DESCOBERTAS

4.8K 519 75
                                    

CECÍLIA FONTANA LOPES
2 meses depois...

- Boa tarde Sr e Sra Lopes - o medico entra na sala nos cumprimentando.

Ele entra pela porta a fechando em seguida em um som baixo, mas que faz mesmo assim Eduardo se aproxima de mim todo cuidadoso.

- boa tarde - ambos retribuímos seu cumprimento, Eduardo com menos ânimo do que eu, mas creio que por ele ser um médico homem.

- como a Sra esta se sentindo ? - ele pergunta ficando próximos a nós, eu que estou na maca  me meixo buscando ficar mais confortável.

- agora estou melhor, essa semana  tive acho que alguns mal estar, mas  passou rapido - digo tentando demostrar que estou bem, mais  meu marido me olha nao acreditando.

- porem doutor ela passou muito mal na hora do almoço, - diz sério olhando para mim, e me lembro do cheiro de peixe, empreguinado em minhas narinas - assim que nossos pratos chegaram na mesa, ela ficou reclamando do cheiro e saiu correndo em direção do banheiro para vomitar.

Ele falou totalmente detalhado, o medico analisava tudo o que dizia sorrindo enquanto  meus olhos o mirava de forma raivosa e brava,  por ele ter sido um verdadeiro x9.

O medico balança a cabeça em concordância cada palavra que ele diz, enquanto  folheia pagina por paguna em seu prontuário  analisando meus exames e dados medicos recente.

- bom, pelo resultados dos exames que foram solicitados a senhora, nao relata nada em âmbito patológico - diz e da uma pausa - esta saudável e o seu bebê também- diz, e sinto um alívio grande em meu peito - apesar dos fatores de você ser nova, e algumas alterações nomais de ocorrer, seu corpo está bem em geral,  muito bem preparado para a gestação.- fala sério e formal indo em direção  ao seu aparelho de ultrassonografia.

- mas então isso quer dizer que esses enjoos são nada? - pergunto preocupada  e ele me olha com um olhar doce enquanto ajeita os aparelhos.

- nao mamãe,  porém como toda gestação,  pode haver complicações em algum momento- ele diz e ambos ficamos em silencio - por isso é necessário seguir tudo certinho que te receitamos- diz se virando para mim.

- ok doutor- Eduardo responde antes que eu conseguisse falar qualquer coisa - vou cuidar de tudo  - ele diz se virando para mim e segurando minha mão,  devagar ele sela seus lábios levemente sobre a mão e então volta a falar olhando em meus olhos - estarei deixando minha total  atenção apenas a minha esposa e meu filho  - diz sorrindo o que me faz sorrir também.

Posso sentir uma lágrima correr em meus olhos e ela pingar desaparecendo depois, olho lara ele que ainda busca meu o olhar e sinto uma paz enorme em meu peito, que juro nunca imaginei sentir.

Acho que nunca pensei que seria tao feliz ao descobrir que seria mãe, sempre tive uma vida perfeita,  com uma familia perfeita, e rodeada de amor e carinho, porém  o sentimento que venho sentido é  diferente de tudo, diferente  de cada sentimento que ja tive, uma forma diferente de amor.

- bom vamos começa- o medico me pergunta todo amigável indicando que irá iniciar a ultrassom em minha barriga exposta, pela a blusa levantada. - preparados- ele pergunta  e sorrimos respondendo juntos

- sim doutor.

Ele começa a movimentar o aparelho e derrepente vemos as imagens refletidas na tela do computador, vemos o que seria o nosso bebê, lindo, ainda se formando, mas que já me arranca inúmeros sorrisos.

- bom você esta de 14 semanas, que seria um pouco mais de três meses - ele fala quando ve o olhar confuso de Eduardo com as semanas. - ele está perfeito para seu tempo e...

A PROMETIDA - 2° Geração ( HERDEIROS FONTANA) - Livro 2Onde histórias criam vida. Descubra agora