REVIRAVOLTA

5.8K 551 51
                                    

EDUARDO LOPES

Fecho a porta de meu escritório caminhando até minha mesa.

Cecília e Luiz estão sentados em minha frente.

Apesar de querer manter minha esposa fora de meus negócios, esse ser pequeno e teimoso, está bem relutante, deixando visível que vai fazer o que quiser.

Suspiro assim que me sento, os encarando e Luiz me observando como se pedisse pelo olhar para que ela não Estivesse alí.

- ok Luiz pode me falar o que tinha de tão importante - digo olhando para ele, estando em pé em frente a minha mesa.

- bom - ele começa e Cecília o olha curiosa - notei que havia um grupo de integrantes da Onix, que estavam muito estranhos - ele começa e o olho confuso - bom aparentemente eles estavam sabendo de uma notícia que ninguém em meio a Onix tinha conhecimento - ele diz e o olho confuso.

- e o que seria de tão inusitado, para te deixar preocupado - pergunto levantando uma sombrancelha com minha testa franzida, Cecília presta atenção em tudo com cuidado para não perder nenhum detalhe - que assunto é esse Luiz - torno a pergunta e ele Suspira antes de me falar.

- o assunto, que está perpetuando entre eles e pode influenciar muito no seu começando é sobre o seu pai.

Minha respiração para por um instante, a anos que ele sumiu durante a entrega daquela garota, e agora que consegui apagar uns fantasma do meu passado e começar uma vida de verdade ao lado de Cecília, ele retorna novamente.

- meu pai ? - é a única coisa que sai de minha boca, não sei o que fazer e nem como reagir.

Cecília parece percebe e então caminhar até mim, mas com muito cuidado, me abraçando de lado e observando todos os sinais em meu rosto.

- ok ele está vivo, isso não muda muita coisa - falo sério - eu iria assumir de qualquer forma permanente quando me casa-se, coisa que já fiz e até herdeiro tenho.

Digo tentado me manter bem, apesar do balde de água fria lançanda sobre mim.

- o assunto que vim tratar meu amigo, não é sobre seu pai tentar tirar você do comando - diz e eu continuo o observando. - mas sim sobre o que realmente aconteceu com ele - ele fala e o observo.

- e o que aconteceu ? - Cecília por sua vez perguntou calmante e eu a quis abraçar por fazer isso, em vez de eu ter que perguntar.

- seu pai está morto - ele diz e então eu fico petrificado, desde seu desaparecimento eu já esperava isso, ou algo do tipo.

- ele então está morto - digo tentando não parecer um pouco abalado - isso não muda nada...

- não terminei amigo - Luiz diz e me calo sentindo minhas mãos suarem.

- seu pai sofreu um acidente de barco com aquela menina, mas ao contrário que todos imaginamos, eles não morreram de cara - diz e eu o olho fixamente - eles ficaram presos em uma ilha durante todos esses anos, porém a morte de ambos foi recentemente - diz e sinto Cecília segurar minha mão forte.

- ele e a menina morreram? - Cecília pergunta e então Luiz acena a cabeça em confirmação - mas o que tem de impactante nisso para o Eduardo - ela pergunta curiosa e então Luiz me encara novamente.

- o que pesa para Eduardo é que durante esses quase quatro anos de sumiço deles, eles tiveram um romance, um lance amoroso - ele fala e seguro na base da mesa o encarando mais.

- o que quer dizer com isso? - digo mais alto do que devia - você quer insinuar que eu tenho então um irmão ou uma...

- irmã - ele completa

A PROMETIDA - 2° Geração ( HERDEIROS FONTANA) - Livro 2Onde histórias criam vida. Descubra agora