Capítulo 61

364 30 19
                                    

Rickon viu quando Visenya sussurrando algo no ouvido de Aenys e ele olhou pra Rickon instantaneamente e assentiu com a cabeça, Rickon ficou desconfiado.

- Você e Aenys estão juntos não é querido? - Seu pai falou com ele o fazendo com que Rickon desviasse sua a atenção de Visenya e Aenys.

- Sim pai, resolvemos nós casar como vocês queriam, só que foi escolha nossa , ele vai comigo pra Winterfell, se casaremos lá - Rickon diz e seu pai ficou animado com a noite.

- Fico feliz que vocês se acertaram, a união de vocês vai ser muito importante pra unir a família de vez, deixando o passado pra trás - Aegon diz contente, Rickon duvida que seu pai ficaria feliz assim se soubesse que Rickon é responsável por Laenor está naquela cama.

- Rickon vamos descansar um pouco - Aenys andou ate ele e o convidou, Rickon olhou pro quarto e Visenya já havia ido embora.

- Claro, tchau pai até depois - Rickon se despediu do pai.

- Até daqui a pouco Tio Aegon - Aenys falou.

- Tchau queridos - Seu pai beijou sua testa e Rickon saiu com Aenys.

- Você está bem? - Rickon notou que Aenys estava diferente.

- Só um pouco preocupado com Leanor, por Isso quero descansar com você - Aenys diz pegando na sua mão e beijando.

Rickon e Aenys logo chegaram no quarto de Rickon e entraram.

- Vou mandar trazerem comida pra gente, afinal não comemos nada com toda confusão de Laenor - Aenys sentou Rickon na cama e o beijou.

Aenys saiu, deixando Rickon sozinho, depois de alguns minutos Rickon estranhou a demora de Aenys foi até a porta e percebeu que a porta estava fechada por fora, Rickon ficou desesperado.

- Aenys abra essa porta agora - Rickon começou a bater na porta - Aenys seu idiota abra essa porra agora, abram essa porta - Ninguém respondeu.

"Eles sabiam"

Rickon soube imediatamente, eles descobriram de alguma forma, só que Leanor não podia ter acordado ainda, deve ter sido Visenya, ele precisava ir embora dali, ele foi até às janelas do quarto elas eram muito altas, se ele tentasse sair por ali ele iria morrer, a queda seria muito grande, ele não se arriscaria assim, ele ainda pode mudar o jogo ao seu favor, ele precisava de Larys Strong ele daria um fim e Leanor e ninguém poderia o acusar de nada, Bran nunca o iria entregar.

Pela dose de Leite de papoula que o Meistre deu a Leanor ele não acordaria até amanhã.

Rickon ficou esperando que alguém entrasse, Só que ninguém entrava, Rickon não dormiu de jeito nenhum, horas depois quando a porta abriu Aenys entrou.

Ele caminhou até a Aenys, ele precisava convencer o Velaryon a deixá-lo sair do quarto.

- Por que você me trancou aqui Aenys? - Rickon perguntou ao Alfa.

- Você tem algo haver com o estado de Laenor - Aenys ignorou sua pergunta.

- Não, eu não nada haver com isso Aenys - Rickon colocou as mãos no rosto do Alfa o fazendo olhar pra ele.

- Não minta pra mim Rickon, me diga a verdade - Aenys implorou.

- Eu não estou mentindo Aenys, eu não fiz nada com ele - Rickon mentiu, ele viu o olhar decepcionado de Aenys.

- Eu tentei te dar uma chance Rickon, só que você não aproveitou - Aenys tirou suas mãos busclaremente de seu rosto e começou a ir até a porta e Rickon foi atrás dele.

- Aenys acredite em mim, tudo que te falaram é mentira, eu não fiz nada com ele aquele Idiota - Rickon diz e Aenys parou de repente e o olhou com raiva.

Rickon se afastou do alfa com medo de que ele o atacasse.

- Eu não vou te bater Rickon, não se preocupe - Aenys disse quase preocupado.

- Você não pode me deixar aqui, Aenys pense nos planos que fizemos, podemos ir embora agora, podemos ir pro Norte - Rickon estava se humilhando com um último fio de esperança.

- Eu não vou trair minha família Rickon nem mesmo por você - O Alfa diz e voltando a andar até a porta.

- Eu quero ver o meu pai agora - Rickon diz.

- Ele não que ver você agora, ele tá com o filho dele, não venham atrás de mim, não me faça te machucar - Aenys rosnou pra Rickon e ele ficou parado olhando pra porta.

Aegon havia escolhido Laenor, ele não devia está surpreso, seu pai nunca o escolheu, só que Rickon não evitou as lágrimas.

Em algum momento Rickon dormiu quando ele acordou Jacaerys estava lá o observando da mesa onde as refeições eram servidas, o Alfa o olhava com ódio.

- Venha até aqui Rickon, vamos tomar o desejum juntos, nunca fizemos isso antes, não sozinho - Rickon inicialmente ignorou o Alfa.

- Não, eu não vou - Rickon diz tentando ser firme.

- Se você não vim aqui agora, vou até ai e te arrastarei pelos os cabelos - Jacaerys gritou e Rickon se assustou, se levantando e caminhando até a mesa se sentando nela - Coma agora Aenys disse que você não comeu nada ontem - O Alfa ordenou.

- Eu quero ir embora daqui - Rickon diz.

- Eu e você queremos coisas diferentes Rickon, vamos ver quem vai ser o vencedor no final - A voz de Jace era sombria.

- Você não pode me manter aqui, sou o Lorde de Winterfell - Rickon falou.

- Não, você é um Bastardo, o meu bastardo, aqui eu mando em você, e você vai me dizer oque você e aquele desgraçado do seu amante fizeram com o meu filho - O Homem gritou.

- Eu não sou um Bastardo, eu sou Rickon Stark, filho de Cregan Stark e Lorde de Winterfell e Protetor do Norte - Rickon o provocou.

- Rickon não faça com que eu vá aí fazer você abrir essa maldita boca não - O alfa diz.

- Oque você que eu diga?, eu já disse a Aenys que não fiz nada - Rickon zomba, quando Rickon menos esperava Jacaerys se levantou e foi até Rickon o fazendo se levantar da cadeira com medo e o Alfa aproveitou esse momento pra empurrar Rickon até a parede apertando seu pescoço com força.

- Fale agora, eu vou te mata Rickon - O Alfa aumentou o aperto no pescoço e Rickon começou a perder o fôlego.

- Eu não fiz nada - Rickon diz ofegante.

- Você é uma maldição, maldita hora que eu e Aegon te fizemos, Aegon devia ter te abandonado assim que você nasceu, era isso que você merecia - O Homem continuou apertando o pescoço de Rickon com força o fazendo ficar sem ar nos pulmões Rickon se desesperou tentando se soltar, ele tentava empurrar o Targaryen, só que era inútil, Rickon sentiu tudo fica preto e logo ele perdeu a consciência.

Winter in My Heart (Rescrevendo)Onde histórias criam vida. Descubra agora