Já fazia quase quinze dias desde que Rickon o viu Beijando Aegon, logo ele e Aegon voltariam pro Norte a recuperação de Cregan havia surpreendentemente rápida e bem sucedida, o nortenho estava quase curado.
Rickon nunca deixava que ele se aproximasse dele, sempre o evitava, Jace o observava de Longe igual fazia agora, seu filho brincava com Visenya, a única criança que gostava.
- Irmão você não que devia para de tá observando esse menino? - Joffey perguntou, seu irmão mais novo estava muito feliz, Daeron estava esperando o primeiro filho deles.
- Ele é meu filho Joffey, logo ele vai voltar pro norte e não sei quando o verei outra vez - Jace falou baixinho apenas pro irmão escutar.
- Você tem certeza que ele é seu filho? não vejo essa semelhança que todos dizem que vocês tem - Joffey disse.
- Ele é meu filho, eu sei disso - Jace afirmou.
- Ele te odeia e idolatrar o Cregan, não importa quem engravidou o Aegon, no final esse menino sempre vai ser filho do Cregan - Joffey falou.
- Ele não me odeia Joffey, ele é uma criança ainda, eu posso fazer ele me amar - Jace faria qualquer coisa pra ter o amor de Rickon.
- Jace você sabe que nunca vai conseguir, mesmo se o Cregan morresse hoje, esse menino ainda o amaria e te rejeitaria, ele rejeita todos nós, a única família que ele reconhece é a Stark - Doía em Jace aceita as palavras de Joffey, só que ele sabe que é verdade, Rickon nunca vai ser um Targaryen igual eles.
Só que ele não ia desistir do filho assim, ele lutaria pra ter o amor de Rickon.
- Ele é meu filho, eu não posso simplesmente desistir - Jace disse ao irmão que balançou a cabeça negativamente.
- Você é quem sabe Jace - Joffey andou até Daeron que estava sentado já mesa.
Sua mãe queria reunir a família uma última vez, Lucerys logo iria pra Driftmark com sua família, e Aegon voltaria pro norte, então ela estava dando um almoço nos jardins do Castelo, Jace procurou outra fez o filho e ele continuava brincando com Visenya, então Jace tomou coragem e foi até eles.
- Jace que bom que você veio - Visenya o abraçou.
- Você tá linda princesa - Jace fez um carinho no cabelo de sua única irmã.
- Obrigado, cadê os gêmeos? - Sua irmã perguntou ansiosa.
- Eles estão descansando agora, Oi Rickon como você está? - Jace tentou se aproximar do menino que saiu de perto dele na hora.
- Não chegue perto - Rickon gritou chamando a atenção de todos que já estavam na mesa, por sorte era só Daeron e Joffey e Halaena e seu marido.
- Rickon você não pode gritar assim com as pessoas - Daeron repreendeu o menino.
- Tudo bem Tio Daeron, não vou fazer isso outra vez, agora diga a ele pra não chegar perto de mim - Rickon falou como se Jace fosse uma praga ou alguém que fosse fazer o mal.
- Ele não vai fazer isso outra Rickon, eu te garanto - Aemond respondeu aparecendo de ao lado deles juntos com Luke e seus filhos.
Aemond olhou do mesmo jeito que Rickon, o marido de seu irmão, nunca fez questão de esconder que não gostava dele.
- Aemond não comece - Luke disse antes que o marido falasse alguma coisa.
- Eu não disse nada ainda Lucerys - Aemond respondeu ao marido.
- Você não dirá nada, já conversamos sobre isso - Aemond encarou Luke e saiu andando com Aemma no braços.
- Por que ele me odeia? - Jace perguntou ao irmão.
- Ele não te odeia, só te culpa pelas as coisas que Aegon passou - Luke respondeu.
- Eu também me culpo por isso - Jace ao irmão que deu um tapinha em suas costas.
- Vamos pra mesa, todos chegaram - Jace não percebeu que todos já estavam lá, até Aegon e Cregan.
