Capítulo 27

587 61 8
                                    

Aegon esperou parcialmente Cregan fica pronto para irem pro jantar, que Aegon não queira de jeito nenhum, esse jantar não era uma boa idéia, depois que seu marido ficou finalmente pronto eles seguiram pra sala onde o jantar seria servido, quase todos já haviam chegado, só faltavam Jace e Baela, os lugares onde Aegon e Cregan se sentariam eram de Frente pra onde Jace e Baela se sentariam, pelo o sorriso que Daemon lançou a Aegon isso era coisa dele, um homem velho querendo ver adolescentes brigando, seu tio sempre foi patético, só que agora ele se superou.

Lucerys e Aemond estavam do lado, Cregan ficou conversando com o Luke enquanto o jantar não começava, a porta foi aberta e Jacaerys entrou com sua esposa, Lady Baela lançou um olhar de raiva assim que viu Aegon.

- Finalmente os dois pombinhos chegaram finalmente vamos começar o jantar - Daemon diz olhando pra Aegon esperando um reação, só que Aegon não deu essa satisfação a Daemon Targaryen.

- Desculpem o atraso meu marido estava muito ocupado entre os copos dele - Baela se sentou e Jace veio atrás dela, o cheiro de bebida invadiu o nariz de Aegon, Jace nunca cheirou assim.

- Tudo bem querida, já conhecemos os hábitos do seu marido - Rhaenyra sorriu falsa pra Baela.

- Vocês duas falam de mim como se eu não tivesse aqui - Jace bebeu um copo de vinho de uma vez e sua mãe fez uma careta.

-- Foi desse tipo de coisa que te livramos - Alicent mumurou pra ele, Aegon estava ignorando completamente a presença da sua mãe, que estava sentada ao seu lado.

- Ele só tá assim por causa da separação Alicent, você e Rhaenyra são as culpadas - Aegon se aproximou do ouvido de sua mãe e disse.

- Vejo que meu sobrinho e sua mãe estão em conversa muito melhor que a nossa, vocês deveriam compartilhar ela com o resto da família - Daemon Zombou.

- Claro que vou compartilhar com todos vocês a minha conversa com minha mãe - Aegon sorriu pro tio - Estava dizendo a minha mãe o quanto estou feliz, que você e minha amada irmã finalmente vão se casar e não precisaram viver seu lindo relacionamento escondido igual vocês faziam desde a morte do Leanor - Aegon levantou uma taça - Só que dizem que vocês são apaixonados desde que minha tinham a idade de Daeron, só que meu pai no aprovou o relacionamento de vocês afinal você só é um segundo filho e não teve nada pra oferecer - Aegon terminou de falar e recebeu olhares matadores de sua irmã e seu tio.

- Obrigado sobrinho é bom saber que eu e minha amada sobrinha podemos viver nosso amo, nem todos conseguem - Daemon estava zombando dele outra vez.

Antes que Aegon falasse outra coisa Cregan chamou sua atenção.

- Você devia ter cuidado com as coisas que você fala meu amor, sua cabeça é muito linda e ela fica perfeita acima de seus ombros - Cregan disse e Aegon o olhou atordoado.

- Você está me ameaçando? - Aegon perguntou ao marido.

- Nunca meu amor, eu amo você assim inteiro só pra mim, só que seu tio não Hesitaria em fazer isso e duvido que sua irmã o impedisse - Cregan passou a mão no rosto de Aegon e deu um beijo rápido em seus lábios, quando Aegon olhou pra frente Jace o encarava com raiva e com os olhos cheios de lágrimas.

O Jantar seguiu calmo, Aegon evitava olhar pra Jace ou Daemon, aquilo tudo tava o sufocando.

- Eu quero fazer um brinde - Aegon escutou a voz de Jace.

- Jace não, agora não - Baela tentou senta o marido.

- Me deixe Baela, só quero dizer o quanto estou feliz pelo o casamento do meu tio preferido e do meu melhor Amigo Cregan Stark, o casamento de vocês deve ser muito feliz, vocês até já tem um filho, Rickon é o nome dele não é? Espero que o seu filho Cresça inteligente, lindo e Forte como vocês dois - Jace disse e se sentou em seu lugar, todos da mesa ficaram em silêncio, Aegon queria sair daquele lugar e leva seu filho embora.

Jace o encarou e viu a dor da traição nos olhos de Aegon e seu sorriso de satisfação por zomba de Cregan foi embora, ele magoou Aegon.

- Não se preocupe Jace, meu filho e os próximos serão abençoados com a beleza de Aegon e sua inteligência, sobre e força eles não precisam, eles vão ter um pai que faria qualquer coisa por eles - Cregan falou e Jace desviou o olha pra mesa.

- Bom já que os brindes acabaram devemos volta a comer - Lucerys diz olhando pro irmão.

- Sim, meu doce menino, você tem razão - Rhaenyra diz a Luke.

A música tocava no salão Alguns casais estavam dançando, Aegon não prestou atenção, tudo que sua mente registrava era como Jace o humilhou e colocou Rickon em perigo.

- Vamos dançar tio - A voz de Luke o trouxe de volta a realidade.

- Estou cansado Luke - Aegon começou a responder.

- Dance com ele meu amor, você precisa se distrair - Cregan o interrompeu.

- Tudo bem, agora só uma música - Aegon deu a mão a seu segundo sobrinho, que sorriu pra ele e levou até a pista de Dança.

- Não leve as palavras de um homem magoado a sério tio - Luke disse enquanto eles começavam a dançar.

- Ele colocou meu filho em perigo Lucerys, você já pensou se Cregan questionar a paternidade do Rickon? Ele poderia nos matar e ninguém poderia fazer nada - Aegon disse ao sobrinho.

- Eu sei tio, ele não devia ter feito, só que ver Rickon tão apegado a Cregan destruiu meu irmão, e ele também viu Cregan te beijando - Luke tentou defender Jace.

- Isso não é desculpa pro compartilhamento ele hoje, Rickon tem o sangue dele, só que Rickon é um Stark e sempre vai ser um Stark até o dia que Cregan morrer - Aegon encarou seu sobrinho - Não colocarei a vida do meu filho em perigo por causa de uma birra de Jacaerys, eu amo seu irmão e vou amar até o resto da vida, só que nunca colocarei ele na frente do meu filho, eu amo mato antes que ele diga qualquer coisa que coloque Rickon em perigo - Aegon avisou a Luke.

Winter in My Heart (Rescrevendo)Onde histórias criam vida. Descubra agora