Jace preferiu ir ao jantar que sua mãe organizou pra família, ele não queria ver Cregan com Aegon e Rickon, depois da cena de seu filho correndo pro braço de Cregan não ele teria estômago pra ver algo assim novamente, ele preferiu ficar com seus outros filhos.
O dia do casamento de Daeron e Joffey finalmente havia chegado seu irmão estava muito nervoso, o casamento seria nas tradições valirianas igual foram o dele e de Luke, o único que teve um casamento pela fé dos sete foi Aegon.
Seu irmão e Daeron estavam usando os trajes comuns da velha Valiria, havia nobres de várias casas na praia esperando a cerimônia, Jace foi em uma carruagem com seus filhos e seus avôs, Rhaenys e Corlys, a relação de Jace com eles não melhorou, eles se toleravam por causa das crianças, Jace nunca perdoaria eles.
Quando Jace chegou Aegon já estava lá junto com Cregan e Rickon o menino estava perto de Cregan e de Sara, a irmã bastarda de Cregan, o menino conversava animado com a mulher.
Ele tentou olhar pra Aegon só que ele estava falando com Cregan e quando ele viu Jace, ele virou o rosto, Cregan o viu e agarrou a cintura de Aegon, os aproximando sua avó notou que ele observava Aegon.
- Você não devia tá olhando assim pra uma pessoa casada Jacaerys - Ela chamou sua atenção.
- Eu não estava olhando pra ele - Jace mentiu pra sua avó e que riu.
- Você segue sendo um péssimo mentiroso garoto - sua avó olhou pra Aegon.
Eles se posicionaram em seus lugares e Finalmente a cerimônia de casamento começou.
Daeron e seu irmão estavam feliz, o casamento foi lindo, depois do final do casamento teria um torneio pra celebrar o casamento.
Luke era único da família Real que participaria do torneio, Jace foi proibido de participar.
Jace mandou os filhos de volta para o castelo, eles eram muito pequenos pra participarem de eventos assim.
O camarote real era grande pra abrigar tanta gente, o lugar de Jace era próximo ao de sua mãe como Herdeiro dela, Aegon estava na frente junto com seus irmãos, Cregan não estava lá, quando ele tentou ir até onde ele estava sua o mãe o proibiu.
- A Corte toda vai falar se você for lá - Sua mãe disse.
Jace se esquivou do braço de sua mãe.
- Eu não vou lá não se preocupe mãe - Jace se sentou em seu lugar novamente.
Os noivos chegaram e se posicionaram em duas cadeiras sobre os aplausos da multidão, Cregan chegou junto com Luke os dois usavam armaduras, Cregan iria participar do torneio, Jace não ficarei triste se ele se machucasse e Aegon finalmente ficasse viúvo.
Rickon correu pro braços do homem quando o viu, Aegon caminhou atrás do filho e ficou de frente com Cregan o entregando um dote que Rickon o entregou.
Jace desviou os olhos da cena.
O torneio começou tanto Cregan como Luke venceram seus adversários, Rickon estava animado vendo o seu suposto pai no torneio, Jace nunca quis tanto participar de um torneio igual agora, ele venceria Cregan, ele tem certeza disso.
Cregan agora iria duela com um cavalheiro da casa Strong na Justa, na primeira rodada Cregan ganhou, só que na segunda ele foi lançado longe e ficou desacordado.
Jace escutou gritos, quando ele percebeu eram gritos de Rickon, Aegon tentava acalmar o filho só que não tava conseguindo, Jace não se importou com sua mãe ele correu até o filho.
- Ei Rickon você precisa se calma - Jace se aproximou do menino, Aegon olhou pra ele finalmente correu até o marido.
- Meu pai vai morrer? - O menino estava chorando, quando Jace olhou pro rosto do filho e ele rezou pra Cregan sobreviver, ele não queria que seu filho sofresse perdendo a pessoa que ele achava que era seu pai.
- Claro que não vai Rickon, seu pai é forte - A irmã de Cregan se aproximou do sobrinho e o abraçou, ele nem viu quando ela chegou.
- Sua tia tem razão Rickon, seu pai vai ficar vivo e bem - Dizer que Cregan era o pai de Rickon era como uma maldição em sua língua.
- Eu quero ver ele tia por favor - O garotinho ainda estava em prantos.
- Agora não é possível meu príncipe, ele vai ser cuidado por um Meistre primeiro, seu pai Aegon está com ele - Sara confortou o menino que ainda chorava.
- Quando seu pai melhorar você vai ser levado até ele Rickon - Jace disse recebendo um olhar de raiva de Sara.
- Obrigada por ter ficado com meu sobrinho príncipe Jacaerys, agora eu cuidarei dele - A bastarda estava o expulsando? quem ele pensa que é?.
- Lady Sara tem razão Jace, deixe Rickon com a família dele, e Volte pra seu lugar novamente - Daemon apareceu ao lado dele.
Jace olhou pra onde Cregan havia caído e eles não estava lá, ele já devia está sendo tratado em alguma tenda e Aegon estava com ele.
- Claro padrasto, Rickon qualquer coisa você pode me procurar, o ajudarei em tudo - Jace assegurou ao filho que estava calmo sentado no colo da tia.
- Obrigada Príncipe, só que meu sobrinho não vai precisar de nada - Sara respondeu sem nem olhar pra ele.
Jace voltou pra seu lugar e guardou notícias.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Winter in My Heart (Rescrevendo)
FanfictionQuando Rhaenyra foi coroada a rainha de westeros, ela noivou seu irmão Aegon com o Lorde de Winterfell Cregan Stark em uma tentativa de separar seu irmão de seu filho Jacaerys. ou Rhaenyra sempre soube do relacionamento secreto de seu filho com A...