16 Capítulo.

624 45 28
                                    

Pov da Elizabeth

Eu estava terminando de me arrumar,quando a minha mãe,liga para quinta vez.

– Oi mãe.– Digo passando o perfume.

– Oi,a Verônica vai vim com você,tá bom?

– Como é que é? Por que?

– Porque ela não pode vim,antes e o Sam veio ontem a noite.– Diz Alice.– Por que algum problema?

– Mãe,a Selma e o Sam tudo,já trabalham pra mim anos,mas a Verônica? Por favor né?Eu não confio nela.

– Eu não estou perguntando,eu já combinei com a Verônica e as crianças querem ela aqui.–Ela diz séria e eu reviro os olhos.– E é bom você,ser simpática,se ela me falar qualquer coisa,ao seu respeito vamos conversar.

– Nossa...Tá estressa.

– Até daqui a pouco.

– Tá bom.

Ela desliga,suspiro,passo o meu perfume e saiu do quarto. Vejo a Verônica saindo do dela e pergunto:

– Já falou com a dona Alice?

– Já.

– E você vai comigo.

– É eu sei,ela disse.

– Que ótimo,foi fácil...Porque se não,eu ia ouvir um monte,ela tá um poço de simpatia hoje.

– Parece alguém que eu conheço.– Ela sussurra.

– Disse algo?

– Não, senhora.

– É melhor irmos.

Fomos descendo as escadas,seguimos até o carro e coloco as nossas coisas no porta-malas.Entramos no carro,eu a olho e pergunto:

– Pegou tudo?

– Sim.

Colocamos os cintos,ligo o carro e escuto o meu celular apita. Vejo uma mensagem da Jillian e resolvo responder depois,deixo o celular no meu colo. Coloco os óculos e vou saindo da propriedade.
...
Sinto a Verônica me olha,eu a olho e ela desvia o olhar.

– Tudo bem?

– Sim,por que não estaria?

– Sei lá.– Digo concentrada na estrada.–Daqui a pouco a gente chega.– Eu a olho e escuto o meu celular apitar,olho para o mesmo vendo outra mensagem da Jillian.

– Não é melhor a senhora atender?

– Eu faço isso depois.

– E aproveita e dá um beijo nela.– Escuto ela dizendo irritada,um pouco baixo e dou um sorriso, aumentando o som.

Volto a me concentrar na estrada e o silêncio reina.
...

– Você está bem? Parece irritada?– Pergunto parando o carro,na frente do semáforo.

– Irritada?

Eu a olho.

– Tem alguma coisa te incomodando?

– Não.

O meu celular apita,ela olha para a tela e eu sabia que era a Jillian,pelo falo dela ter revirando os olhos. E eu confesso que aquilo estava começando a me irritar também.

– Eu acho que ela precisa da sua atenção.

– Não,ela não precisa.

– Não foi o que eu vi.

A Babá.- Beronica.Onde histórias criam vida. Descubra agora