Carregar uma criança em uma dragão sempre foi fácil pra Jacaerys, ele carregava os filhos ao tempo todo, só que Gaemon era diferente seus filhos, o menino havia chorado em boa parte da viagem e ficou muito inquieto, Jace se lembra de Aegon uma vez dizer Rickon odiava voar, sempre que o Aegon tentava o levar pra voar em Sunfyre o menino se recusava a fazer isso, Gaemon sem sombra de dúvidas era filho de Rickon, era seu Neto.
O menino havia herdado todas as características de Aenys, e se Jace agradecia por isso, ele não aguentaria ver uma cópia de Rickon correndo por ai todos os dias, Enquanto Laenor e seu filho estão mortos.
Ele chegou em Pedra do Dragão onde atualmente sua família estava, Gaemon estava acordado o olhava com curiosidade, ele entregou Vermax as cuidadores e seguiu pro castelo com menino, era de manhã quando ele chegou lá, então todos estão acordados, agora ele olhou pra criança em seus braços e não sabe qual justificativa vai dar pra ter trazido ele, as únicas pessoas que sabiam a verdade sobre o motivo de sua viagem eram Joffrey e Visenya.
Quando ele entrou na sala onde sua família estava compartilhando o desjejum todos pararam de comer e olharam pra eles, nessa hora Gaemon começou a chorar, Aegon o olhou curioso.
- Que bebê lindo qual o nome dele? - Daella foi a primeira a perguntar depois saiu correndo pra seu lado pra ver Gaemon de perto.
- Gaemon minha princesinha, o nome dele é Gaemon - Jace a sua filha.
Aegon caminhou até ele e franziu as sombrancelhas ao olhar pra criança em seus braços.
- Querida volte pra mesa e termine sua refeição, vou falar com seu pai agora - Aegon beijou a cabeça de Daella que voltou correndo pra onde estava - E você vem comigo - Aegon disse e Jace seguiu o marido.
Eles entraram no quarto dele, quando Aegon se virou pra ele, seus olhos estavam cheios de lágrimas.
- Aegon não é isso que você está pensando eu posso te explicar - Jace disse apressado.
- Por que ele tem o cheiro de Rickon e de Aenys? - Aegon perguntou sério.
- Por que ele é filho deles, Gaemon é filho dos dois - Jace não esconderia a verdade do marido.
Aegon se aproximou do menino e sorriu, alisando sua bochecha gordinha e limpando as lágrimas, agora Gaemon olhava atentamente pro avô a sua frente.
- Você é tão bonito Gaemon - Aegon disse ao neto Jace sorriu, desde a morte de Laenor e o exílio de Rickon, seu marido estava sofrendo muito.
- Ele vai ficar com gente - Jace disse.
- Cadê meu filho? - Aegon perguntou.
- Pentos, ele foi pra Pentos - Jacaerys mentiu, ele sabe que Aegon não iria aguentar a verdade, que Rickon era o responsável pela a morte de Laenor, e que Ele era o responsável pela a morte de Rickon.
- Como você o encontrou e por que ele entregou o próprio filho a você justamente a você? - Aegon pegou Gaemon dos seus braços.
- Ele queria que o menino tivesse uma vida melhor, então ele me entregou ele - Jace disse, Aegon estava completamente encantado com o menino em seus braços.
- Ele parece com Rickon quando bebê, Aenys está vindo pra cá hoje ele vem trazer Jaehaerys, vamos dizer que ele tem filho com Rickon? - Seu marido sorria pra criança que sorria pra ele.
- Bom, não podemos esconder o filho dele - Jace sabia que não podia fazer isso com sobrinho, Aenys tem direito de sabe a verdade.
Aegon ficou amanhã toda com Gaemon, seus filhos depois se juntaram a eles, Daella estava completamente encantada com o criança, Jaehaera queria tá o lado dele o tempo todo, enchendo Aegon de perguntas sobre o bebê, Maelor estava com ciúmes, então ficou grudado em Jace o tempo todo.
Os únicos de seus filhos que não estavam eram Jaehaerys que estava em Driftmark com Aenys e Laena que estava em Porto Real, sua filha e agora Herdeira estava sendo seu regente nos últimos meses.
Antes do anoitecer Aenys chegou Jaehaerys, seu sobrinho entrou, Aegon segurava Gaemon e Aenys paralisou quando viu o menino.
- Aenys queira você conhecesse alguém - Jace disse ao sobrinho.
- Por que ele tem o meu cheiro e o de Rickon? - Aenys estava olhando pra criança.
- Por que ele é de filho de vocês dois - Aegon diz ao sobrinho.
- Como?
- Você dormiu com o meu filho e engravidou ele, e Gaemon veio ao mundo Aenys - Aegon brincou.
- Eu não estou falando disso, Rickon voltou? - Aenys se aproximou do bebê aos poucos não querendo assusta-lo.
- Não, ele não voltou - Jace respondeu.
- Como meu filho chegou aqui então? - Aenys perguntou.
- Não importa agora, depois falamos disso - Jace disse e Aenys o olhou incerto, só um gritinho de Gaemon chamou sua atenção.
- Oi garotão, aqui é o papai - Aenys perguntou o filho no colo - Seu pai realmente tinham razão, variamos bebês lindos - Aenys beijou a cabeça do filho.
Jace e Aegon se afastaram deixando pai e filho sozinhos.
♕︎
Já havia se passado depois anos desde a morte de Rickon, Jace nunca disse a verdade a Aegon e Aenys, ele não conseguiu, Gaemon era a razão da vida de Aenys, seu sobrinho era completamente apaixonado pelo o filho, ele se mudou pra Pedra do Dragão pra acompanhar o crescimento do filho, Aegon não conseguiu deixar o Neto ir pra Driftmark.
Aenys era o Herdeiro de Driftmark e assim Gaemon também, Aenys legitimou Gaemon, eles arrumaram uma falsa mãe que morreu no parto, Jace não permitiu que fosse colocado Rickon como o outro pai de seu neto, Gaemon nunca saberia quem era ele.
Sua família finalmente estava bem paz.
Bom, escrevi dois epílogos e não dúvida de qual postar, postei os dois
VOCÊ ESTÁ LENDO
Winter in My Heart (Rescrevendo)
FanfictionQuando Rhaenyra foi coroada a rainha de westeros, ela noivou seu irmão Aegon com o Lorde de Winterfell Cregan Stark em uma tentativa de separar seu irmão de seu filho Jacaerys. ou Rhaenyra sempre soube do relacionamento secreto de seu filho com A...