Não devia ter confiado (parte 1)

59 8 3
                                    

- Tem certeza de que não quer ficar aqui essa noite? - o guardião de Greenwood questionou para a irmã que alongava suas asas se preparando para o voo.

- Não quero incomodar você e seu namorado - ela respondeu simples causando um rubor adorável no rosto do outro.

- E-ele não... -se atrapalhou com as palavras- Nós não estamos dando nome para as coisas por enquanto.

- De qualquer forma eu pretendo ficar com os meus protegidos. -a valquíria completou com um sorriso triste- É importante que eu esteja ao lado deles depois de tudo o que passamos, pelo menos até se adaptarem.

- Eu entendo... Vou estar ajudando no que puder. -olhou-a com ternura apertando sua mão levemente- Se precisar de mim, bata na árvore mais próxima três vezes e eu vou até você...

Assentindo positivamente com a cabeça, a majin perdeu alguns momentos encarando o tronco da árvore atrás do irmão, vagando o olhar entre a madeira repleta de veias luminosas e ele que tentava lhe passar algum conforto inutilmente.

Mikasa havia perdido tudo. Seu lar, amigos e família próxima. Estava destroçada, mas precisava se manter forte por aqueles que ainda dependiam dela, assim como Eren fazia a tanto tempo.

Ela sabia tudo o que ele tinha passado e ainda passava, das dores que sentia e de como se sacrificava pelos outros. Estava lá quando o jovem majin viu sua espécie ser dizimada e também estava lá quando o mesmo abriu mão de sua forma original para salvar a vida da deusa fundindo-se a ela como uma árvore. Por muito tempo ela esteve visitando-o, cuidando dele enquanto o via proteger silenciosamente seres mágicos muitas vezes ingratos, até que finalmente conseguisse fragmentar sua alma criando aquele segundo corpo que hoje a acalentava.

"Sempre colocando os outros em primeiro lugar... Não há ninguém nesse mundo que mereça mais do que ele a verdadeira felicidade..." Pensou consigo mesma deixando escorrer uma lágrima:

- Obrigada... -ela sussurrou puxando-o para um abraço apertado- Não sei o que seria de nós sem você... Espero realmente que esse humano te faça tão feliz quanto você merece.

Aquelas palavras fizeram o moreno estremecer por inteiro. Seu rosto quente e coração acelerado denunciando como estava afetado a ponto de esconder-se entre os braços da irmã para que ela não visse seu estado.

Após alguns minutos assim, a valquíria finalmente se afastou confirmando com ele se o veria no dia seguinte durante a troca dos curativos dos refugiados que Armin havia se proposto a fazer e, ao ouvir uma resposta positiva, se despediu alçando voo em seguida. 

Eren ainda permaneceu algum tempo a observando diminuir de tamanho conforme se afastava até pousar no assentamento que havia sido construído para acolher os feridos para só então se permitir voltar para dentro da casa:

- Levi? -chamou procurando-o com os olhos por todo o cômodo antes de se dirigir para a cortina pela qual o tinha visto passar mais cedo encontrando-o parado em frente a Ymir com uma expressão enigmática- Ei... Está tudo bem?

- Ela parece menos humana que da última vez... -murmurou sem encarar o parceiro que já estava parado ao seu lado também observando a figura feminina praticamente absorvida pela árvore- Você está crescendo ao redor dela de propósito?

- Não. Ymir se conecta mais ou menos conforme precisa de energia. -explicou acariciando o rosto da deusa- Ela deve estar enfraquecida e buscando refúgio dentro de mim. Sempre achei que fosse algo inconsciente, mas desde que ela te marcou, sinceramente, tenho repensado muitas coisas que pensava saber.

- Acha que ela pode nos ouvir?

- Acho que não. Se pudesse, ela falaria comigo - suspirou deprimido.

- Talvez ela escute, mas não possa falar - ponderou tombando a cabeça para o lado até a apoiar no ombro do outro que sorriu minimamente, embora a tristeza ainda estivesse presente em seu olhar.

GuardiãoOnde histórias criam vida. Descubra agora