ACEITAÇÃO?

4.9K 499 38
                                    

EDUARDO LOPES

- porra eu já disse que não vou - Luiz fala e se joga na poltrona colocando as mãos sobre a cabeça, respiro fundo tentando controlar meus pensamentos, e principalmente minha irritação. - caralho você já fez as Porras das contas? - ele diz e paro sentando em minha cadeira e encostando meus cotovelos na mesa a frente colocando as mãos em meus rosto.

- porra acha que não fiz - questiono irritado - acha que estava em meus planos força meu melhor amigo a fazer algo que não quer, e principalmente a minha irmã ter um casamento arranjado aos três anos ?- falo irado e o vejo passar as mãos frustados entre os rosto.

Luiz se levanta e vem em minha direção colocando as mãos sobre a mesa e se inclinando um pouco para me olhar nos olhos.

- Eduardo quando ela fazer a porra dos dezoito eu terei completado trinta e sete, são dezenove anos de diferença, ele fala se levantando inconformado.

- porque não a promete ao primo de Cecília - diz confuso - ou seila ao irmão dela...

- não dá Luiz - digo o fazendo voltar sua atenção a mim - Dante está prometido a japonesa - diz e então ele se recorda ficando com uma expressão frustante - e Vincent está em negociação a um tempo - falo e ele olha pra mim

- com quem ?- ele pergunta e eu apenas respiro fundo.

- não sei - digo - se não percebeu meu sogro não é uns dos meus maiores fãs, aliais como seria estranho irmãos, casados com irmãos - digo e Luiz se joga na poltrona novamente.

- como se for casado com alguém dezenove anos mais velho fosse normal - sussurra e eu bufo - isso não é justo com ela - ele fala e eu o observo. - pra mim qualquer coisa daria, viveria  de qualquer jeito, tendo alguém ou não, mas ela não merece isso ,- diz frustado e eu me levanto me aproximando com o papel

- Luiz você é a pessoa que mais confio - falo e ele me encara - você é alguém que eu trocaria minha vida pela sua sem pensar duas vezes - falo o entregando a folha do contrato mais a caneta e ele Suspira se sentando melhor - mas por favor, pense na Cecília e no meu filho, se ela não estiver prometida a você, e eu não tiver isso em minha vantagem, são eles que estarão em risco - falo e ele me encara pensativo.

Luiz olha para o papel e então pega a caneta com uma lentidão infernal.

Ele olha novamente para folha e Suspira começando a assinar o local que eu havia descrito.

- na máfia sempre teve casamento arranjado  Luiz - falo assim que ele assina e me entrega a folha.

- sim na máfia, com capôs e pessoas importantes - fala e eu o encaro - não com pessoas iguais a mim...

- ela será muito feliz tendo alguém como você - digo e ele se levanta e ajeita seu terno ainda em pensamento distantes.

- vou cumprir o que esse contrato diz - Luiz fala e por fim volta a olha em minha direção, enquanto coloca suas mãos em seu bolso - mas eu não irei a privar de ter sua escolha - fala antes de eu o questionar.

- depois que passar o período de um ano, eu perguntarei o que ela quer - ele solta em seguida - se ela não quiser estar comigo eu a deixarei livre - diz - e isso ninguém poderá mudar - fala e concordo mesmo sabendo que não seria uma boa ideia.

- você pode fazer o que desejar depois do primeiro ano de casamento - digo - mas sabe as regras, tem que consolidar o matrimônio.

Ele então olha pra mim, e pela sua expressão creio que isso não esteja passando por sua cabeça, pelo muito que conheço de Luiz, ele irá se casar, mas nao ficará na esposa até ela poder se livrar dele.

Mas as chance deles se amarem são iguais as minhas com a Cecília, nada muda, apenas o fato, da diferença de idade ser maior do que a nossa.

- acho melhor eu ir - luiz fala depois que o silêncio penetrou com força o cômodo que estamos, ele começou a dar passos em direção da saída, até eu o chamar por impulso

- acredite meu amigo você é a melhor escolha para ela - falo e ele me olha de canto de olho tentando não argumentar mais sobre.

- espero ser - diz e Suspira  voltando a olhar pra porta - mas se ela não quiser ficar comigo eu vou fazer de tudo para que ela possa ficar com quem ela quiser- ele falo e eu o observo melhor - estou fazendo isso só por você meu amigo - fala e sinto um sorriso brotar em meu rosto.

- eu sei meu irmão - falo e posso o ver sorrindo também- se cuida ! - Falo e o vejo partir em direção  da porta a fora.

Me acomodo na cadeira e começo a pensar nos giros que minha vida deu, antes só, com apenas um amigo que me fazia me sentir mais confortável e agora tenho uma família,  a minha família, mulher e filho.

Acho que nem em meus pensamentos mais diversos , imaginaria tendo meu destino, se inclinando a esta vida melhor .

A PROMETIDA - 2° Geração ( HERDEIROS FONTANA) - Livro 2Onde histórias criam vida. Descubra agora