Não devia ter confiado (parte 3)

57 6 1
                                    

- Eu não entendo. Como assim "não é ele"? - a voz de Petra soava ao longe conforme, aos poucos, o mundo ao redor de Levi voltava a tomar forma.

- Estou dizendo que não é. Aquela luz não é coisa humana! - Kenny respondeu fazendo com que o rapaz forçasse os olhos para que focassem no ambiente.

Tentando mover as mãos, notou que estavam presas com uma espécie de corda. Estava confuso, com dor e tudo o que podia perceber era que estava sentado, amarrado em algum tipo de tronco e cercado pelos membros da guilda que discutiam entre si com a exceção de Hanji que, agachada diante dele, o encarava fixamente com os olhos brilhantes em êxtase:

- Ele acordou, caso alguém queira saber! - ela anunciou fazendo com que todos se calassem voltando os olhares para ele.

- O que está acontecendo? - perguntou confuso enquanto o tio sacava a espada e apontava para seu pescoço com um olhar ameaçador.

- Eu só vou te dar uma chance de responder, majin... O que é você e por que está fingindo ser o Rivaille?

- O que...? - piscou os olhos confuso tentando raciocinar sobre tudo o que estava acontecendo. Sua cabeça latejava e podia sentir como se alguém a tivesse golpeado mais de uma vez.

Podia ver um bastão quebrado no chão, os olhares desconfiados de Erd e Gunther enquanto Hanji sorria de forma insana, Petra parecia extremamente perdida e Oluo analisava com curiosidade a semente luminosa que Eren havia lhe dado, semente essa que deveria estar em seu pescoço, mas que, obviamente, eles haviam pegado enquanto estava desacordado:

- Meu colar! -exclamou finalmente conseguindo a atenção do amigo de cabelos loiro acinzentados- Me devolve!

- Por que? É essa coisa que te mantém na forma do Rivaille? - o chefe da guilda voltou a questionar, agora definitivamente pressionando a lâmina no pescoço dele fazendo com que o jovem finalmente entendesse o que estava acontecendo.

Não podia acreditar que os amigos estavam duvidando de sua identidade. Na verdade se perguntava o que teria feito com que todos estivessem tão certos de que ele não era ele já que, momentos antes, tanto a barbara ruiva, quanto a louca de óculos o haviam abraçado e chorado dizendo que finalmente o tinham encontrado:

- Tio, sou eu... - murmurou sentindo os olhos lacrimejarem.

- Não! Não sei que tipo de majin você é, mas não me engana! Eu vi! Você não é o meu Rivaille! - o mais velho bradou fazendo com que se sentisse ainda mais desesperado. Nenhum dos amigos parecia acreditar em suas palavras e alguns até mesmo viravam o rosto para não o encarar.

- Por que estão agindo assim? -questionou abalado encarando a mulher com o machado nas costas, a única que parecia mais disposta a o escutar além de Hanji que, louca como era, parecia completamente entretida com sua desgraça- Petra, você sabe que sou eu...

- Eu... - ela pareceu ponderar, dividida entre soltar o amigo ou confiar nas desconfianças daquele que seria o superior que ela devia obedecer e respeitar.

- Não se deixem enganar... - Kenny rosnou.

- E se for? - Hanji se intrometeu virando o rosto para o encarar.

- Não é. Você também viu! - ele apontou para o rosto do sobrinho que se contorcia em frustração.

- Mas e se for? -ela voltou a olhar para o baixinho de olhos cinzentos que insistia em perguntar o motivo de todos estarem agindo daquela maneira- Prove que você é você.

- Como é? - Levi arqueou a sobrancelha fazendo-a sorrir largamente.

-Diga um segredo que o Rivaille iria saber.

GuardiãoOnde histórias criam vida. Descubra agora