CAPÍTULO 01

5.8K 321 0
                                    

ANA MARIA

Levanto da cama com pressa, hoje o dia na loja vai ser bem corrido, entro no banheiro para tomar um banho rápido, faço minhas higienes pessoais, boto uma calça jeans e uma blusa lisa preta e jogo um terninho por cima.

Entro no elevador do prédio de onde eu moro e sinto o olhar do rapaz do 10° andar, todos os dias pegamos o elevador juntos, e todos os dias sinto esse cara me analisar, o que as vezes me deixa bem envergonhada.

Saio do elevador apressada completamente sem jeito, caminho alguns minutos nas ruas de Copacabana até entrar em uma padaria, preciso tomar um café bem forte antes de me entupir de trabalho.

Maria: Bom dia Naná.- a senhora dona do estabelecimento me comprimenta.

Naná: bom dia dona maria.- sorrio simpática.- eu vou querer um café e um misto.- ela assente e anota o pedido.

Me sento na mesa esperando meu café da manhã até a moça me entrega.

Depois de está finalmente preparada para o meu dia de trabalho, eu saio da padaria.

Eu sou dona de uma lojinha de roupas, aqui na zona sul do rio, pouco minutos do meu apartamento, a loja foi herança do meu pai, ele morreu quando eu ainda tinha 8 anos, tenho um bom dinheiro que eu recebia, a loja e o apartamento.

No meus 18 anos quando tudo isso veio para a minhas mãos resolvi que ia investir em uma loja de roupa, me formei em administração e agora estou eu aqui, no meu cantinho.

Abro a porta e vou checar as araras, hoje chega mercadoria nova e ainda tenho que fazer uma entrevista.

Bella: bom dia Naná.- minha amiga me abraça.- bora que o hoje o dia vai ser corrido.- assinto e começo a mexer em algumas coisas e fazer umas ligações.

Por volta de 9h da manhã as mercadorias chegam e uma menina negra de cabelo liso entra na loja.

Naná:bom dia, como posso ajudar?- sorrio simpática.

Xxx: bom dia, eu sou a Camila, vim fazer a intervista de emprego.

Naná: ah claro, venha comigo.- chamo e ela me segue.- amiga? Você da conta?- a Isa concorda.

Faço a entrevista com a Camila,ela me parece uma menina legal, pelo menos de primeira impressão, é simpática e bem extrovertida, é moradora do Vidigal e tem 20 anos e está a procura do primeiro emprego.

Naná: mora na comunidade a muito tempo?- ela assente.

Camila: desde que nasci.- diz com o pé atrás, provavelmente por já ter feito outras intervista e o fato de morar em uma favela, ter feito ela ser negada.

Naná: legal, bom, a vaga é sua, pode começar amanhã.- ela abre um sorriso bem bonito.

Camila: sério, caraca que ótimo, pode deixar.- fala apressada.

Depois que a Camila saiu volto para o salão da loja e vou ajudar a minha amiga com as novas mercadoria, fazer as fotos para o Instagram e botar os preços.

A nova coleção está ótima, coleção de outono, melhor Estação do ano.

Bella: e a menina? Se saiu bem na intervista?- assinto.

Naná: está contratada.

Bella: ótimo, vendo de longe me pareceu ser legal.- concordo.

No horário do almoço, pedimos comida e comemos na loja mesmo.

SANSÃO

Sansão: mas ninguém faz nada direito nessa porra.- falo estressado olhando o desfalque na conta da boca.

PATROAOnde histórias criam vida. Descubra agora