Babi
Estou sem conseguir dormir direito desde quando terminei com o Gabriel. Passo noites e noites em claro rolando na cama, sem conseguir pregar os olhos.
Hoje, porém, não queria ficar deitada. Eram quatro horas da manhã, quando resolvi me levantar e sentar no sofá da varanda, para ficar á sós com meus pensamentos, enquanto esperava começar o lindo espetáculo que é o nascer do Sol.
Em minha casa todos dormiam serenos. O silêncio somente interrompido pelo canto de alguns pássaros e uns ruídos de automóveis agia á meu favor.
Quando a lembrança de tudo o que Gabriel significava pra mim invadiu minha mente, não pude conter o meu choro.
Deixei a lágrima rolar á vontade, tudo o que eu queria mesmo era chorar pra ver se assim conseguiria me sentir melhor de alguma forma. Pura ilusão!
Sofria, como eu sofria. Distraída com tudo o que rondava minha cabeça, dei um pulo do sofá, quando senti uma mão sobre meus ombros.
Assustada e ofegante, arregalei os olhos ao ver que era minha mãe. Mais que depressa, enxuguei as lágrimas e perguntei entre soluços:
— Mãe, porque a senhora está acordada á essa hora?
— Te faço a mesma pergunta.
Abaixei a cabeça e fiquei sem palavras. Ela segurou minhas mãos e se sentou comigo no sofá.
— O que está acontecendo minha filha?
— Eu não quero falar sobre isso.
Ela olhou para mim, passou a mão sobre meu rosto e disse carinhosamente: — Não posso te ver assim querida. É por causa do seu namorado, não é?
Quando ela disse a palavra "namorado", não aguentei , voltei a chorar copiosamente e confessei:
— Sim.
— O que houve amor?
— Eu terminei com ele. – contei com nós na garganta.
— Terminou? Por quê? – surpreendeu-se. — Pareciam estar tão felizes e apaixonados.
— Aconteceram umas coisas e... Eu preferi me afastar dele.
Minha mãe me abraçou e atenciosamente me explicou: — Não sei o que esse rapaz fez, mas... Dependendo do que for, pode ser resolvido na conversa. Ele parece ser um bom moço, e sei que gosta muito de você.
— Apenas gostar, não resolve nada mãe. – discordei soluçando.
— Minha flor, a felicidade não pode ser jogada fora assim, por causa de um simples desentendimento. – levantou o meu rosto e olhou em meus olhos. — Ás vezes, perdemos as melhores coisas da vida, porque não sabemos perdoar quem amamos. Pense nisso, mas... Se ele te faz sofrer tanto assim, tenta esquecê-lo. Faça o que é melhor pra você, mas não pense no agora e sim no futuro.
Sorri tristonha e nos abraçamos bem forte. Essa conversa com ela me fez refletir de modo diferente.
Após esse fato, ela me convenceu a voltar pra cama, e foi isso mesmo que eu fiz, pois tinha que me levantar ás sete para ir trabalhar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor Entre Amigos
ChickLitHISTÓRIA COMPLETA!!! Babi Oliveira é uma moça simpática que sonha em se casar um dia. Gabriel Souza é um jovem lindo e atraente que sonha fazer sucesso com sua banda. Um dia, por acaso, eles acabam se encontrando em uma igreja e iniciam uma bela ami...