Capítulo 29

612 62 6
                                    

Fazia oito anos que Aegon não via sua família, depois da última briga que ele teve com Jace, ele se recusou a volta pra Porto Real, ele sempre inventava uma desculpa pra ir quando era convocado, o inverno também chegou e impediu que ele fizesse qualquer viagem, esses oito anos provaram a Aegon que ele nunca amaria ninguém além de Jace, esse tempo todo longe de Jace estava o consumindo o deixando louco sem seu Alfa seu o pai se seu filho.

Rickon cresceu pra ser muito parecido com Cregan e Isso destruía Aegon, seu filho amava Cregan, como se ele fosse seu pai, Rickon mesmo com quase nove anos, nunca teve interesse nos costumes Targaryens, ele nunca quis aprender a história de sua família, se quase não voava com seu dragão que ele batizou de Greenfyre, ele preferia passa seu tempo aprendendo com o Cregan, seu se orgulhava de ser um Stark mesmo não sendo um.

Aegon realmente estava esperando um bebê de Cregan anos atrás, só que a criança nasceu sem vida, era uma menina, Aegon chorou a morte de sua filha, só depois da perda dela, disse a Cregan que eles nunca tentaria ter outro bebê, Rickon bastava, Cregan aceitou.

Arra e seu marido começaram a ter um caso nesse meio tempo, Aegon não se importava, seu marido poderia ter quantas amantes e Bastardos ele quisesse.

Depois de tantos anos Aegon aceitou ir ao casamento de Daeron e Joffrey, seu irmão mais novo veio ao Norte e obrigou que Aegon fosse ao seu casamento, Aegon já havia perdido o casamento de Aemond e Luke, e o de Haelena com o Herdeiro dos Lannisters, ele não queria ver Jace.

Pelas as cartas que ele recebia dos seus irmãos Jace havia melhorado, ele parou de beber, ele era de novo um herdeiro do trono perfeito, ele havia dado uma chance ao seu casamento com Baela, eles tiveram dois filhos gêmeos, Laenor e Laena, só que Baela acabou morrendo no parto e Jace não se casou desde então, Aegon não está preparado pra ver Jace outra vez.

- Pai, vamos só tá falando você - Rickon entrou correndo no quarto de Aegon.

- Tudo bem meu amor, eu já vou - Aegon sorriu pro menino.

- Você está animado e rever sua família? - Rickon o perguntou.

- Um pouco, faz muito tempo desde que os vi - Aegon acariciou a bochecha de seu único filho.

- Papai diz que é enorme, e tem um fosso cheio de Dragões - Rickon cantarolou.

- Ele está certo, foi feito um posso só pros Dragões serem abrigados, você vai querer conhecer quando chegamos lá? - Aegon questionou o menino a sua frente.

- Sim, tia Sara diz que devo aprender sobre os Targaryens, por isso deve tentar conhecer a história deles - Rickon diz.

- Sua tia tem Razão - Aegon saiu do quarto seguido por seu filho.

- É verdade que lá tem um bosque sagrado? - Rickon era uma criança curiosa, sempre estava perguntando sobre algo.

- Sim, Rickon tem um bosque sagrado lá - Aegon respondeu.

- Você tá enchendo seu pai de pergunta de novo Rick? - Cregan perguntou ao filho quando eles chegaram na carruagem.

Arra estava ao de Cregan, ela estava grávida, essa provavelmente a quinta gravidez, Aegon já havia perdido a conta.

- Só um pouquinho papai - Rickon se jogou nos braços do pai.

- Príncipe Aegon é bom vê-lo novamente - Arra sorriu falsamente pra ele.

- É bom ver você também Arra, sempre que te vejo você está assim grávida - Aegon Zombou.

Arra anos atrás chegou pedindo ajuda de Aegon pra no final ter virado a amante dele, e deu a luz aos filhos de Cregan, mesmo sabendo que as crianças não vão ter nada.

- Sim, meu Príncipe, já você eu Nunca - antes que ela terminasse de fala Cregan a interrompeu.

- Calada Arra, você devia voltar pra dentro - Cregan ordenou.

- Claro meu Lorde - Ela tentou se aproximar de Cregan só que Rickon estava perto e Cregan a impediu com um olhar.

Seu marido não queria que Rickon soubesse que ele mantinha uma amante em Winterfell, Rickon não gostava dos filhos de Arra, Cregan ignorava a existência das crianças, eles nem sabiam quem era seu pai.

Os três entraram na carruagem depois que Arra foi embora.

- Eu não gosto dela - Rickon disse.

- De quem você não gosta Filho? - Cregan perguntou.

- Lady Arra papai, ela diz que sou um Snow - Seu filho diz e Cregan cerrou os dentes com raiva.

- Isso não é verdade meu amor, você é um Stark - Cregan olhou pra Aegon.

- Acho bom quando voltamos você tira aquela mulher de Winterfell Cregan, não permitirei que nosso filho seja humilhado por sua amiga - Aegon mudou a palavra quando viu que Rickon estava escutando.

- Eu não posso tira ela de lá - Cregan se levantou e sentou ao lado de Aegon deixando Rickon sentado com Tyanna no outro banco da carruagem.

- Você pode e você vai - Aegon disse ao marido.

- Ela está esperando uma criança Aegon - Cregan tentou pegar nas mãos de Aegon.

- Eu não me importo Cregan, tire ela de lá, mande ela pra qualquer lugar longe de Rickon - Aegon avisou.

- Tudo bem vou tenta fazer algo quando voltamos - Cregan diz.

Naquele mesmo dia eles pegaram um navio pra Porto Real.

Foram quinze dias viajando, Rickon ficou encantado com tudo que via, seu filho perguntava por tudo ele via, Aegon agradeceu quando elea chegaram em Porto Real.

Eles logo pegaram as carruagens que os aguardavam no Porto, Joffrey o esperava no pátio da Fortaleza Vermelha.

- É bom ver você tio Aegon - Joffrey abraçou Aegon.

- É bom ver você também Joffrey, você e meu irmão finalmente vão se casar - Aegon Brincou.

- Então você é o famoso Rickon? - Joffrey se a baixou e ficou na altura de Rickon.

- Sim, sou Rickon Stark, o Herdeiro de Winterfell - Rickon se apresentou pra seu tio.

- Você é muito inteligente pelo o que vejo - Joffrey bagunçou o cabelo do menino.

- Sim, papai Cregan diz que sou o menino mais inteligente dos setes reinos e meu pai nunca mente - Rickon diz orgulhoso.

- Tenho certeza que seu pai tem Razão - Joffrey ficou em novamente.

- Lorde Cregan fico feliz que você veio pro meu casamento - Joffrey cumprimentou Cregan.

- Fico feliz pelo o convite - Cregan o cumprimentou de volta.

Aegon escutou passos se aproximando e quando olhou pra trás, Jace estava lá junto com Luke e Aemond, os olhos de Jace foram diretamente pra Rickon.

Winter in My Heart (Rescrevendo)Onde histórias criam vida. Descubra agora