon, de poder amá-lo na frente de todos sem restrições.

- Você falou com seu avô Jace? - Sua mãe perguntou o distraindo de seus pensamentos.

- Infelizmente sim, quando você pretendia me dizer que já havia acertado uma data para o casamento? - Jace perguntou furioso e todos que estavam no salão o olhavam.

- O anúncio seria feito hoje, só que com a confusão, vai precisar ser adiado - A rainha disse.

- Então você não ia me dizer antes, você iria dizer hoje na frente do Aegon só pra torturar nós dois? - Jace olhou pra sua mãe com raiva.

- Eu não ia fazer Isso pra machucar vocês, só que seu avô queria que um anúncio fosse feito em um momento de celebração - Sua mãe engou se justificar.

- Eu não acredito em você - Jace falou e foi embora, ele precisava beber, antes que fizesse algo pior.

Winter in My Heart (Rescrevendo)Onde histórias criam vida. Descubra agora