Capítulo 4

1K 97 26
                                    

O dia do casamento havia chegado, Aegon acordou com Jace ao seu lado na cama, seu sobrinho havia dormido nos últimos dias no quarto de Aegon.

– Jace acorde – Aegon sacudiu o sobrinho pra acordá-lo.

– Eu não quero acordar – Jace resmungou.

– Você não tem que querer Jacaerys, logo os servos estarão aqui pra me preparar para o casamento, você tem que ficar pronto também – Aegon dessa vez chutou o moreno em sua cama.

– Doeu sabia? – Jace reclamou – Eu não quero que você case com ele Aegon, vamos fugir – Jace pediu segurando as mãos de Aegon.

– Não comece com isso de novo Jace, já conversamos sobre isso, não vamos fugir dos nossos deveres – Aegon puxou suas mãos que Jace ainda segurava.

Jace o encarou por alguns segundos e se levantou, o garoto ainda estava sem roupas, só que ele não se importava em ficar nú na frente do Targaryen.

– Então tudo bem, se você colocar o deve na frente do nosso amor, então case logo com ele então – O Velaryon pegou duas roupas e começou a caminhar em direção a passagem secreta que ele usava pra vim para o quarto de Aegon todas as noites.

– Jace, eu te amo e sempre vou te amar – Aegon disse ao sobrinho que não olhou para atrás.

– Eu também te amo Aegon – Então Jace foi embora.

Aegon ficou lá chorando por tudo que havia perdido, pelo o amor que teria que viver escondido pelo o resto da vida, pelo o deve que ele deveria cumprir, ele chorou por tudo.

Pouco tempo depois seu quarto foi invadido pelos os servos, Aegon seria preparado para o casamento, sua mãe e Rhaenyra também estavam lá, Aegon fez questão de ignoralas, ele não queria falar com as pessoas que destruíram sua felicidade, e tiraram dele a única pessoa que o fez realmente feliz.

Aegon foi banhado, esfregado para que o Cheiro de Jace fosse tirado dele, Aegon viu como Rhaenyra o olhou quando sentiu o cheiro de seu primogênito no Ômega, sua irmã estava incrédula, pois nem Aegon e Jace seguiram suas ordens, Aegon não se importava, logo ele estaria longe de Porto Real.

Depois que Aegon ficou finalmente pronto, todos os servos sairam e a Rainha e Alicent foram as únicas a ficarem com ele no quarto, sua mãe o olhava emocionada.

– Você está lindo meu filho – Sua mãe falou tentando encostar nele, só que Aegon recusou o toque.

– Não me toque Alicent – Ele rosnou para a mãe que se assustou com o gesto de seu primogênito.

– Aegon meu amor, só fizemos o melhor para você, Seu romance com Jace nunca teria futuro meu querido – Alicent argumentou.

– E isso que você diz a si mesma? que você fez o melhor por mim? – Ele Zombou da mãe – Eu não acredito em você e nunca perdoar nenhumas das duas – Aegon olhou pra irmã que estava quieta até agora.

– Eu não preciso de seu perdão Aegon, eu fiz o melhor pelo o Reino, eu sabia muito bem que teria o rancor de você e de meu filho quando eu pensei desse casamento, só que faria tudo de novos, eu e você somos Targaryens, devemos fazer o melhor para o Reino e não para nós – Sua irmã o disse.

Aegon olhou para irmã e viu que aquela não era a sua irmã que o ensinou o Alto Valiriano ou que o colocava pra dormir, aquela mulher em sua frente era a Rainha de westeros a mulher que passaria por cima de qualquer pessoa.

Seu tio Daemon bateu na porta do quarto de Aegon, seria ele o responsável por levar o Omega até o seu futuro companheiro.

– Atrapalhei vocês? – Daemon perguntou com um sorriso travesso no rosto, ele deve ter escutado toda a conversa, só que como sempre tudo era motivo de piada para o Targaryen.

– Não tio, você não atrapalhou nada – Aegon quebrou o silêncio.

– Você está muito bonito sobrinho, é a hora de irmos pro Septo – Daemon sorriu para Aegon – Você também tem que ir sobrinha – Daemon disse a Rhaenyra.

– Você está certo Tio, eu tenho que ir – Rhaenyra respondeu e saiu do quarto de Aegon, sua mãe ficou alguns segundos o olhando só que logo seguiu a Rainha.

– Vamos então – Aegon falou ao tio que o encarava.

– Vamos sobrinho, seu futuro marido o espera – Daemon deu o braço para Aegon e os dois sairam do quarto do mais jovem.

O caminho até a carruagem real foi em completo silêncio, Daemon o observou o caminho todo, Aegon tentava o ignora, quando os dois entraram na carruagem Aegon teve coragem de falar com seu Tio.

– Qual o problema tio? Por que você tá me encarando assim ? – Aegon perguntou ao homem a sua frente.

– Nada sobrinho, só estou supresa que você aceitou esse casamento, principalmente pelo o seu atual envolvimento com o primogênito de Rhaenyra – O Príncipe canalha falou.

– Você devia está feliz por isso, agora sua filha vai ter a chance de ser Rainha e seu sangue vai sentar do trono – Aegon falou ao tio.

– Não posso negar que estou feliz com isso, minha Baela merece ser Rainha – Daemon riu.

– e eu não mereço – Aegon questionou.

– Claro que merece sobrinho, você merece o mundo aos seus pés – Daemon respondeu encarando Aegon de um jeito diferente.

– Só que isso não importa agora, logo estarei casado com o Lorde de Winterfell – Aegon encerrou a conversa, eles haviam chegado ao seu destino, Aegon respirou fundo, sua vida mudaria para sempre, a porta da carruagem foi aberta e Aegon desceu dela com ajuda de um guarda e seu tio veio logo atrás segurando a capa de casamento dos Targaryens.

Aegon caminhou ao lado de Daemon até  entrada do Septo, seu tio colocou a capa sobre os ombros de Aegon, o local estava cheio, lordes de todo o Reino estavam lá, Aegon conseguiu observar onde cada membro de sua família estava, Jace estava lá, o Velaryon estava com raiva, só que quando ele avistou Aegon sua raiva desapareceu.

Aegon e Daemon começaram a caminhar pelo o Septo todos os olhavam, seu noivo o esperava ao lado do alto Septão, o rosto de Cregan estava melhor agora, não havia tanto machucados igual semanas atrás, Cregan olhava para Aegon como se fosse Especial.

Aegon chegou no alto e Cregan veio até ele e os dois se aproximaram do Alto Septão.

A capa Targaryen que Aegon usava foi trocada por uma cinza cheias de lobos.

Aegon e Cregan começam a falar juntos os votos de casamento

Pai.

Ferreiro.

Guerreiro.

Mãe.

Donzela.

Velha.

Estranho.

Eu sou dele

ele é meu

a partir desse dia, até o último de meus dias.

Era angustiante para Aegon dizer aquelas, Jace estava ali escutando Tudo, Aegon queria sumir dali, ele queria que aquele pesadelo acabasse Logo.

Cregan segurou o rosto de Aegon e juntou os lábios dos Dois, eles estavam casados, e Aegon agora era um Stark.

Aplausos eram escutados pela extensão de todo o lugar só que Aegon estava paralisado olhando para o marido.






.

Winter in My Heart (Rescrevendo)Onde histórias criam vida. Descubra agora