Capítulo 18

713 74 68
                                    

Seus irmãos ficaram quase dois meses no Norte com ele, eventualmente eles teriam que ir embora, as últimas semanas fora incríveis Aegon finalmente estava feliz, Aegon queria ir com seus irmãos, ele sabia que não podia Rhaenyra não iria aceitá-lo na Fortaleza Vermelha.

Jace havia escrito uma carta dizendo tudo que aconteceu com Baela, Jace levou a gravidez da garota pra Rhaenyra tentando que o casamento deles fosse anulado, só que não adiantou nada, Daemon e Corlys obrigaram a menina fazer um aborto e casamento foi mantido, a única esperança que Jace tinha foi tirada dele, por sua mãe.

Jace se mudou de vez pra Pedra do Dragão e proibiu que Baela fosse atrás dele.

Antes dele Haelena ir embora dela deixou um ovo pro bebê de Aegon, sua barriga estava enorme, ele não conseguia caminhar direto com o peso da barriga, o bebê nunca parava quieto, Aegon só conseguia que o bebê ficasse quieto quando Cregan falava com sua barriga.

– Oi querido logo você tá aqui – Cregan sussurrava pra sua barriga.

– Como Você tem tanta certeza que é um menino ? – Aegon olhou curioso pra Cregan.

– Eu só sei que vai ser, não é filho? – O homem acariciou sua barriga e criança chutou a barriga de Aegon onde a mão de Cregan estava.

– Você teve notícias de Arra ? – Aegon perguntou ao marido, Cregan sempre evitava fala da mulher.

– Ela estava bem pelo o menos foi que falaram – Cregan o encarou.

– Bom, pelo o menos sabemos que ela está bem, vocês se conhecem desde crianças ? – Aegon sempre perguntava a mesma coisa, ele esperava que um dia Cregan falasse algo que o entregasse.

– Sim Aegon, eu já te disse isso várias vezes, Arra é minha amiga e Sara desde sempre, não sei por que você insistir nesse assunto tanto Aegon – Cregan se levantou.

Eles ainda estavam no quarto dele, Aegon não conseguiu dormir a noite toda, ele estava nas últimas semanas de gestação e bebê não deixava dormir direito.

– Eu só quero saber como era sua infância Cregan – Aegon se defende.

– Tudo bem, só que você sempre faz essa pergunta, e a resposta vai ser mesma, vou pedir que preparem algo pra você comer, preciso se encontra com alguns Lordes – Se marido se veste.

– Tudo bem, chame Tyanna quero um banho quente – Aegon diz.

– Vou manda-la vim – Cregan finalmente saiu.

Aegon ficou deitado até porta abrir e Tyanna entra com outras servas e preparem o seu banho.

– Tyanna quero sua ajuda no banho, vocês podem ir – Aegon gesticulou pras outras servas irem embora.

– Meu príncipe tenho algo pra você – Tyanna diz ajudando Aegon a sair da cama.

– Algo de Jace? – A carta de Jace devia chegar na próxima semana.

– Não, é sobre a garota – Ela estava falando de Arra, Aegon pediu pra ela investigar sobre Arra.

– Fale Tyanna – Aegon pediu.

– Ela deu a luz uma garotinha esses dias, e dizem que ela tem os olhos do seu marido – Tyanna diz e Aegon rir, claro que era uma criança, seu marido estava escondendo isso o tempo todo, Como Aegon foi tão burro assim?

– Como você soube disso? – Ele perguntou a mulher a sua frente.

– Ontem chegaram alguns membros da tribo de Lady Arra, e um deles depois de ter bebido um pouco demais e soltou a língua – Tyanna riu pra Aegon.

– Oh então nossa Lady Arra deu a luz a uma folha do meu marido, interessante isso – Aegon finalmente estava descobrindo os segredos do seu marido.

– Tem outras coisas também, O mesmo homem falou que Lorde Cregan e Lady Arra eram noivos a muito tempo, ela inclusive chegou a ir pro Porto Real pra Coroação da Rainha e foi mandada de volta pro norte – Tyanna diz.

Cregan estava noivo e terminou de o noivado pro casar com Aegon, ele destruiu não só a vida de Aegon e Jace como destruiu a de Arra também, ele era muito pior que Aegon imaginava.

– Como ele pode fazer isso? – Aegon sussurrou quase chorando.

– Você dava um poder a ele que ninguém poderia dar meu Príncipe –  Tyanna olhou pra Aegon com pena.

– Rhaenyra e Minha mãe sabiam disso? – Aegon perguntou a Tyanna.

– Sabiam, elas foram que arrumaram um jeito que a noiva de seu marido fosse mandada pro norte e pagou aos pais de Lady Arra pra que não houvesse um escândalo como rompimento do noivado dos dois – Tyanna Esclareceu.

Sua mãe irmã e o odiavam tanto assim?, Fizeram de tudo pra mandar Aegon pra longe delas e acabaram com a vida de outra pessoa no processo de tudo.

Aegon sentiu uma dor em sua barriga, seu bebê se mexia como de um jeito que nunca fez antes, Aegon ficou sem ar.

– Tyanna tem algo de errado comigo – Aegon estava desesperado.

– Calma meu príncipe, você precisa fica tranquilo – Tyanna tentou o tranquilizar.

Só que foi em vão, as dores só aumentaram, seu bebê estava sofrendo, Aegon começou a gritar, Aegon conseguiu escutar os rugidos de Sunfyre, seu dragão também estava sentindo sua dor.

– Chame um Meistre agora – Aegon disse e tudo ficou escuro pra ele, A última coisa que ele escutou foi o rugido de dor de Sunfyre.

Winter in My Heart (Rescrevendo)Onde histórias criam vida. Descubra agora