ELISABETH
Ainda não havíamos contado para a Jade sobre o bebê. Para ninguém, na verdade.
Uma semana depois, estávamos voltando para Londres, obviamente tive muito trabalho para convencer o Harry de que estava tudo bem e que eu estava fazendo tudo certo até o exame.
Percebi todas as tentativas dele de incitar a Jade a querer um irmão, mas não achava que estava explicando do jeito certo, não que fosse grosseiro, mas ela não estava entendendo.
Quando chegamos em casa, Harry foi para o quarto dormir um pouco, queria muito que fossemos, mas a Jenna ainda estava voltando de viajem e alguém precisava ficar de olho na Jade.
Peguei meu álbum de fotos e sentei ao lado dela no sofá.
- Olha essa aqui. - Entreguei a ela.
- É grande a barriga, mãe. - Ri.
- Sim, porque você estava aí dentro. - Ela me encarou com certa confusão nos olhos. - Os bebês ficam dentro das barrigas das mamães antes de sair, sabia? Por isso a barriga da tia Lauren era grande, e aí a Luna saiu.
- Fica na barriga? - Apontou para a minha.
- Sim. - Apoiei minha mão sobre a barriga. - Os bebês moram aqui.
- Eu morei aí, mãe?
- Morou.
- Como...a...mãe? Como eu moro aí? - Franziu o cenho.
- Bom...só bebês muito pequenininhos cabem, depois eles crescem, entende? - Assentiu, animada. - Olha essa... - Uma foto de casamento, com a família toda.
- E eu, mãe? Cadê eu? - Ri de novo.
- Estava aqui na barriga. - Sorri para ela. - A mamãe estava te esperando, depois de uns dias, aí você nasceu. - Virei a página. - Esse bebê é você. - Uma foto dela recém-nascida na incubadora.
- Pequena...
- Sim! - Sorri grande. - Bem pequena, a mamãe ainda te dava o bibí aqui, sabia?
- Agora é na mamadeira. - Informou.
- Sim, porque já é grande, não é? - Assentiu com muito orgulho. - Sabe, meus irmãos me contaram que quando eu estava na barriga, me sentiam mexendo.
- Mexendo?
- É, os bebês se mexem aqui dentro, eles chutam!
- Eu chutei, mãe?
- Chutou. - Assenti.
- Desculpa, mãe... - Fez um semblante triste.
- Ah, não! É bom quando chutam. - Pareceu confusa. - Quando os bebês chutam, eles dizem oi para a mamãe, e dizem que estão bem, as mamãe ficam bem quando chutam. - Sorriu. - Eu e seu pai falávamos muito com você.
- Conversava?
- Ah, sim. Todo mundo fazia carinho na minha barriga, e aí você chutava para dizer oi. - Sorriu grande. - Seu pai falava todos os dias, cantava...te chamava de coelhinha. - Riu. - E a mamãe fazia carinho igual faz no seu cabelo. - Toquei os cabelos dela.
- É de amor. - Juro que derreti.
- É. - Assenti, mexendo no cabelo dela. - Te amo muito, sabia?
- Eu te amo, mãe. - Levantou, vindo na minha direção para me abraçar.
A abracei de volta, com força, e quando se afastou fez questão de sentar mais perto de mim.
- E o que você acha de a mamãe ter outro bebê? - Perguntei. - Para podermos conversar com a barriga?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Don't let me go 2 • Harry Styles
FanficApós aceitar totalmente por acaso ingressar na nova vida, Liz e Harry tiveram uma surpresa, perceberam que sim, suas vidas poderiam mudar ainda mais drasticamente. Nessa nova fase o casal vai descobrir qual o verdadeiro significado de amadurecer jun...