Capítulo 40

502 41 38
                                    

Fazia cinco anos desde o casamento de Daeron e Joffey, Aegon voltou pro Norte quase um mês depois da recuperação de Cregan, durante esses anos muita coisa mudou na vida de Aegon e Jace, eles dois não desistiram um do outro igual antes, eles sempre se encontravam, subiam e seus Dragões e voam juntos onde podiam ser felizes.

Rhaenyra tentou casar Jace várias vezes durante todo esse tempo, só que foi em vão, Aegon acabou tendo um filha de Jace durante esse tempo, eles dois deram a ela o nome de Daella, a menina puxou todos os Traços de Jace assim como Rickon, ao contrário de Rickon Cregan não se importava com Daella dele provavelmente sabia que ela não era filha dele, Daella era a criança mais perfeita que Aegon já viu, Rickon praticamente ignorava sua existência e da irmã, preferiria passar seu tempo com Cregan e com Brandon o filho de Lyarra sua antiga ama de leite, os dois eram melhores amigos.

Depois de cinco anos Aegon está voltando pra Porto Real outra vez, sua mãe morreu e Rhaenyra vai fazer um funeral e quer todos os filhos e netos da Rainha lá, Aegon não ficou triste com a morte de sua mãe, ela foi uma das responsáveis por tudo que ele sofreu e passou durante quinze anos de sua vida, só que todo o tormento logo iria acabar e Aegon seria finalmente livre.

Aegon olhou pra Rickon que estava ao lado de Cregan e Brandon, Aegon amava o seu filho, só que os anos os afastaram.

- Não sei por que precisamos ir, ninguém se importava com ela - Aegon escutou Rickon dizer a Brandon.

- Ela era sua avó Rick, ir no velório dela é o minino que pode fazer - O menino respondeu.

- Eu não me importo Bran ela nunca gostou de mim de qualquer jeito, sempre que íamos pra capital ela fazia questão de ignora minha existência lá, ela sempre preferiu o Aenys a mim, quem iria preferir aquele esquisito? - Seu filho disso ao outro menino que riu.

- Vocês dois deviam se calarem logo estaremos em Porto Real - Cregan disse e os dois meninos se calaram.

O navio finalmente zarpou no Poto da cidade e eles poderiam descer.

- Príncipe Aegon você que ajuda com Daella - Aegon ouviu Brandon falar.

- Não precisa Brandon, Tyanna já está vindo pra ajudar - Aegon deu um sorriso ao menino.

- Eu irei com o meu pai Cregan - Foi a única coisa que seu filho falou com ele durante todo o dia.

- Tudo bem Rickon - Aegon respondeu ao filho que saiu andando o deixando sozinho.

Durante esses anos Rickon se tornou um desconhecido pra ele.

Tyanna logo apareceu ao seu lado e o ajudou a ir pra carruagem, Cregan e Rickon já estavam lá dentro junto com Brandon.

- Você nunca veio até a capital Brandon ? - Cregan perguntou ao menino sentado ao lado de Rickon.

- Não senhor Cregan, eu nunca tinha saído do Norte antes - Brandon respondeu.

- Não se empolgue Bran aqui é muito chato, o norte é muito melhor - Seu filho respondeu sem paciência.

Daella estava acordada olhando pro irmão, Rickon olhou pra irmã e desviou os olhos.

- Príncipe Aegon é verdade aqui é tão chato assim? - Brandon perguntou a Aegon, ele era o único que parecia notar sua presença ali.

- Não, tem lugares divertidos na capital, só que vocês não tem idade pra participar deles ainda - Aegon respondeu.

- Tá vendo Rick, aqui não é tão chato assim - O amigo de seu filho riu.

- Se não temos idade pra participar ainda, então a diversão não é garantida - Rickon empurrou o amigo.

Winter in My Heart (Rescrevendo)Onde histórias criam vida. Descubra agora