Capítulo 22

670 64 15
                                    

Rickon já tinha três meses de nascido, seu filho era a coisa mais importante da sua vida, Aegon sabia que mataria pela pequena criança dormindo ao seu lado.

Já fazia um ano que Aegon morava no norte e seria a primeira vez que ele cuidaria do Winterfell sem Cregan ao seu lado, seu marido havia viajado pra muralha, ele precisava resolver alguns assuntos lá, então Aegon seria o Lorde de Winterfell nesse tempo.

Já fazia uma semana que Aegon ocupava o cargo e ele já estava entediado, ele não entende por que as pessoas querem tanto governar, ele realmente não nasceu pra isso, ainda bem que seu avô morreu quando ele ainda era uma criança, pois se seu avô tivesse vivo, Aegon seria forçado a Usurpar o trono de sua irmã, talvez ele merecesse, Aegon afasta o pensamento e voltava atenção pro seu filho que havia acabado de acordar.

– Ei você acordou meu amor– Aegon foi até o filho que olhava pra ele, Rickon era uma criança quieta, chorava muito pouco, os únicos momentos que seu filho se agitava era quando Cregan estava por perto e ele queria atenção do meu marido.

– Bom dia meu Príncipe vejo que você acordou – Tyanna entrou no quarto.

– Bom dia Tyanna, você tem outras reuniões com alguns Lordes Nortenhos, então precisei acordar e Rickon resolveu acordar cedo hoje, ele está um pouco agitado desde ontem – Aegon se levantou com filho nos Braços.

– Ele deve está com saudades de Lorde Stark é a primeira vez que ele ficou tanto tempo longe do pequeno príncipe – Tyanna puxou a cadeira pra Aegon se sentar onde seu desejum já estava o esperando.

– Ele é muito apegado a Cregan, espero que isso não seja um problema futuramente, Você tem notícias de Jace ? – Aegon perguntou por Jace outra vez, Jacaerys não mandava carta pra ele, desde o nascimento de Rickon, seu sobrinho não respondia as cartas que Aegon mandava pra ele, a única coisa que ele sabia era que Jace ainda estava morando em Pedra do Dragão.

– Não meu Primo Príncipe, não tenho nenhuma notícia – Tyanna deu um sorriso fraco a Aegon.

– Tudo bem, Chame Lyarra, diga a ela que Rickon já acordou – Lyarra era a ama de leite que Cregan havia trazido pra Rickon, Aegon tentou amamentar seu filho, só que não conseguiu, Então Lyarra passou a ser ama de leite de Rickon desde então, ela também cuidava do menino quando Aegon estava ocupado, Lyarra era a única pessoa que Aegon confiava seu filho, a mulher assim como todas as pessoas as pessoas no Norte era leias a Cregan, ela faria qualquer coisa pra proteger Rickon.

– Irei chama–la agora mesmo – Tyanna saiu deixando Aegon com filho.

Seu filho o observava curioso puxando seu cabelo prateado longo.

– Você vai me deixar careca qualquer dia pequeno lorde Strong – Aegon brincou com o filho, seu bebê havia crescido muito nos últimos meses, o menino era muito parecido com Jace, cada detalhe do pequeno rosto de Rickon lembrava Jacaerys.

Aegon escutou a porta se abrindo e viu Lyarra entra pela a porta.

– Bom dia meu Príncipe – A mulher se curvou para Aegon.

– Eu já disse que você não precisa se curva pra mim Lyarra – Aegon sorriu pra mulher, Lyarra era alguns anos mais velha que ele, murou no norte a sua vida toda, ela havia ficado viúva a pouco tempo, ela veio ser ama de leite de Rickon depois que seu último bebê havia nascido morto, um mês antes de Rickon nascer, ela própria se ofereceu pra ser ama de leite do Herdeiro de Winterfell, desde então a mulher morava no Castelo com seu outro filho de sete anos.

– Posso pegá-lo? – A mulher perguntou olhando pra Rickon que ainda segurava seu cabelo.

– Claro que sim, ele hoje acordou agitado – Aegon deixou a mulher se aproximar e pegar seu filho.

A mulher pegou seu filho e logo começou a cuidar dele, Aegon tomou seu desejum e se arrumou pra as reuniões que teria ao longo dos dias.

Sara estava o ajudando em tudo, ela também ajudava Cregan, então Aegon ficou aliviada com a ajuda da irmã de seu marido, a menina conhecia todos os Lordes do norte e sabia como lidar com todos eles, Sem Sara ao seu lado, Aegon já teria surtado.

Aegon caminhou até a sala de reuniões, Sara já estava lá o esperando.

– Bom dia Aegon, que bom que você chegou – A garota o cumprimentou.

– Bom dia, o que temos pra você – Aegon se sentou na cadeira principal da mesa e Sara estava ocupando o outro lado.

– Hoje temos os Boltons, Houve alguns roubos em sua própria e eles dizem que foram selvagens e Lorde Bolton quer que mandemos alguns homens pra caçarem os selvagens – Sara explicou.

– Tudo bem, mande o entrar – Aegon respondeu a sua cunhada que gesticulou pro guarda abri a porta, só que não foi Lorde Bolton que entrou na sala, que entrou foi Arra que estava chorando segurando uma criança nos braços, guardas vinham atrás dela.

– Sara por favor me ajude – A garota pediu a amiga que estava parada.

– Vamos Lady Arra você não pode entra aqui – Aegon escutou um guarda dizer enquanto tentava leva a mulher com ele.

– Soltem ela agora – Aegon disse e guarda soltou Arra.

– Príncipe Aegon – Arra olhou pra Aegon com os olhos arregalados, ela não havia notado a presença de Aegon até o momento.

– Lady Arra como posso ajudá-la – Aegon sorriu pra mulher a sua frente.

– Eles querem tira minha filha de mim – A menina respondeu desesperada caminhando em direção a Aegon – Por favor não deixe eles fazerem isso – Arra implorou.

– Eles quem Arra ? – Aegon perguntou e Sara ficou tensa ao seu lado.

– Meu pai e a Rainha – Arra disse e Aegon sabia que tudo que Tyanna havia dito meses atrás era verdade, se sua irmã estava tentando tira uma criança de sua mãe, era por que a menina era filha de Cregan mesmo.

– Eu não vou deixar eles fazerem isso com você – Aegon caminhou até a mulher e segurou sua mão.

Winter in My Heart (Rescrevendo)Onde histórias criam vida. Descubra agora