— Então... É isso?
Na penumbra do subterrâneo, levantei meus olhos em direção a Marísia, questionando se aquele relato tinha chegado ao fim. Uma risada suave escapou dos lábios dela, criando uma atmosfera de nostalgia.
― O Elvin partiu há mais de cinquenta anos, junto com a Sávia... Eram amigos queridos meus... Durante o parto da segunda filha, Margot encontrou seu fim, o marido pegou as crianças e desapareceu do submundo. Desde então, não tive mais notícias... As pessoas parecem gostar de abandonar este lugar para nunca mais retornar. ― Ela lançou um olhar sugestivo na direção de Levi. ― A segunda criança era uma menina... Akoni... Akari...
― Akimi? ― Indaguei, arqueando as sobrancelhas.
― Exatamente! Akimi era seu nome... Você a conhece? ― Marisia me fitou.
― Minha mãe. ― Um sorriso involuntário se desenhou em meu rosto.
Marisia franziu o cenho, perplexa.
― Nossa... Eu imaginava que seria neta da filha de Margot...
― Quando nasci, minha mãe tinha trinta e cinco anos. ― Esclareci.
― Olha só... ― Marisia sorriu. ― Parece que finalmente alguém quebrou o ciclo de ter filhos cedo demais...
― Quebrou nada, só deu uma pausa. ― Connie levantou-se rindo ― A Kasaki, aos dezoito, já estava dando à luz...
Subitamente, um som abafado preencheu o ambiente, seguido por um resmungo de dor de Connie.
― Ai ai... Foi mal, capitão. ― Sua voz soou em meio à cena, trazendo uma pitada de descontração.
Levi olhou para Marisia com uma expressão de mistura entre surpresa e incredulidade.
― Por que nunca me contou nada disso antes? ― indagou Levi, com um tom de curiosidade e um traço de mágoa.
Marisia suspirou, como se tivesse esperado essa pergunta por décadas.
― Levi, você sumiu daqui por quase dez anos. Nunca mais apareceu. Eu não pensei que os meus amigos seriam relevantes assim... ― respondeu ela, com um olhar sério. ― A vida aqui embaixo continuou, mas você simplesmente não estava mais presente para ouvir essas histórias.
Levi pareceu absorver a resposta, seus olhos encontrando os meus por um breve momento.
― Desculpe, Marisia. Eu... tive meus motivos para sumir. ― Ele disse de forma indiferente
Marisia, com sua sabedoria adquirida ao longo dos anos, acenou com a cabeça compreensivamente.
― Cada um tem seus motivos, Levi. Mas agora que está de volta, talvez seja hora de se atualizar sobre o que perdeu. ― Ela sorriu gentilmente.
— Bem, toda essa narrativa ainda não esclarece minha ligação com Eren. — Afirmei, fixando meu olhar nele.
— E por que deveria explicar? — Marisia franziu a testa.
— B-bem... — Comecei a falar, mas Eren cutucou levemente meu braço, indicando que deveria manter silêncio.
— Podemos levar o diário? — Levi perguntou, levantando-se apressadamente para partir.
— Oh, claro. — A idosa concordou balançando a cabeça suavemente. — Afinal, pertence a Kasaki por direito... Mas me conte, Kasaki, sobre sua família. Como estão hoje em dia?
— Ah, bem, só sobrou eu. — Sorri de forma um tanto forçada.
Marisia se sobressaltou.
— O que?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Shingeki no Kyojin - Caminhos do destino
أدب الهواةFanfic de Shingeki no Kyojin Romance Levi Ackerman Em um mundo despedaçado pelos titãs, entrei para o Esquadrão de Reconhecimento, determinada a proteger os que amo. Contudo, o destino tinha outros planos para mim. Minha ligação familiar me conduz...