A chuva vem antes da tempestade (parte 1)

65 8 1
                                    

Abraçada ao corpo da filha entre gritos, soluços e lágrimas desesperadas. Esse era o estado de Lisa, a mãe de Sasha.

A mulher orc de rosto contorcido em tristeza chamava pelo nome da garotinha, ajeitando seus cabelos enquanto implorava que acordasse diante dos olhares de pena e compaixão dos outros majins que haviam se aglomerado ali assim que avistaram uma abertura no domo de proteção que Eren havia criado.

Levi, por sua vez, permanecia parado diante da cena sem conseguir pronunciar uma única palavra. Suas roupas, manchadas com o sangue da garotinha, atraíam os olhares daqueles que passavam e entre perguntas sobre o que tinha acontecido e quem tinha feito aquilo, surgiu uma voz conhecida pronunciando as palavras que o fizeram estremecer de cima a baixo:

- O que está acontecendo aqui? Onde o Eren está?

- Armin... - o caçador murmurou olhando para o recém chegado que, confuso, cruzava a multidão acompanhado de Mikasa.

- O que...? - a valquíria paralisou embasbacada assim que seus olhos se encontraram com os do rapaz. Estava em choque com o que via, mas não pelo mesmo motivo do elfo que, diante das vestes sujas de sangue e de todo o choro que escutava, avançou contra o pescoço de Levi que sequer tentou resistir ao ataque.

- Seu desgraçado! - gritou enquanto o esmurrava. Em sua mente só havia uma explicação para o cenário que se desenrolava e, se fossemos ser sinceros, suas suposições não estavam tão longe da verdade.

Uma criança estava morta, Eren não respondia a nenhum chamado e o domo havia sido erguido o que significava que, fora dele, a floresta havia se tornado um cemitério de árvores secas, afinal, aquela era uma medida de segurança para que o guardião pudesse poupar energia mágica e concentrar suas defesas na Clareira da Primavera em caso de ataque.

Sim... Não havia outra explicação... Greenwood estava sob ataque e em meio a tudo isso, aquele maldito caçador havia voltado com as roupas ensanguentadas. O que mais ele poderia pensar se não que ele era, ao menos em parte, o responsável por aquele caos?

Estava furioso e não havia forma de ser diferente. Desde o início, tinha alertado Eren de que aquele humano era uma ameaça e agora via diante de seus olhos como seus temores se tornavam realidade. Mais que isso, via surgindo nele uma assinatura magica singular que antes conseguia sentir sutilmente na magia do guardião da floresta.

"Eren desapareceu e de repente esse caçador aparece com parte da magia dele. Uma coisa tem que estar ligada com a outra! Não sei o que ele fez, mas com certeza ele fez algo!" Pensava entre insultos e golpes que Levi se recusava a revidar, afinal, o rapaz realmente sentia que era responsável por tudo o que aconteceu e em meio a culpa que jogava sobre si mesmo, não tinha forças para erguer os olhos ou sequer encarar algo além dos próprios pés:

- Me desculpe... - ele murmurou se mantendo cabisbaixo o que fez com que, por um momento, o elfo parasse de o insultar.

- O que?

- Me desculpe! -repetiu em meio a um soluço que não conseguiu conter e então finalmente ergueu o rosto permitindo que todos vissem as lágrimas que começavam a escorrer por suas bochechas- É tudo culpa minha! Não consegui proteger a Sasha nem o Eren e muito menos vou conseguir proteger vocês! -tentou enxugar as lágrimas com as mãos que, estando sujas de sangue, deixaram uma trilha vermelha por onde passavam- Todos estão em perigo porque eu achei que conseguiria fazer meus amigos desistirem de invadir Greenwood e, no fim, eles só conseguiram entrar porque eu dei a chave da floresta para eles... Se não fosse por mim, tudo estaria bem... - soluçou mais uma vez se encolhendo e então as poucas brechas de céu que eram visíveis por entre os ramos do domo escureceram com nuvens espessas.

GuardiãoOnde histórias criam vida. Descubra agora