Capítulo 14

779 62 26
                                    

Aegon estava no Norte a quase um mês, o lugar não era tão ruim como sempre Imaginou, as pessoas daqui eram atenciosos com ele, sempre o ajudando, durante todo esse tempo Aegon não saiu do castelo, a maioria do seu tempo era passado ao lado de Sara, a irmã bastarda de Cregan, a garota era uma pessoa especial, ela sempre contava a Aegon as histórias do Norte, Aegon no começo detestava só que depois percebeu que era o jeito que menina usava pra se aproximar de Aegon, Aemond amaria ela, Arra havia sumido, Aegon não a achou pra fala com ele, A Sara disse que menina foi pra casa passar uns dias com sua família, Aegon tem certeza que Cregan mandou a menina embora.

Cregan quando não está ocupado com os deveres do senhor de Winterfell faz questão de tá perto de Aegon, quando o anúncio da gravidez de Aegon foi feita eles começaram a receber presentes de todo o Reino, todos os felicitandos pela criança, Cregan está tão feliz com o bebê, que Aegon quase tem pena dele, só que ele lembra que Cregan sabia da história  dele com Jace e qualquer sentimento de pena vai embora, Tyanna logo vai chegar, Aegon não ver a hora de vê-la.

Aegon estava quebrando o desejum com Sara quando Cregan apareceu com uma carta nas mãos.

– Bom dia meu amor, bom dia irmã – Cregan falou com eles e se sentou na cadeira fazia ao lado de Aegon.

– Bom dia marido, essa carta veio da Fortaleza Vermelha – Aegon viu o selo real nela.

– Sim, veio trazendo boas notícias pro Reino – Ele sorriu pra Aegon.

– Se são boas notícias fale logo irmão – Sara estava animada.

– Irei fala Irmãzinha, parece de ser tão curiosa – Cregan estava rindo com a irmã, só que ainda olhava fixamente pra Aegon, Aegon sentiu um calafrio percorrer seu corpo.

– Vamos Cregan fale – A menina pediu ao irmão.

– A rainha a anunciou que o casamento entre o Príncipe Herdeiro Jacaerys Velaryon e a Princesa Baela Targaryen foi realizado a poucos dias, ela diz que é uma pena não tem nos chamado – Cregan olhou pra Aegon com um sorriso cruel, Aegon respirou fundo pra não chora, ele sabia que Jace se casaria que só não achava que seria tão rápido.

– Que legal, o Jace finalmente se casou – Sara disse batendo palmas.

Aegon encarava Cregan com os olhos cheios de lágrimas, só que ele não choraria na frente de Cregan ele não daria essa satisfação ao Stark.

– Sim, irmã você tem razão, é muito legal que o Jace se casou, você não acha isso Aegon? – Cregan perguntou zombando de Aegon.

– Sim, marido espero que o casamento deles seja um sucesso assim como o nosso – Aegon falou como desdém.

– Oh tenho certeza que vai ser, espero que eles logo anunciem o primeiro filho – Cregan estava fazendo de tudo pra machucar Aegon e tava conseguindo.

– Espero que os deuses os abençoem eles igual fizeram conosco senhor Marido – Aegon olhou pra Cregan com raiva, que apenas riu de Aegon.

Cregan foi embora pouco tempo depois, deixando Aegon sozinho com Sara, a garota continuou falando sem parar, Aegon não estava prestando atenção em nada que saia da boca da menina, naquele momento ele só queria se esconder no seu quarto e chorar, Jace agora era um homem casado assim como Aegon, eles estavam casados com Pessoas que eles não amavam, estão longe um do outro, Aegon está esperando um filho de Jace e ele não vai ver a criança nascendo,. Aegon queria seu Sunfyre estivesse aqui.

– Aegon, você está fedendo a angústia, algo aconteceu? – Sara perguntou preocupada, As vezes Aegon sempre esquece que menina é um alfa.

– Não precisa se preocupar Sara, só estou com saudades de casa, receber essa carta, fez a saudade aumenta – Aegon mentiu pra menina.

– Você gostaria de conhecer o bosque sagrado? – Sara pergunta a Aegon.

Havia um bosque sagrado na fortaleza vermelha, só que só usava ele pra se esconder com Jace.

– Sim, eu gostaria de conhecer o bosque – Aegon sorriu pra menina.

– Então vamos, só que você precisar por algo quente antes – Aegon usava um camisa fina, dentro do castelo não fazia frio.

Aegon foi até o seu quarto com Sara e pegou um nos casacos que Cregan havia mandado fazer pra ele, eram peles grossos e quentes.

Eles dois seguiram pro bosque sagrado, o castelo estava cheio hoje, Cregan iria fazer um jantar pra alguns homens da patrulha da noite, que passariam por Winterfell.

O bosque era lindo, muito diferente do de Porto Real.

– É aqui que você e meu irmão vão se casar novamente? – Sara disse.

– Sim, é aqui – Aegon respondeu.

Ele e Sara viram duas pessoas parecendo brigarem, quando eles se aproximaram era Cregan e Arra, então ela voltou.

– Vamos volta Aegon – Sara falou baixinho pra Aegon.

– Por que? – Aegon estava curioso, ele queria saber o motivo da discussão entre seu marido e a garota Nortenha.

– Não quero interrompê-los, Cregan não vai gostar – Sara diz pegando no braço de Aegon.

– Eu não vou, quero fala com eles – Aegon diz.

Aegon caminhou até o casal, que havia notado sua presença ainda.

– Você me prometeu Cregan – Arra gritou.

– As coisas mudaram Arra, estou casado com Aegon agora – O homem disse tentando parece calmo.

– Você sabe quando descobrirem isso, minha vida vai acabar, eu sofrerei as consequências disso – A garota falava desesperada.

– Você vai falar com o Meistre e ele vai dar um jeito nisso, e você vai poder continuar tudo normalmente, como se nada tivesse acontecido – Cregan segurou as mãos de Arra.

– Como você pode ser tão insensível? Só que eu devia desconfiar, você roubou a pessoa que seu melhor amigo era apaixonado – Arra se afastou de Cregan.

– Não fale de algo que você não sabe Arra – Cregan gritou com a garota que se assustou.

Aegon também se assustou e fez um barulho chamando a atenção de Arra e de Cregan, Aegon tentou se esconder, só que foi em vão, eles viram sara que estava parada.

garota burra

Sara, oque você tá fazendo aqui ? – Cregan perguntou a irmã.

– Estava caminhando um pouco com Aegon – Ela disse fazendo um sinal pra Aegon se afastar um pouco de perto deles.

– Cadê ele? – Foi a última coisa que Aegon escutou, ele caminhou até a enorme árvore coração.

Minutos depois Cregan chegou lá, acompanhando por Arra e Sara.

– Arra você voltou? – Aegon perguntou a menina.

– Sim, meu Príncipe eu voltei Hoje – A garota sorriu pra Aegon.

– Fico feliz com a sua volta, assim podemos ter aquela conversa pendente – Aegon disse se aproximando de Cregan que estava ao lado de Arra, ele viu como a garota ficou nervosa com isso.

– Vamos entra, está muito frio pra você, suas bochechas então vermelha – Cregan disse segurando o rosto de Aegon.

– Tudo bem, vamos entra – Aegon respondeu e os três voltaram pra dentro, Aegon teria que descobrir o segredo de Arra com Cregan, era algo grave, disso ele tem certeza.

Winter in My Heart (Rescrevendo)Onde histórias criam vida. Descubra agora