SEASON 1 - Capítulo 16 - Os titãs da muralha Rose

397 29 22
                                    

Minhas bochechas ainda queimavam, eu podia sentir o ardor do constrangimento irradiar por todo meu corpo quando sai do quarto de Levi e caminhei até o meu, já vestida, caminhei apressada pelos corredores quase como se estivesse fugindo de algo, e eu estava, com medo de topar com o comandante Akharon, mesmo que soubesse que ele devia estar ocupado demais discutindo com o restante dos superiores a respeito de nosso novo problema. Prendi meu cabelo num rabo de cavalo, e troquei de roupa, vestindo a camisa branca e calças do uniforme, assim como minhas botas. Meus músculos estavam rígidos de tensão, temendo pela vida de meus amigos, e tive consciência de que teria de me acostumar com este sentimento, pois nós realmente não teríamos mais a paz que conhecemos e vivenciamos por alguns anos.

— Tome, Kasaki. — Me deparei com Jean assim que sai do quarto, ele estendera minha jaqueta.

— Obrigada. — Sorri.

Mikasa, Armin e Eren se aproximavam de nós, e então todos descemos as escadarias em direção ao lado de fora da instalação, que estava movimentada, soldados corriam de um lado para o outro arrumando as coisas e preparando as lâminas e equipamentos para que pudéssemos rumar em direção a muralha Rose.

— Kasaki virá conosco? — Perguntou Eren, subindo na carroceria.

Haviam muitas pessoas ali, e a tensão exalava em cada uma delas, mal havíamos terminado uma batalha e estávamos rumando para outra.

Alguns soldados da polícia militar também estavam entre os que se apressavam para preparar os equipamentos para nossa partida.

— A polícia militar virá também? — Perguntei, temerosa.

Jean riu.

— Até parece, acha que eles sabem usar as lâminas e o equipamento? A única coisa que sabem fazer é encher nosso saco. — Meu amigo cruzou os braços.

Eren, Armin e Mikasa subiram na carroça, e então Hange e Levi se aproximaram, junto de um homem vestindo uma batina.

— Quem é esse? — Franzi o cenho.

— Ora, é nosso novo amigo, o pastor Nick! Vamos lá, pastor, cumprimente a garota. — Hange sorriu e deu alguns tapinhas nas costas do homem.

O pastor encolheu seus ombros, e desviou seu olhar em direção ao chão.

— Ele vai nos contar porque tem um titã dentro da muralha. — Levi completou, subindo na carroceria. — Vamos, Monterea, suba.

— Eu vou à cavalo. — Respondi.

O capitão parou por um segundo, e observou Jean, parado ao meu lado.

— Algum problema, capitão? — Questionei, irritada com sua reação.

O capitão Levi direcionou sua atenção há algo atrás de mim, e por sua expressão ainda sem precisar olhar para trás deduzi de quem se tratava.

— Prefiro que venha na carroça. — Ele respondeu, e lançou um rápido olhar em direção

— Não acho que haja lugar para mim. — Respondi após analisar. — Manterei a velocidade constante para acompanhá-los.

o capitão refletiu por alguns segundos, e por fim cedeu:

— Certo.

Montei em meu cavalo, e os portões foram abertos, então iniciamos nossa nova jornada, os cavalos em sua maioria trotavam pouco mais a frente, enquanto que eu acompanhava a carroça já poucos metros de distância, e mal pude ouvir o diálogo de meus amigos com o capitão Levi e o pastor Nick. Jean estava à minha direita, há poucos metros de mim, e seguimos em ritmo constante, até o distrito de Ehrmich. A viagem durara algumas horas, e ao chegarmos no distrito, descemos em uma das instalações da tropa estacionária, para preparar os equipamentos, pois aquela seria nossa última parada antes de adentrarmos a muralha Rose. A cidade estava quase intransitável, tamanha era a quantidade de pessoas que a atravessavam para evacuar a muralha Rose, uma quantidade imensurável de pessoas que haviam perdido tudo, todas as suas coisas, seus bens, e só lhes restavam fugir. Levi, e a comandante Hange tentavam convencer o pastor Nick a falar sobre buraco na muralha, mas obviamente estava sendo inútil.
Cruzei meus braços, observando-os, deixei meu corpo pender e me sentei sobre um caixote.

Shingeki no Kyojin - Caminhos do destinoOnde histórias criam vida. Descubra agora