CAPÍTULO 2 - GABRIEL
Segunda- feira!
O dia ainda nem amanheceu direito, e eu já estou com a minha guitarra compondo e ensaiando, sentado na cama até então desarrumada.
Tudo parecia tranquilo, até o meu pai aparecer para perturbar meu juízo.
Ele invadiu o meu quarto sem nem ao menos bater na porta.
— Você já está com essa guitarra? – esbravejou o véio.
— Me deixa, tá legal? Não vem me encher a paciência! – pedi irritado.
— Sua vida só é música, música e música. Não larga essa guitarra um só minuto.
— Não sei porque o senhor está tão preocupado. Essa é a minha vida, pode respeitar? – esbravejei olhando bem nos olhos dele e é claro, sem largar a guitarra.
Ele fitou os olhos em mim, com aquela expressão de fúria. Juro que pensei que ele fosse me bater.
Mas ao contrário disso, ele respirou fundo e berrou:
— Você tem 22 anos e não faz nada, além disso! Eu paguei sua faculdade esse tempo todo, e você não deu a mínima.
— Eu nunca quis fazer medicina! Fiz por pura pressão e o senhor sempre soube disso. – rebati.
— Eu dou o meu sangue para colocar a clínica da nossa família pra frente, e você nem faz caso do meu esforço. – colocou o dedo na minha cara, liberando uma chuva de saliva.
Olhei para ele, e nada comovido com essas palavras, tive que mandar uma real:
— É o seu sonho, segue em frente com ele. Eu prefiro o meu. Pode sair do meu quarto, por favor?
Meu pai me olhou com certo desprezo, e se retirou resmungando.
Tudo o que eu quero, é ganhar a vida com a minha música. Meu maior sonho é ser um músico profissional. Por isso, para seguir com meu objetivo, tranquei a faculdade no nono período e essa minha decisão era inaceitável para ele.
Amo estar com a minha banda, compor, tocar, cantar... E infelizmente, meu pai não me compreende.
Apesar da minha idade, não tenho plano nenhum de construir uma família. Ainda.
Conheço várias garotas legais, mas nenhuma me interessa para iniciar um relacionamento sério. No momento, só estou focado na minha banda, que se chama "Reluz" e não quero saber de compromisso amoroso agora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor Entre Amigos
Chick-LitHISTÓRIA COMPLETA!!! Babi Oliveira é uma moça simpática que sonha em se casar um dia. Gabriel Souza é um jovem lindo e atraente que sonha fazer sucesso com sua banda. Um dia, por acaso, eles acabam se encontrando em uma igreja e iniciam uma bela ami...