Gabriel
Cerca de 50 minutos depois, deu-se início á primeira fase ao vivo da competição. As outras etapas eliminatórias foram realizadas através de CDs e vídeos que foram enviados para avaliação. Muitas bandas ficaram pelo meio do caminho, e ali só estavam as dez consideradas melhores.
A primeira banda se apresentou e não empolgou muito. A música apresentada por eles, era lenta demais e eles não deram aquele toque diferencial, o que deu um gelo na galera que assistia as apresentações.
A segunda banda detonou! Pude sentir que eram concorrentes fortíssimos. Inovaram no vocal, nas batidas... Confesso que até fiquei bastante apreensivo com esta performance que foi praticamente perfeita.
Nós fomos os sétimos a nos apresentar e conseguimos superar as expectativas. Cantamos e tocamos a música "Depois da guerra" da bandaGospel Rock "Oficina G3. Fizemos melhor do que nos ensaios (em minha opinião). Misturamos o pop com o rock e a galera foi ao delírio, espero que os juízes também.
Entre as bandas que empolgaram, e as que não mostraram nada demais, o nível estava médio.
A primeira fase dessa etapa do concurso eliminou cinco bandas. A "Reluz" felizmente continuou firme na briga.
A segunda fase rolou naquele mesmo dia e eliminaria mais duas bandas. Apenas três estariam na final.
Essa fase foi assim: As cinco bandas classificadas se apresentaram novamente, com outra música. Após as apresentações, o nervosismo tomou conta de todos.
Nesta etapa, o nível das apresentações subiu muito, então era quase impossível saber qual das cinco passariam para a semifinal.
Um dos organizadores pegou o microfone e anunciou as três semifinalistas.
— Haja coração hein galera... Momento difícil esse! Eliminar duas bandas super talentosas. Mas não desanimem, esse não é o fim, é apenas o começo.
A cada palavra que ele dizia, minhas pernas estremeciam, eu suava frio e meu coração então... Por muito pouco não saiu pela boca.
Respirei fundo e mantive minha atenção voltada pra ele.
— Bom, agora chega de enrolação. As bandas que tocarão na grande semifinal do concurso são: "Spirit"...
Vou morrer de nervosismo, só tem mais duas vagas...
— "Defensores da Fé" e...
Agora só resta uma vaga. Fala logo homem, pelo amor de deus. Não tenho nem mais unha pra roer.
— "Reluz"!!!!!!!!
Caramba,conseguimos!!!! Fiquei extasiado, nunca comemorei tanto em toda minha vida.
Era o primeiro passo para a realização do nosso maior sonho, já que o vencedor gravará um CD pela melhor gravadora do ramo Gospel do país.
Nossa comemoração foi tão exagerada, que eu nem consegui um tempinho pra falar com a Babi. Era tanta gente nos cercando e nos abraçando, que ela só disse: — Parabéns! – e foi embora.
A Reluz merecia estar na semifinal, passamos por tanta coisa, que não havia lugar melhor para estarmos.
Á noite, fui á casa da Babi, buscá-la para o aniversário da minha prima.
Ela estava linda, com um vestido azul escuro longo e sem alça e de cabelos soltos... Estava muito gata, mais do que já era.
Babi
Fiquei muito feliz porque a banda do Gabriel conseguiu passar de fase. Só fiquei um pouco triste por não ter conseguido falar com ele, mas tudo bem, vamos ter tempo suficiente para conversar agora á noite.
Comprei um vestido exclusivamente para ir á festa e ficar bem linda. Valeu à pena, porque quando ele chegou para me buscar, pude ver seus olhos brilharem e não foi impressão minha.
Sem contar, que o loirinho também estava lindo, perfeito de blusa social lilás bem clarinho de manga comprida (enrolada até o cotovelo, maior charme) e calça preta... Me derreti sem demonstrar.
Sorrimos um para o outro, entramos no carro dele e partimos para a festa.
— Sua banda arrasou! – elogiei puxando assunto.
— Obrigado! Nossa, eu estava tão nervoso...
— É, imagino. Mas eu sabia que vocês conseguiram, a melhor banda definitivamente não poderia ficar de fora da semifinal.
Trocamos sorrisos e continuamos conversando até chegar ao salão de festas.
Chegando lá, estava tocando a música "Um anjo veio me falar" do grupo "Rouge," que eu amo.
Tão difícil entender o coração
E tantas vezes eu tentei
Acredito numa história de amor
Um sonho lindo (um sonho lindo)
Sei que vou viver
Um anjo veio me falar
O amor chegou pra mim
Veio me mostrar
O sonho não tem fim...
Não me contive e me empolguei: — Nossa, eu não acredito!
— Que foi?
— Essa é minha música preferida.
Gabriel pegou na minha mão e convidou: — Vem, vamos dançar.
— O quê? É melhor não. – respondi um pouco tímida.
— Qual é o problema? Tem vários casais dançando. – ele apontou com a cabeça.
Pensei um pouco e acabei topando: — Ok, vamos!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor Entre Amigos
Chick-LitHISTÓRIA COMPLETA!!! Babi Oliveira é uma moça simpática que sonha em se casar um dia. Gabriel Souza é um jovem lindo e atraente que sonha fazer sucesso com sua banda. Um dia, por acaso, eles acabam se encontrando em uma igreja e iniciam uma bela ami...