SEASON 2 - Capítulo 19 - Conflitos

137 10 19
                                    

— Como você deixou isso acontecer? — Jean deu um tapa em sua própria testa.

— E a Kasaki por acaso é o tipo de pessoa que se precisa "deixar" fazer alguma coisa? — Connie cruzou os braços.

— Quer mais um? — Estendi um dos pãezinhos em direção a Mikasa.

Seu rosto estava mais pálido do que era normalmente, ela parecia cansada, estava descabelada sentada ao lado da grade de sua cela.  Ela suspirou antes de aceitar o pão, e começou a comer calmamente enquanto observava nossa movimentação. Eren por sua vez, estava inconsciente deitado em sua cama, ele resmungava palavras difíceis de serem compreendidas num volume baixo, parecia estar numa espécie de transe, o que é claro nos deixava preocupados.

— Kasaki você vai contar isso ao capitão Levi! — Jean bateu o pé.

— Ela não precisa contar se não quiser. — Disse Mikasa. — Ela é forte o suficiente para resolver sozinha.

— Ela não pode! — Jean revirou os olhos.

Lancei um olhar fulminante em direção a Jean, que balançou a mão saudável freneticamente.

— Não foi o que eu quis dizer! — Garantiu.

— O que quis dizer então? — Arqueei a sobrancelha provocando, como se o desafiasse a me dizer exatamente o que pensava.

Todos se entreolharam, esperando alguma reação de Jean.

— É que você está emocionalmente abalada por ele, talvez isso te desestabilize na hora de um combate. — Jean pigarreou assumindo uma postura forçada de seriedade.

— Ela pode usar isso como combustível para acabar com ele. — Mikasa olhou em minha direção.

— Não era nem para estarmos falando disso, temos coisas mais graves para nos preocupar agora. — Suspirei.

O fato de ter algum tipo de atenção voltada a mim naquele momento me deixava frustrada, me irritava o fato de que além de toda a merda do mundo os meus amigos sentissem-se na obrigação de se preocupar comigo e com o meu bem-estar, isso não deveria acontecer desta forma, eu não deveria ser uma espécie de peso para eles, mesmo sabendo que eles estavam longe de me considerar como um.

— Grave vai ficar a nossa situação quando o capitão descobrir que o tapado do Connie deixou você correr feito doida atrás do psicopata que quase te matou. — A apreensão era nítida na voz de Jean.

— O Filip não vai ser burro de chegar perto da Kasaki aqui, ele sabe que se cogitar se aproximar dela vai levar golpes de todas as direções. Mas para ele saber que ela está aqui... deve ter alguém vigiando você a mando dele. — Armin sentou-se numa cadeira ao lado da pequena escrivaninha posta ali especialmente para ele.

As paredes da prisão eram de pedras, assim como o chao, Eren e Mikasa estavam em celas separadas, cada uma delas contendo uma cama, balde, uma escrivaninha e um cobertor. Algumas poucas velas em suportes de metal nas paredes, e uma num pequeno candelabro de vidro na mesa onde Armin estava sentado.

— Precisamos de um plano, descobrir onde ele está e acabar com ele, e temos de contar ao capitão. — Connie enfiou um dos pãezinhos inteiro em sua boca.

— A Kasaki não precisa da nossa ajuda. — Mikasa atraiu a atenção de todos.

Nos entreolhamos, e Jean, Connie e Armin deram um pequeno sobressalto de surpresa, assim como eu na verdade, que de imediato não consegui compreender o que Mikasa queria dizer com aquilo.

— Ela já sofreu mais pancadas que todos nós, e ainda está viva. O ocorrido com Filip foi uma infelicidade porque ele foi covarde suficiente para capturar ela num momento de fragilidade. — Continuou a morena. — Ela estava grávida de dois bebês, a gravidez deixa as mulheres mais fracas, seus cérebros ficam mais lentos, e ainda assim ela conseguiu resistir. Vocês acham que agora ele conseguiria encostar um dedo sequer na Kasaki? Ela partiria ele em dois se ele sequer pensasse nisso.

Shingeki no Kyojin - Caminhos do destinoOnde histórias criam vida. Descubra agora