ESCOLA

7.4K 725 98
                                    

CECÍLIA FONTANA

- alunos essa atividade terá que ser entregue amanhã - o professor Michel de matemática fala assim que o sinal toca. - não quero saber de desculpas esfarrapadas, se não trouxer serão menos três pontos na média.

Ele diz e posso escutar alguns resmungos de vários alunos enquanto guardam o matéria.

Coloco meu notebook na mochila, e vejo três meninas do meu grupo de cheerleader se aproximando.

Olho de canto de olhos e elas param ao meu lado com um sorrisinho irritante no rosto.

- oi Cecília como você está ? - pergunta a Lori, líder oxigenada dessa três, e me levanto com minha bolsa no ombro.

- muito bem - digo as olhando e a outra ri.

- acredito mesmo - a Francis que é uma retardada que acompanha ela, diz e me encara -  pelo seu noivo né? - ela finge não saber, olhando - para minha mão - nossa onde você encontrou um homem daqueles. - diz e fecho minha expressão.

- na verdade a pergunta é como ficou noiva de um pedaço de mal caminho daquele - diz e sinto minhas mãos apertar. - sabe vocês parecem ter uma diferença de idade grande - fala e as outras riram - como prendeu ele? - pergunta e a outra idiota parte do grupo Doria fala.

- deu e contou para o papai e a mamãe - elas dizem e começo a rir.

Elas me encaram estranhas, como se se perguntassem o porque eu estava rindo.

- primeiro queridas - digo em tom esnobe - pessoas influentes e ricas, se casam com pessoas do mesmo patamar - digo jogando o cabelo para trás - infelizmente como vocês não são desse nível, não sabem - digo risonha e elas fecham as expressões - por isso como uma boa milionária e boa samaritana faço esse favor de dizer a vocês - termino e a expressão delas concerteza não são das melhores.

- ahhh - passo por elas mais me viro para tornar a falar - vocês já se olharam no espelho - digo e elas se olham e me olham com puro ódio - para conseguir um homem daqueles minhas lindas - digo as encarando do pé a cabeça - tem que ter no mínimo um terço da minha beleza - falo me achando e ela me encaram em puro ódio.

Lori se aproxima com um olhar de quem quer ser superior e me olha dos pés a cabeça.

- não é só beleza que impressiona um homem - fala e travo o maxilar - se você não souber fazer as coisas como sua carinha de idiota mostra - fala e sinto meu sangue ferver - as menos bonitas podem fazer e eles a trocar na primeira oportunidade.

As outras duas atrás cruzam os braços e começam a rir.

Mordo meu lábio, evitando que eu jorre um monte de palavrões de baixo calão para elas.

- sinceramente não vou perder meu tempo com invejosas como vocês três - digo saindo tentando manter minha classe até escutar Lori voltar a falar.

- isso querida, vá - ela fala e paro na porta da sala - quem sabe quando tiver outra aparição daquele pedaço de mal caminho aqui, eu não o levo para dar umas voltas na escola - diz rindo e as outras duas continuam.

Respiro fundo, não Cecília, você não vai, penso comigo mesmo.

Mas quando eu escuto a rir de novo é como se minha razão fosse embora.

Solto minha bolsa no chão com delicadeza e viro meu olhar para Lori.

Caminho com tamanha frieza e vou em sua direita.

- fala na minha cara que vai dar encima do meu noivo - digo cheia de ódio - anda fala - falo com pura raiva em minhas veias, quem ela pensa que é para dizer que vai dar em cima de alguém que é meu.

- na verdade não vou dar encima - diz e faço menção de virar - vou dar é outra coisa - fala e no puro ódio só me vejo puxando uns tuchos de seus cabelos descoloridos de segunda mão

As meninas começam a gritar na sala, e eu a derrubo indo por cima dela.

- fala de novo sua biscate - digo enquanto me ocupo de arranhar sua cara e puxar o máximo de cabelos possíveis - vou deixar sua cara mais feia do que já é - falo a batendo o máximo que posso.

Ela tenta revida mais não dou abertura, acerto sua face inúmeras vezes e a cada arranhão que aparece mais um sorriso brota em meus rosto.

A soco muito e os gritos aumentam até ver que chegou dois guardas da escola para separar.

Levanto arrumo meu cabelo e ela tenta se ajeitar, mais sorrio vendo que fiz um belo estrago, naquela cara de cabra véia.

Ela começa se vitimizar e eu apenas confiro se quebrei uma unha no processo.

A diretora chega e fica branca quando vê que eu estou na briga.

- Cecília o que aconteceu - ela pergunta e óbvio que começaria comigo pela influencia da minha família.

- diga para essas meninas sem classes para aprender a respeitar os noivos dos outros, principalmente a minha família - digo e a diretora as olham em repreensão.

- mas diretora...

Elas começam e a senhora Helena as calam.

Minha família que patrocina a escola, isso era algo que já esperava acontecer.

- vocês devem respeitar o relacionamento alheio, principalmente a família Fontana que faz essa escola se manter nesse padrão - diz e elas ficam quietas.

- pode ir senhorita Cecília, desculpa pelo ocorrido e por favor, não comentem com o senhor Fontana - diz e aceno a cabeça em confirmação.

Passo lentamente ao lado delas e solto sem o menor receio.

- se eu pegar vocês falando de meu noivo de novo, não vão ser só a cara de vocês que ficarão regassadas.

Falo e saiu, isso não é ciúmes, só não suportei o jeito que elas falaram dele, ele é meu noivo, meu, e elas tem que respeitar.

A PROMETIDA - 2° Geração ( HERDEIROS FONTANA) - Livro 2Onde histórias criam vida. Descubra agora