Ele caminhou até a mesa com o irmão, seu lugar era de frente pra Cregan, sua mãe fez isso de propósito pra esfregar na cara dele que Aegon era de outra pessoa, Jace se sentou lá observou Tudo.
- Fico feliz de reunir minha família outra hoje, já que logo alguns de nós voltaram pra sua casas, Meu doce Luke e sua família iram pra Driftmark e meu irmão meu Amado Irmão Aegon partirá pro norte novamente com seu marido Lorde Cregan e Rickon o filho dele - Sua mãe levantou a taça e todos levantaram em seguida - Espero que as duas viagens sejam tranquilas.
- Obrigada mamãe - Luke sorriu pra a mãe deles.
Jace passou o resto do almoço vendo como Rickon era feliz ao lado de Cregan, o menino sorria pra tudo que homem dizia e fazia, Aegon olhou pra ele triste.
A única coisa boa boa que aconteceu durante esse tempo que o Cregan se recuperava, só que ele e Aegon se encontravam todas as noites, Cregan precisava de Leite de papoula pra dormir, então conseguia sair pra dormir com ele tranquilamente.
Rickon o pegou o encarando e desviou o olhar e voltou a conversar com o pai e com Visenya que estava ao lado dele, enquanto com Visenya Rickon se dava bem, com Aenys era tudo motivo pra brigas, eles haviam sido proibido de estarem perto um do outro sozinhos.
- Por que você olha tanto pra ele Tio Jace? - Aenys perguntou trazendo Jace de volta a realidade a sua volta.
- Eu não estava olhando pra ele Aenys - Jace respondeu ao sobrinho, enquanto Aemond o odiava, Aenys o amava, seu sobrinho sempre queria tá perto dele.
- Se você não estava olhando pra chato do Rickon você estava olhando pro pai dele, por que você olharia pra ele? - Aenys o encarou curioso.
- Aenys pare de incomodar seu tio - Aemond disse ao filho.
- Eu não tava incomodando ele papai, só Tava perguntando se ele tava olhando pra Rickon ou pro pai dele - O menino respondeu chamando atenção de todos da mesa pra eles.
Jace fechou os olhos querendo desaparecer pra sempre, só que não adiantou nada, quando ele abriu estava ainda no mesmo lugar, só que Cregan agora o olhava.
- Eu já tinha te respondido que não tava olhando pra nenhum dos dois Aenys - Jace olhou pro sobrinho.
- Você disse que não tava olhando pra Rickon, não disse nada em relação ao pai dele - Seu sobrinho falou outra vez e Jace agora queria morrer.
Ele olhou pro lado e viu Daemon rindo, sua mãe o encarava Sério.
- Aenys calado - Luke disse antes que o menino abrisse a boca outra vez.
- Então meu príncipe por que você me olhava? - Cregan perguntou com sorriso de escárnio.
- Eu só estava observando o quanto você está melhor Lorde Stark - Jace respondeu serrando os dentes.
- Ótimo, graças aos cuidados do meu marido Aegon, seu tio tem mãos mágicas - Cregan pegou nas mãos de Aegon e beijou.
- Tenho certeza que sim, você tem sorte de ter o meu tio ao seu lado - Jace olhou pra Aegon que estava quase chorando.
- Sim, ele é o melhor pai e marido, eu e Rickon temos sorte de tê-lo ao nosso lado - Cregan respondeu.
- Bom tenho certeza que as atribuições de meu sobrinho são ótimas e vocês dois já desfrutaram muito delas, só que estou com fome, e quero comer e não escuta o qual bom ele é - Daemon disse parando qualquer discussão que fosse surgir entre ele e Cregan, que olhava pra ele zombando e Rickon o olhava com desdém.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Winter in My Heart (Rescrevendo)
FanfictionQuando Rhaenyra foi coroada a rainha de westeros, ela noivou seu irmão Aegon com o Lorde de Winterfell Cregan Stark em uma tentativa de separar seu irmão de seu filho Jacaerys. ou Rhaenyra sempre soube do relacionamento secreto de seu filho com A...