SEASON 2 - Capítulo 6 - À Família que cresce

240 27 24
                                    

Subimos todos no vagão desta vez, nossos cavalos dispersos pela floresta, provavelmente assustados com o estrondo, já haviam sido recuperados e agora eram conduzidos pela carroça e pelo cavalo do capitão. Levi nos acompanhou a cavalo, enquanto Hange foi colocada deitada no chão do vagão, seus murmúrios espremidos entre os sons do terreno acidentado.

Enquanto avançávamos em direção ao titã, a preocupação pesava em cada gesto e expressão. A carroça sacolejava de forma brusca sobre o terreno irregular, e eu me ajoelhei ao lado de Zoe, hesitante ao retirar minha capa para cobri-la.

— Vamos cobrir isso, tudo bem? Para parar o sangramento. — Falei suavemente ao colocar a capa sobre ela, tentando oferecer um mínimo de conforto.

— Obrigada, Monterea. — Sua voz soou fraca, quase abafada pela dor.

Os solavancos da carroça sobre o terreno irregular me deixaram levemente enjoada, então me acomodei no chão ao lado de Hange, erguendo a cabeça para trás para respirar fundo o ar gélido da noite.

― Kasaki, você vai contar pra eles? ― Connie cutucou meu ombro, trazendo-me de volta à realidade. A pergunta dele ecoou na quietude tensa do momento, referindo-se a uma responsabilidade que eu sabia que não poderia mais adiar.

Não era possível, em meio a todo o caos, eu não tinha um segundo sequer para parar e processar a realidade de um pequeno ser humano crescendo dentro de mim. Levantei a cabeça em direção a Connie, minha expressão provavelmente era uma mistura de raiva e repreensão. Ele encolheu os ombros ao ver meu rosto.

― Ahn? Contar o que? ― Questionou Eren, parecendo confuso com a situação.

― Nada. ― Disse, tentando sufocar a tempestade de emoções.

Todos se entreolharam, confusos, e senti meu sangue ferver ainda mais.

― Não é hora para isso, Connie. ― Dei um tapa em sua perna, uma mistura de frustração e urgência na minha voz.

Ele resmungou de dor, encolhendo os ombros em resposta. História ergueu o rosto em nossa direção, também confusa, e Mikasa parecia estar interessada no que estava acontecendo.

― O que está escondendo de nós? ― Perguntou a morena, sua expressão séria e preocupada.

― Que o aniversário dela está chegando. — Jean mentiu, dando de ombros como se fosse algo trivial.

— Por que ela esconderia isso? — Eren estreitou os olhos, desconfiado.

— Não é como se pudéssemos comemorar de fato, então ela prefere fingir que não é nada. — Jean continuou sua encenação, tentando dar uma justificativa plausível.

Tentei controlar minha reação diante da inesperada mentira de Jean. Lancei um olhar rápido aos meus amigos para verificar se estavam acreditando na história, mas logo avistamos o comandante Erwin se aproximando, desviando a atenção de todos para ele.

— Estão todos bem? — Perguntou o comandante, sua voz calma trazendo uma sensação momentânea de ordem em meio ao tumulto.

— Hange se machucou. — O capitão apontou, chamando a atenção de Erwin para a situação no vagão. O foco de todos agora estava direcionado para o estado da nossa companheira ferida.

— Bom, pelo menos ela está consciente, isso é bom. Parabéns pela missão, soldados. — Erwin expressou, mostrando um orgulho sutil em seu semblante, mesmo mantendo-se sério.

— Tenho várias pautas para relatar. — Disse Levi, sua voz imperturbável, pronta para iniciar a atualização sobre os acontecimentos. — Mas primeiro quero falar do...

Shingeki no Kyojin - Caminhos do destinoOnde histórias criam vida. Descubra agora