CAPÍTULO 14 - CIÚME + INIMIZADE = AMOR

954 48 0
                                    

Olá amores meus!!!!

Quem ainda não assistiu ao book trailer, dá uma forcinha aqui pra mim e deixe sua opinião.

Quem quiser conhecer minha nova obra "Vida de Estrela", ela está completa aqui no watt, até o dia 05/06. Se puderem ler e deixar opiniões, eu agradeço, pois preciso de leitores beta :D

http://www.wattpad.com/story/22639786-vida-de-estrela-1-os-encantos-da-estrela-esquecida

 O que será que irá acontecer entre Babi e Gabriel???

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

CAPÍTULO 14 – CIÚME + INIMIZADE = AMOR

Babi

Anualmente em uma importante instituição beneficente da cidade, acontecia a "Disputa dos Casais Apaixonados". A cada prova, os participantes tinham que demonstrar o quanto eram apaixonados um pelo outro. O casal que mais pontuasse, ganhava grandes prêmios.

Para participar, cada pessoa deveria doar uma cesta básica completa e brinquedos.

Durante o ano, essa instituição arrecadava dinheiro só para esse evento e o casal vencedor, levava uma parte do dinheiro arrecadado.

Esse evento era realizado num enorme salão de festas que era caprichosamente decorado com corações, flores, quadros com poemas e pinturas, fotos de casais apaixonados, cascatas de chocolate, laguinhos artificiais com direito a patinhos, luzes coloridas e cantinhos românticos com direito a sofá vermelho em forma de coração, exclusivo para os casais.

As inscrições tinham que ser feitas com antecedência.

Me inscrevi porque os solteiros participavam de um sorteio para conseguir um par e era bastante divertido. Participei duas vezes com o Leandro, mas nunca ganhamos o prêmio máximo.

Uns dias se passaram e chegou o dia desse evento. Vesti um vestidinho branco de alças finas e calcei uma sandália preta de salto alto que comprei justamente para essa ocasião.

O salão estava lotado, acho que foi o maior público dos últimos dois anos. O que eu não esperava, era que o Gabriel fosse ter essa mesma ideia de participar. Por azar ou sorte, nos esbarramos.

Confesso que quando o vi, meu coração disparou, minhas pernas tremeram e minha vontade era abraçá-lo forte e beijá-lo muito, mas ao mesmo tempo me lembrei de tudo o que tinha acontecido e não consegui fazer nada do que pensei, até porque ele ficou tão magoado com o que houve, que poderia me ignorar. Então não quis correr esse risco.

— O que você está fazendo aqui? – perguntei desacreditada ao vê-lo.

— Vim assistir ao futebol, mas que pergunta! – respondeu ele fazendo suas costumeiras gracinhas.

Irritada com essa resposta, resolvi alfinetá-lo: — Nossa, que engraçado! Acho que você se perdeu, o concurso pra gente com cara de múmia é amanhã.

— Tá vendo? Temos mais uma coisa em comum, você também se perdeu. – cruzou os braços.

Fiquei visivelmente indignada com ele, que abriu aquele sorrisinho irônico.

Nessa hora, o líder dos jovens da minha igreja, que estava por lá, ao ver o clima existente entre nós, se aproximou e indagou: — Vocês estão discutindo?

Nos entreolhamos e respondemos juntos: — Não!

— Mas não são mais namorados né? – ele quis saber interessado na nossa vida.

— Também não! – respondi emburrada sem querer render assunto.

— Então tá. Boa sorte pra vocês! – desejou ele, se distanciando e nos deixando á sós.

Gabriel

Querendo distrair a cabeça e conhecer pessoas diferentes, me inscrevi só por curiosidade na "Disputa dos Casais Apaixonados". Ouvi dizer que é um evento super legal e além de me divertir, estarei colaborando com a instituição.

No dia do evento, caprichei no meu look, vesti uma calça preta e um blusão social azul claro, já que queria tentar esquecer a Babi e quem sabe conhecer um novo amor.

O engraçado é que a vida prega umas peças inesperadas. Quem diria que eu iria encontrar ela, justo ela por lá?

Tivemos uma recepção nada amigável, como era de se esperar. Mas ao vê-la, notei que nenhum dos meus sentimentos mudaram em relação á nós dois.

Percebi também que por mais que eu tentasse, meus esforços para tê-la de volta seriam em vão, já que pelo jeito como me tratou, ela não conseguiu engolir mesmo a história do abraço e da ligação.

Me restou responder na mesma moeda.


Amor Entre AmigosOnde histórias criam vida. Descubra agora