SEASON 1 - Capítulo 3 - Recruta

735 54 11
                                    

Lá estava eu, sentada no meio do caos de sentimentos e ações que se desdobravam ao meu redor. O ambiente parecia distorcido, as vozes eram um emaranhado de murmúrios, e eu mal conseguia focar minha atenção. Então, o comandante Erwin se aproximou de mim, interrompendo minha observação de Jean, que parecia deprimido.

— Monterea podemos conversar? — Questionou Smith.

 Não é a melhor hora.  Desviei meu olhar para Erwin, mas mantive meus olhos fixos em Jean.  Perdemos um companheiro nessa missão.

— Entendo, senhorita Kasaki. Já perdi vários companheiros, mas não podemos abandonar o mundo por conta disso. O assunto é importante.  

Senti um pouco da culpa carregada nas palavras de Erwin. 

 Assim que eu puder, volto pra te ver.  Toquei o ombro de Jean antes de caminhar até Erwin. — Comandante. – cumprimentei. 

— Tenho uma proposta pra você. — A voz de Erwin baixou um pouco, enquanto começávamos a caminhar.

— Em?

— Decidimos que o recruta Eren Jaeger, ficará sob custódia da tropa de reconhecimento por um tempo, e sua irmã sugeriu que você viesse conosco. Poderá aprimorar seu treinamento, e acima de tudo fará companhia para Eren, será bom para ele ver um rosto amigo. Isso é, se você estiver interessada em entrar na tropa de exploração.

As palavras que ele pronunciou a seguir me atingiram como um soco. Eren Jaeger, o garoto destinado a ser um dos principais titãs, estaria sob custódia da tropa de reconhecimento por um tempo. E, surpreendentemente, a sugestão era de que eu o acompanhasse. Tudo isso se desdobrou diante de mim enquanto eu tentava absorver cada detalhe.

— E-eu... Espera, por que eu? — Minha voz saiu um pouco trêmula. Eu estava perplexa com a ideia, ainda mais com a menção ao capitão Levi, alguém que, ao mesmo tempo, me intrigava e me intimidava profundamente.

— O capitão Levi, apesar de detestar teimosia em alguns aspectos, admira-a em outros, e ele tem muita consideração por sua irmã, ela é uma ótima soldado.  A menos que prefira ficar na policia militar ou na tropa estacionária, claro. Mas esta é uma oportunidade única e você é a única recruta privilegiada a receber esta proposta. — explicou o comandante erwin

Aquele anúncio virou meu mundo de cabeça para baixo. Levi, o capitão misterioso e austero, parecia ter uma percepção peculiar sobre mim. E a sugestão de minha irmã na equação tornava tudo ainda mais complicado. Enquanto Erwin mantinha sua postura formal e controlada, eu tentava processar a magnitude da proposta e as implicações dessa escolha.

— Quando? — Tentei disfarçar a torrente de pensamentos com uma pergunta direta.

— O Eren será levado amanhã de manhã. Ele apresentou um comportamento inadequado usando sua forma de titã, então será investigado. O resto é informação sigilosa... Mas você tem três dias para decidir. Se decidir que sim, volte com o grupo de operações especiais, ele virá para cá resolver um assunto com uma pessoa, em cinco dias. Se decidir que sim... Mandarei um cavalo para você de qualquer jeito. — Erwin continuava impassível, e suas palavras ressoavam em minha mente, intensificando minha perplexidade. — Provavelmente verá seus amigos novamente em breve, já que eles poderão escolher se entrarão para o reconhecimento ou as outras modalidades em algumas semanas.

— Certo... — Minha voz saiu um pouco trêmula, tentando controlar o turbilhão interno. — Obrigada.

A necessidade de falar com Petra era imediata. Eu precisava saber a opinião dela sobre tudo isso. Afinal, ela era minha âncora em meio a essa tempestade de incertezas. Ao me despedir de Erwin, encaminhei-me apressadamente para o refeitório. Senti um nó na garganta ao me aproximar. O semblante de Petra era de tristeza genuína, uma sombra do seu habitual brilho. Levi, ao seu lado, mantinha sua expressão impenetrável, a postura rígida de sempre. Pareciam estar discutindo algo antes da minha chegada.

Shingeki no Kyojin - Caminhos do destinoOnde histórias criam vida. Descubra agora