SEASON 2 - Capítulo 26 - Na tempestade

120 10 33
                                    

— Ei todos vocês! O almoço está pronto! — Jean chamou, sua voz ecoando pelo corredor enquanto ele parava na porta da cozinha.

— Eu preferia quando o esquadrão Levi tinha um quartel próprio, quer saber é um saco dividir comida com esses recrutas novos. —  Connie resmungou, segurando a colher de madeira que acabara de retirar da panela de arroz.

— A gente divide comida com a Sasha, é equivalente a dividir com vinte pessoas a mais. — Provoquei com um sorriso brincalhão em meus lábios.

— Olha aqui sua abusada. — Sasha cruzou os braços, uma expressão zangada forçada, antes de pegar discretamente um pedaço do omelete. — Nossa esses omeletes ficaram uma delícia.

— Estou me sentindo velho já que agora nós cozinhamos para os mais novos. — Armin suspirou, uma pontada de nostalgia em sua voz.

— Não é? —Eren finalmente parecia mais relaxado, interagindo mais do que nos últimos dias. — Lembro de quando o Gunther, Oluo e a Petra eram responsáveis pelas refeições, engraçado como o tempo passa...

— Ah, exagero, não estamos tão velhos assim. — Mikasa destampou a grande panela de legumes, revelando um vapor perfumado.

— Fisicamente, talvez não, mas levamos tantos golpes neste último ano que eu diria que temos uns quarenta anos emocionais. — Brinquei, rindo.

— O cheiro está maravilhoso! — Hange apareceu na porta, um sorriso radiante estampado no rosto.

— Não precisa mentir para deixar eles felizes. — Levi vinha logo atrás.

Reviramos os olhos, enquanto os outros novos recrutas se juntavam a nós.

— E vocês, não faz nem um mês que estão com a gente no reconhecimento e já irão pegar umas férias em. — Hange sentou-se na ponta de uma das grandes mesas retangulares.

— Eu não concordo com essas férias, a turma do Eren saía mesmo com a neve. — Levi disparou. Ele vestia um terno preto, sentou-se na cadeira ao lado de Hange.

Os recrutas se entreolharam nitidamente nervosos com o comentário do capitão, eles calmamente começaram a se aproximar das panelas para se servirem.

— Ora Levi, com os carrascos trabalhando, não há muito mais o que se possa fazer lá fora além de aguardar o inverno terminar para recomeçarmos as expedições. — Hange explicou, encarando o capitão com uma expressão minimamente provocativa, e ao mesmo tempo orgulhosa de sua invenção.

— Nós só saíamos porque éramos obrigados. Ninguém curtia o treinamento na neve. — Eren admitiu, dando de ombros.

— Verdade, subir aquela montanha durante uma tempestade foi cruel. — Concordei, lançando um olhar rápido na direção de Levi.

— Mas foi isso que moldou vocês para o grupo de operações especiais hoje. — Levi respondeu impassível. — De nada.

— Oi, capitão, posso me sentar aqui? — Payva interrompeu, parando na cadeira ao lado de Levi, segurando seu prato.

Ao lado dela, sua amiga, chamada de Pâmela, sorria enquanto segurava seu prato. Antes que o capitão pudesse dizer algo, a garota de cabelos enrolados puxou a cadeira e sentou-se, determinada. Percebi meus amigos me encarando, curiosos para ver se eu demonstraria algum sinal de ciúmes. Decidi manter minha expressão serena, sem dar qualquer indício. Peguei apenas uma maçã do balcão, optando por algo leve, e escolhi a cadeira de frente para o capitão, como se os olhares curiosos ao redor não fossem nada além de pequenas distrações. Sasha, sentou-se ao meu lado, pronta para compartilhar o almoço. Seu prato parecendo uma montanha.

Shingeki no Kyojin - Caminhos do destinoOnde histórias criam vida. Descubra agora