CONVERSAR

6.8K 732 143
                                    

AURORA FONTANA

- não quero saber AURORA - ele diz enquanto eu massageio seu ombro.

- eu sei meu bem - digo tentando o acalmar - mas você tem que escutar a versão deles - digo e ele me encara - eles se gostam e você já percebeu - digo e ele suspira.

- ele olhou para ela, igual eu olho para você - diz e sorrio vendo seus ombros que estavam extremamente tensos, relaxarem um pouco.

- nosso maior medo era se ela seria feliz - falo me sentando ao seu lado segurando sua mão e acariciando enquanto ele me encara, fixamente - ele fico feliz em saber que ela será - falo emocionada e ele afaga meu rosto.

Escutamos batidas na porta, e Matteo me encara.

- entra - diz sério e firme.

Escutamos a porta abrir devagar e os dois entram de mãos dadas, um ato que para Matteo pode o estressar, mas a mim enche meu coração de felicidade os vendo assim.

Aperto o ombro de Matteo quando vejo que ele está a tempo demais olhando para Eduardo.

- sente-se - diz firme e os dois se sentam.

Olho para mão de ambos que estão ainda juntas.

- eu vou perguntar e quero apenas a verdade - Matteo diz, mas antes que continue escuto a porta sendo batida mais uma vez.

Olho confusa para ele, que está normal e pela sua feição concerteza sabe quem é.

- entre - diz serio

a porta se abre e por ela passa Vincent com uma cara de arrependimento.

Ele chama Vincent para sentar ao lado dos dois e vejo Cecília se recolher um pouco.

Eduardo a olha e aperta sua mão, mostrando que está Ali com ela.

- antes de qualquer coisa - Matteo começa - quero saber seu nível de envolvimento nesse caso Vincent - pergunta sério e ele o olha sem graça.

- nulo - diz tentando parecer convincente.

- nulo ? - Matteo torna a questionar.

- sim, de fato eu não sabia - diz querendo começa a gaguejar - só desconfiava - completa.

- não sei...

- ele pode ir embora - Eduardo corta Matteo e eu fico nervosa por ele.

Matteo o olha fixamente e então volta a falar.

- pode Eduardo - diz com ironia - então quem eu devo atribuir a culpa toda - pergunta - a você ? - fala zombeiro.

- sim a mim apenas - ele fala sério olhando para Matteo, com a confiança que não tinha a minutos atrás.

- Eduardo ...- Cecília começa a falar e ele faz sinal para que ela não continue.

- eu estava extremamente atraído por ela, eu a seduzir para se entregar Antes do casamento, ela não tem nada haver....

- mentira - ela fala e ele se cala.

Matteo respira fundo e olha em direção dos dois.

- pode ir - diz Suspirando para Vincent - que levanta na mesma hora correndo empolgado por ter se livrado dessa, ele aperta o braço de Eduardo e resmunga obrigado, antes de desaparecer da sala em tempo recorde.

- Cecília - Matteo fala fazendo menção para ela sair e ela nega com a cabeça.

- eu não vou - diz teimosa.

- Cecília vai, eu fico e ...

- não - diz cortando Eduardo que tenta a fazer ir - já disse que não vou - fala toda autoritária, a cópia fiel de Matteo.

Eduardo resmunga mais não a contrária, olho para Matteo que está com um sorriso de lado vendo seu clone em versão feminina.

- ok - meu marido diz e a atenção dos dois volta para nós. - desde quando estão tendo essa relação? 

Eles engole seco nós encarando, apesar de pensar que seria Eduardo quem falaria, para minha surpresa quem responde é Cecília.

- a exatamente uma semana - fala e posso ver o gosto amargo que fica na garganta de meu Marido.

- você sabem a gravidade do que fizeram ? - ele tenta questionar de forma calma e ambos responde

- sim!

- pois eu acho que não pensaram - ele volta a dizer começando a ficar nervoso - sabe o quanto isso poderia dar errado ? - pergunta sério - voce ainda é de menor Cecília, tudo bem que a poucos meses será de maior, mais isso não muda que tem apenas 17 anos.

Ele fala e vejo a expressão de Eduardo mudar.

- mas nós nos casaremos de um jeito o outro - Eduardo diz - sabemos que foi errado antecipar algo que seria inevitável, porém ninguém nos questionará.

Só termina de falar vejo que Matteo está vermelho de raiva, a raiva maior dele, é porque de fato ninguém questionaria nada, pela influencia que Eduardo tem, e que nós também temos.

- vocês não manterão mais esse tipo de relacionamento até o casamento - diz nervoso e Eduardo o encara como se soubesse que isso não iria acontecer. - escutaram ?- pergunta e os dois acenam.

- viu amor tudo se resolveu - tento o alcamar, já que aparentemente, ele está tentando absorve, que sua filha não é mais uma menininha, mas sim uma mulher.

- assim espero - ele fala ainda em meio de sua raiva mantendo o olhar fixo em Eduardo - vocês entenderam não entenderam? - pergunta novamente.

- sim pai - Cecília fala e Eduardo permanece um silêncio, como se soubesse de algo que não sabemos.

- tenho que dizer algo antes - ele fala e sinto as mãos de Matteo assim como a minha suarem.

- o que você tem a dizer ? - Matteo tenta manter um diálogo com ele, meu esposo já tinha pouco afeição com nosso futuro genro, e agora temo por ter menos ainda.

- talvez teremos que adiantar o casamento - Eduardo fala um pouco baixo e vejo Matteo ficar vermelho instantâneamente.

- como ? - ele pergunta com a voz meia falha - porque talvez teríamos que adiantar ? - questiona novamente - responda Eduardo - fala sem paciência socando a mesa e todos dão um pulinho de susto.

- bom, nos ... - ele começa - a gente - tenta explicar e infelizmente pareço ter entendido o que ele falou, e para o azar dele Matteo também.

- você não está tentando dizer, que pode ter engravidado minha filha, não é? - ele questiona alto se levantando e ficando em pé na mesa de seu escritório. - está Eduardo ? - grita e já sabemos que é exatamente isso.

Matteo treme de raiva e eu me levanto segurando o seu braço, olho para os dois que estão em pé também nervosos, Cecília me olha com medo e fala.

- mamãe - ela diz como se pedisse para eu fazer algo, mas o que fazer? Nada que eu faça pode evitar o possível assassinato de seu noivo, bom, talvez algo pode salva-lo.

Seguro fortemente o braço de meu marido que olha para Eduardo o matando mentalmente.

Tento o manter fixo no local e olho fixamente nos olhos do meu futuro genro, e faço a única coisa que poderia fazer nesse momento para  ajudá-lo.

- Eduardo - digo e ele me olha em meio ao seu nervosismo - Correeee!

A PROMETIDA - 2° Geração ( HERDEIROS FONTANA) - Livro 2Onde histórias criam vida. Descubra agora