EDUARDO LOPES
Matteo está sentado ao centro da mesa se reuniões com os demais membro da máfia espanhola, e da máfia italiana.
Faremos o anúncio por estar antecipando o casamento, já que na teoria teria mais alguns meses.
Ele ainda me encara com ódio, não esperava menos do que isso dele, mas as vezes tenho um pequeno medo de levar um tiro do nada.
Luiz está em meu lado sério, olhando todos que estão aqui.
Mas dois guardas meus estão na porta, tudo em proteção não pelos outros, mas de Matteo.
- boa tarde a todos - ele diz sério e vejo uma ponto de interrogação na expressão de todos por uma reunião desse patamar em meio a um dia apenas de aviso. - solicitei essa reunião por ser algo de extrema importância tanto para nós, a máfia espanhola - diz olhando para seus líderes - tanto para a máfia Italiana - fala olhando para seu irmão, Lorenzo - sabemos que a aliança da família Fontana com os Lopes, é algo que repercutiu no mundo das máfias, por ser uma das maiores conquista para ambos.
Diz e todos prestam atenção.
- como na teoria teria de fato ainda sete meses para Cecília cumprir maior idade e também da início ao preparo do casamento, dela e - ele tenta falar meu nome mas o ódio prevalece em sua expressão - eh Eduardo - cuspi com dificuldade e Lorenzo me encara tentando saber que merda eu fiz. - decidimos e tivemos que adiar essa data para especificamente daqui duas semanas - fala e todos se olham tentando entender o porque.
Lorenzo me encara firme e com ódio, provavelmente já sabe o que aconteceu.
- você - Lorenzo diz se levantando e me encarando - se você se aproveitou da minha sobrinha querida - diz em olhar de ódio - eu a deixo viúva antes da hora - ele fala e bufo.
Merda de novo não.
Ele se levanta e vem em minha direção, mas antes de se aproxima Luiz entra na minha frente.
- sai daí muleque - diz e Luiz o olha bem firme e diz em um tom baixo.
- acho melhor o senhor se sentar, senhor Lorenzo - diz e ele o encara com raiva - Eduardo já apanhou o suficiente - fala mais baixo - e não queira ridicularizar ainda mais sua sobrinha - fala o encarando nós olhos - aqui é só uma notícia a ser dada - continua - como dizemos no Brasil, roupa suja se lava em casa - ele diz e Lorenzo controla a respiração.
- eu irei te matar - sussurra para mim.
- então arrume dois caixões senhor - Luiz fala firme - se matar meu amigo, terá que me matar também - fala e sinto uma vontade de sorrir enorme, mas me mantenho sério.
- se quiser falar comigo depois estarei a sua disposição - falo e seu olhar volta para mim - mas não permitirei que os deixem fazer suposições sobre o porquê irei adiantar meu casamento com Cecília - digo firme, ou terei que acabar com a raça de cada um que denigrir a imagem dela.
Digo firme e ele me encara.
Nós olha com um olhar que representa que a conversa não acabou aqui, volta para seu lugar com a mesma postura impactante de antes, e encara seu irmão como se ambos conseguissem dialogar apenas por olhares.
- como estava dizendo iremos adiantar o casamento para duas semana, espero que todos compreendam a importância desse enlace para nós e também não mantenham conversa desnecessárias sobre esse assunto - diz sério - pois não estou com um nível de paciência durante esses dias - ele diz e todos concordam verbalmente.
- bom o intuito da reunião era essa então creio que já possam ir - Lorenzo dispara e Matteo concorda - agradeço a todos pela permanência aqui e nos veremos na cerimônia - completa vendo todos os capos e subordinados saindo em direção da porta.
Suspiro e me aproximo da mas dos dois que estão sentados próximos, Luiz fica um pouco atrás e eles me olham assim que aproximo.
- gostaria de dizer que irei começa a levar alguns pertences de Cecília para a casa daqui três dias assim que retornar. - digo os encarando e eles em olham fixamente.
Matteo olha para Lorenzo que possui um olhar interrogativo no ar, ele olha para Matteo e sorri de lado.
- ele tem o mesmo olhar teimoso que você tinha - diz e vejo meu sogro suspira.
Ele se levanta e me encara fixamente novamente, e Luiz se coloca em forma de defesa atrás de mim
- Eduardo - diz calmo e me encara com um sorriso que envés de me tranquilizar me deixa mais em defesa automática - caro Eduardo - continua - eu espero de coração que trate Cecília como uma rainha - fala sério e eu continuo o encarando - ela não é só filha de meu irmão Matteo - ele diz sério - ela é a única menina da família - diz - a única que protegemos e criamos como nossa jóia rara - fala e seu irmão se levanta ficando ao lado dele - eu e meu irmão perdemos as contas de quantas pessoas matamos para que ela sobrevivesse e não corresse risco - diz se aproximando mais de mim - e não ligaremos de matar mais alguns para garantir isso - fala bem próximo a mim
- espero que você seja um por cento do que Matteo foi para Aurora - diz e os vejo se posicionando para sair - porque se não eu serei a maior pedra que você já teve nesse seu sapato meu caro - diz e ambos se retiram nós deixando a sós.
Fico olhando ainda para o nada e escuto Luiz se aproximando devagar aos poucos.
- Eduardo - ele me chama e o olho fixamente - gosto muito de você meu amigo - fala e eu o encarando tentando entender o que vai falar. - mais você tem que parar de arrumar essas confusões para a gente - diz e tenho uma vontade enorme de soca-lo.
Arrumo meu terno e vou em direção da saída, eu não vou fazer ela sofrer, eu só a quero bem, nem que eu tenha que morrer tentando fazer isso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A PROMETIDA - 2° Geração ( HERDEIROS FONTANA) - Livro 2
FanfictionCecília Fontana antes mesmo de nascer já havia sido prometida ao filho do rei do tráfico negro Eduardo Lopes. Quanto mais próximo seu aniversário de 19 anos se aproxima, mais sua família entra em desespero, apesar de serem os mafiosos mais temidos...