SEASON 2 - Capítulo 20 - O impasse dos súditos

181 10 16
                                    

Lá dentro da cela, passaram-se as próximas seis horas em conversas acaloradas entre Mikasa, Armin, Jean e Connie. Eu, ainda irritada com a situação, tentava manter a compostura, mas a tensão em meu semblante era evidente. Eren, que estava na cela ao lado, finalmente despertou. Seu estado parecia confuso, como se estivesse um tanto desorientado e fora de si. Lentamente, ele começou a interagir conosco, suas palavras carregadas de uma estranha desconexão. Diante dessa situação peculiar, Armin tomou a decisão de compartilhar conosco tudo o que Eren havia lhe confidenciado nos últimos dias:

— Eren me contou algo crucial sobre os Súditos de Ymir e a história por trás dos Titãs.

Levantei meu olhar em sua direção ainda que eu estivesse irritada, precisaria deixar de lado meus problemas pessoais, Eren havia nos fornecido informações valiosas a respeito da origem dos Titãs, os nomes deles, e diversas outras coisas que compiladas faziam total sentido.

— Ele mencionou o nome do Titã de Ataque. —continuou Armin. — O nome é 'Eren Kruger', um dos portadores do Titã de Ataque antes do próprio Eren Yeager. Algo sobre uma coordenada também, como se todos os súditos de Ymir estivessem ligados por ela, as informações ainda são meio vagas...

Essa revelação fez com que várias perguntas surgissem em minha mente. O que isso significava para nossa jornada e para o mundo que conhecíamos?

— Eu estou com um pouco de dificuldade em entender o que é real, presente e passado, tudo está confuso na minha cabeça. — A voz de Eren ecoou na cela ao lado. — Mas o pelo que sei sobre a história do meu pai, ele nasceu e cresceu fora das muralhas e quando se tornou adulto teve ajuda de um infiltrado que se denominava coruja e queria mandá-lo para cá, ele explicou sobre várias coisas incluindo sobre uma maldição... A coruja chamou de a maldição da Ymir, a fundadora só viveu treze anos depois de despertar seus poderes, então quem herda o poder vive somente mais treze anos...Se algum titã morrer antes de passar o seu poder para alguém, o poder vai para um bebê não nascido, de um dos súditos da Ymir. Como se todos estes súditos tivessem uma conexão que não podemos ver, um desses súditos disse que via uns tipos de caminho, o sangue e ossos que formam o titã junto das suas memórias e pensamentos são enviados para este caminho, e todos estes caminhos se cruzam numa única coordenada, isso é o titã original. É por isso que tantas coisas estão bagunçadas e confusas na minha cabeça... O titã de ataque sempre estará olhando para a frente, lutando pela liberdade.

— O que isso significa para nós? — questionou Jean, tentando entender o impacto dessa descoberta.

Armin respirou profundamente, tentando resumir o que Eren havia compartilhado.

— Isso muda muito para nós. Significa que há mais história por trás dos Titãs do que imaginávamos. A ligação entre os Súditos de Ymir e a história do senhor Yeager é essencial para entendermos o que está nos esperando atrás das muralhas. E além disso também precisamos descobrir se a teoria a respeito do clã da Kasaki é real, caso seja nós temos um poder extra que pode ser despertado. – Completou Armin. — Ela pode ser uma arma tão poderosa quanto o capitão Levi e a Mikasa.

Aquelas palavras de Armin eram um turbilhão de reflexões. Todos nós tentávamos processar a informação, cada um levando em conta suas próprias experiências anteriores e perspectivas, cientes de que essa descoberta poderia redefinir completamente o curso de nossas vidas e missões. Armin compartilhou conosco as descobertas sobre os Titãs, incluindo a menção da "Coordenada". Essa informação mexeu comigo, despertando uma série de perguntas e discussões entre Jean, Connie e eu. As revelações inesperadas sobre o passado e o funcionamento dos Titãs nos deixaram perplexos, mas também determinados a entender mais sobre esse conhecimento recém-adquirido. De repente, vi o Capitão Levi surgir na extremidade da sala acompanhado por Hange, seu olhar sério indicando uma urgência iminente. Seus passos rápidos o levaram em direção à cela onde Mikasa e eu estávamos detidas. Todos os olhares estavam fixos nele, à espera de qualquer sinal de sucesso na busca por Filip, mas Levi parecia frustrado e tenso.

Shingeki no Kyojin - Caminhos do destinoOnde histórias criam vida. Descubra agora