A noite já estava caindo Quando a valquíria de expressão irritada cruzou a fronteira do lado humano da clareira. Voando até a casa onde Nicolo e sua mãe viviam ela bateu na porta sem parar furiosamente até que a mesma fosse aberta:
- Por que contrariou minhas ordens? - questionou assertiva encarando a mulher de cabelos castanhos que ajeitou os óculos por um momento antes de responder.
- Não contrariei.
- Você contou ao povo que seremos atacados hoje na aula de auto defesa. -ela rebateu- Eu sei porque Jean me contou. Ele veio me questionar sobre isso.
- Então é isso? - ela suspirou em tom de desinteresse.
- Eu disse claramente que não deveríamos contar por enquanto e você concordou comigo na reunião. -apontou em desagrado, mas logo sua expressão tomou contornos de preocupação- O que aconteceu, Hanji?
a jovem cientista suspirou:
- Foi um acidente, ok? -admitiu mordendo o lábio- Não queria contar, mas usei as palavras erradas e, no fim, eles deduziram isso por si mesmos. O que eu deveria fazer?
- Deveria ter os acalmado e negado! - a majin respondeu exasperada.
- isso seria mentira. Eu, você, Levi e Nifa sabemos muito bem que o ataque vai acontecer mais cedo ou mais tarde. Kenny não vai desistir facilmente! - apontou no mesmo tom exaltado.
- As pessoas estão preocupadas com a segurança da clareira agora.
- E não deveriam estar? Se eu entendi bem, sua deusa está morrendo e o todo poderoso Eren não pode os proteger. Levi e eu parecemos ser os únicos com noção de combate aqui e, sinceramente, não somos o suficiente para impedir o que está por vir - pontuou deixando a guardiã cada vez mais apreensiva.
- Mas vocês estão os ensinando a se proteger. Isso...
- Não é o suficiente. -rebateu- Não importa o quanto a gente ensine, não vai ser o suficiente porque temos pouco tempo.
- E o que eu posso fazer?! Não temos muita escolha!
- Talvez devessem evacuar a floresta. -sugeriu em tom desistente- Fujam todos daqui. É o melhor que podem fazer.
- Não vou deixar Eren para trás - afirmou decidida fazendo com que Hanji permanecesse em silencio por algum tempo, pensativa.
- Se eu entendi bem, ele só precisa regenerar o corpo dele e então poderá ir embora também, não? -ponderou ao fim de alguns minutos- Eu e Levi podemos ficar aqui até isso acontecer e depois o levamos para vocês.
- Não é tão simples assim.
- Não é por a floresta ser parte dele? Porque Levi me contou que ele pode sacrificar partes de si mesmo então não vejo qual seria o problema.
- Não é isso. Ele só... ele não pode sair daqui. -admitiu optando por explicar, ao menos superficialmente, a situação do irmão- Ele é Greenwood. O corpo que nós conhecemos é apenas um fragmento dele e não o "ele" original. Mesmo que o corpo regenere, ele não poderá deixar o território da floresta. Seu corpo principal está enraizado na terra.
- Entendi... -a humana colocou a mão no queixo pensativa finalmente compreendendo o motivo de Levi não ter sugerido uma evacuação logo de inicio. Ela conhecia o amigo e sabia que ele preferia proteger as pessoas em vez de as levar à luta, mas estando o namorado dele condenado a ficar para trás, tornava-se muito mais lógica a decisão do rapaz em ficar ali- Então a única escolha é conseguir mais pessoas... -murmurou chamando a atenção da valquíria- Se não puder vencer na habilidade, vença em quantidade. Acha que pode fazer isso?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Guardião
FanfictionApós ter sua vila dizimada por uma criatura mágica, o pequeno Levi Ackerman é acolhido por Kenny, seu único parente vivo, passando a trabalhar ao lado dele e sua equipe sob o codinome de Rivaille para eliminar esses seres. Anos se passaram desde ent...