Capítulo 62

408 38 43
                                    

Rickon acordou tremendo e assustado, ele abriu os olhos procurando pro Jacaerys em seu quarto, só que o moreno não estava lá, a única pessoa que ele foi Aenys, ele pensava que poderia ter Aenys ao seu lado, só que se enganou, Aenys nunca o escolheria Rickon provavelmente era um capricho pro Alfa.

Aenys quando o viu acordado andou até ele, Rickon se sentiu encurralado pela a presença do Alfa, ele tentou fasta pra trás e suas costas bateram na parede.

- Eu não vou te machucar Rickon - Aenys disse calmo - Eu quero saber como você está - Aenys se sentou na cama próximo a ele.

Rickon abraçou os próprios joelhos, ele não queria tá ali, ele não queria ter medo, ele prometeu a si mesmo que não teria medo de Nenhum um outro Alfa em sua vida, só que ele não conseguia tirar as imagens de Daemon e Jacaerys de sua Cabeça agora.

- Ele ia me matar, você o deixou entrar aqui e me deixou sozinho com ele - Rickon diz em um suspiro trêmulo.

- Eu não sabia que ele ia fazer com você - Aenys tentou toca-lo e Rickon não deixou.

- Oque você achou que ele faria comigo Aenys? Você não é tão burro assim, ele me odeia e você sabe disso - Rickon disse ao Loiro.

- Ele não te odeia Rickon, ninguém aqui te odeia só queremos a verdade - Aenys falou.

- Ele quase me sufocou até morte seu imbecil, se isso não é ódio é o que ? - Rickon gritou.

- Você não vai confessar sua culpa não é? - Aenys perguntou.

- Você sabe por que ele me odeia tanto? - Rickon desviou do assunto.

- Por que Rickon, por que meu Tio supostamente te odeia tanto? - Aenys o encarou.

- Sou filho dele, na verdade sou bastardo dele - Rickon disse e Aenys o olhou incrédulo.

- Eu não acredito em você Rickon - O Alfa disse.

- Pergunte a ele Aenys e agora saia, não quero falar com você - Rickon se deitou na cama e virou as costas pro Alfa.

♕︎

Aegon escutava atentamente Tudo que Jace dizia, só que ele se recuava a acreditar que Rickon estava envolvido na quase morte Laenor.

- Você tem certeza disso Jace, que Rickon e Brandon são responsáveis por tudo isso? - Aegon perguntou ao marido.

- Sim, eu tenho certeza, só que precisamos esperar o pirralho ser trazido do Norte ou Laenor acordar, Rickon nunca vai dizer a verdade, eu tentei de todos os jeitos e não conseguir nada dele - Jace diz.

- Você quase o matou Jacaerys, ele é seu filho, você enlouqueceu, se ele tivesse morrido, você seria um assassino de parentes - Aegon diz com raiva.

- Ele não é meu filho, ele nunca foi e você sabe disso, Rickon é um reflexo de Cregan, nunca devíamos ter feito ele, você devia ter tomado chá da lua e não estaríamos passando por isso agora - Jacaerys diz e Aegon acertou seu rosto.

- Não fale dele assim, meu filho não é um erro, você foi quem insistiu em me engravidar antes do meu casamento com Cregan, tudo que Rickon é foi por nossa causa - Aegon diz ao marido.

- Não Aegon isso não é verdade, foi Cregan que o criou - Jace se defendeu.

- E foi nosso egoísmo que o fez nascer, queríamos zombar de Cregan e colocamos uma criança nessa situação, Rickon vai ter um julgamento justo, vamos escutar Brandon e Laenor, antes de qual decisão final - O Loiro falou.

- Tudo bem, vamos fazer Isso meu amor - Jace o abraçou e Aegon chorou.

Eles ficaram ali abraçados juntos até que alguém bateu na porta os interrompendo, Jace mandou entrar, era Sor Arryk.

- Majestades desculpe por interromper, mas o Príncipe Laenor acordou e Príncipe Joffey desceu no Fosso dos dragões a poucos minutos, ele já está vindo pra cá - Sor Arryk informou.

- Obrigada Sor pode ir - O Cavaleiro saiu.

- Quero ver Leanor primeiro - Aegon diz e os dois vão pro quarto do menino.

Chegando lá, o Meistre estava o examinando, Aenys, Laena e Visenya estavam fazendo companhia a Laenor.

- Você não disse que Aenys estava com Rickon? - Aegon perguntou ao marido quando viu o sobrinho no quarto de Laenor.

- Sim, ele queria fazer companhia a Rickon, ele provavelmente foi expulso de lá - Jace diz, Aegon tem certeza que seu filho faria isso, Rickon sempre preferiu a solidão a companhia de qualquer.

Quando Leanor os viu começou a chorar.

- Desculpe papai, eu te decepcionei - Jace correu até o filho e o abraçou.

- Você não me decepcionou querido, vai ficar tudo bem, eu te prometo - Jace tentava tranquilizar o filho.

- Ei querido seu pai tem razão, estamos aqui por você, nos diga o que aconteceu? - Aegon se aproximou do menino e segurou sua mão.

- Egg, eu fui tão burro achei que ele gostava de mim - Laenor chorou de novo.

- Ele te forçou a fazer algo contra sua vontade? - Jace perguntou ao filho.

- Não, eu quis fazer tudo - Laenor disse e Aegon respirou aliviado.

- Qual a participação de Rickon nisso? - Aegon juntou toda a coragem e perguntou.

- Ele mandou que Bran dormisse comigo, como vingança contra vocês - Laenor diz e Jace cerrou os punhos, Aegon não podia acreditar que Rickon fez tudo isso por birra infantil.

- Aquele muleque desgraçado - Jace murmurou.

- Pai estou esperando um filho de Bran - Laenor falou e Aegon queria vomitar.

- Tudo bem querido vamos dar um jeito nisso, vou chamar um Meistre Pra que você possar se livrar disso - Jace diz e Leanor levou a mão a barriga.

- Não, eu quero o bebê, é meu filho - Laenor abraçou a barriga.

- Você só tem 17 anos Laenor, e não casado, essa criança seria uma Bastarda, você é o Herdeiro do Trono - Jace disse tentando mudar a opinião do filho.

- Eu não posso matar o meu bebê pai, eu abro mão do trono e criarei meu filho sozinho - Leanor diz.

- Isso é uma loucura Laenor, você não pode fazer isso - Jace estava desesperado.

- Eu me caso com Leanor - Eles escutaram Aenys dizer.

- E Você e Rickon? Vocês não iam se casar? - Aegon perguntou.

- Eu não posso, não depois dele ter feito isso - Aenys respondeu.

- Você aceita isso Laenor, você aceita se casar com Aenys? - Jace perguntou ao filho.

- Sim, eu aceito - Laenor respondeu, a mesma história se repete.

- Tudo bem, vocês vão se casar em duas semanas - Jace falou.

Aegon sabia que seu filho surtaria quando soubesse do casamento.

Aegon saiu do quarto de Laenor e foi até o de Rickon, ele precisava falar com o filho uma última vez.

Winter in My Heart (Rescrevendo)Onde histórias criam vida. Descubra agora